Bons dias a Todos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta fev 10, 2005 11:08 am

Olá a todos, alguns de voçes é claro q vai criar furanitos este ano! Eu gostava de saber uma coisa!
A uma das minhas furanitas reprodutoras tem vestigeos de sangue na "coisinha" e tambem esta a ficar rocha, ja lhe juntei o macho mas nao sei se efectivamente consumaram o acto ou não, durante a gravidez o macho deve estar presente, ou devo retira-lo???
Cumprimentos a todos!!!!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta fev 10, 2005 7:36 pm

Roxa? Sangue? Isso não é nada habitual. A não ser que tenha havido alguma ferida que esteja a infectar, ou um traumatismo. Ou ainda ela ter abortado. (A única vez que isso aconteceu aqui foi com a Nina, que perdeu algum sangue e estava prenhe - e acabou por ter apenas uma cria.)
Eu ia ao Vet, para tirar dúvidas.

E retirava o macho, pois se o cio delas termina quando estão prenhes, o dos machos dura até ao fim do verão - por isso ele vai andar a cercá-la sempre, pouco lhe importando se está ou não receptiva. E sabemos como esses "cercanços" são violentos. Essa condição que ela apresenta talvez seja por causa disso, se ainda está com o macho.
"Separe-os" é a minha opinião.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta fev 10, 2005 9:09 pm

Quanto tempo ela tinha de cio quando os juntou?. Devem juntar-se quando a vulva já está bem inchada, dependendo de fêmea para fêmea, são cerca de 15 dias. Vulgarmente bastam 3 dias de acasalamento e não é preciso juntá-los mais que duas horas por dia, segundo a Moya ensinou.
Neste site abaixo, mostra o aspecto de uma vulva já pronta para o acasalamento. Não se impressione, porque o site refere-se a uma doença comum neles, (adrenal) mas nesta enfermidade é costume as fêmeas ficarem com a vulva como se estivessem em cio (mesmo as que estão castradas)
http://www.mkaresq.com/medical_information/mednews.htm
Responder

Voltar para “Furão”