saúde do meu gato
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda fev 07, 2005 3:56 pm
tenho um tonquinês chocolate e ultimamente ele anda muito rouco, está quase sem voz e noto que faz um esforço para miar. Penso que seja do frio apesar dele ~estar sempre debaixo duma mantinha e junto ao aquecedor. não sei o que hei-de fazer para o ajudar. ando preocupada. o que me aconsenlham?? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
A gata doméstica da minha mãe também ficou sem voz há já alguns anos. Não a perdeu completamente mas mia muito baixinho (dantes miava altíssimo) e às vezes sai pouco mais do que ar. É uma gata muito independente que está sempre na rua e só vem para dentro para comer e dormir. Nem damos conta quando aconteceu pois não era um miar doentio, ela miava assim mais baixinho quando não tinha urgência em obter algo. Nunca teve outros sintomas, por isso, nunca chegámos a falar ao vet sobre isso. Parece que só abaixou a voz alguns decibéis. Já alguma vez isto aconteceu convosco?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
O meu Matateu quando nos adoptou, foi depois de ter sido pontapeado (eu até pensava que o gato tinha sido atropelado, mas a vet inclina-se mais para pontapés... ao que penso terem sido feitos por um homem pois ele não confia em homens), também não tinha vóz. Entretanto foi curado a uma pneumonia que trazia além dos ferimentos (dentes partidos, maxilar inferior deslocado, anca fora do sítio e um hematoma na cabeça) e mesmo assim esteve quase 2 Anos sem os miados lhe sairem
. Eram muito baixos e " ronfenhos/roucos " . Entretanto, conforme foi ganhando saúde acabou por um dia nos surpreender a miar bem alto a lembrar-me para lhe pôr ração pois o prato estava vazio
. A partir desse dia "cantarola " mais alto que qualquer gato quando há gatas em cio. " Fala " que se farta :p
Leo
O meu Matateu quando nos adoptou, foi depois de ter sido pontapeado (eu até pensava que o gato tinha sido atropelado, mas a vet inclina-se mais para pontapés... ao que penso terem sido feitos por um homem pois ele não confia em homens), também não tinha vóz. Entretanto foi curado a uma pneumonia que trazia além dos ferimentos (dentes partidos, maxilar inferior deslocado, anca fora do sítio e um hematoma na cabeça) e mesmo assim esteve quase 2 Anos sem os miados lhe sairem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
A minha Tri "berra" quando a ponho de castigo do lado de fora da porta... e por vezes o castigo é levantado por pena minha em relação aos vizinhos... é verdadeiramente insuportável :p
Também tem a mania de andar por casa a "mandar vir" com o ar... Por outro lado, tenho sempre assegurada as minhas lambidelas à hora de ir dormir e o ronrom... não posso fazer é festas, senão a Tri entra em stress e é vê-la a arranhar tudo o que aparece à frente...
Gatos... vá lá uma pessoa entende-los...
Patrícia
Também tem a mania de andar por casa a "mandar vir" com o ar... Por outro lado, tenho sempre assegurada as minhas lambidelas à hora de ir dormir e o ronrom... não posso fazer é festas, senão a Tri entra em stress e é vê-la a arranhar tudo o que aparece à frente...

Gatos... vá lá uma pessoa entende-los...

Patrícia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o joão gato por dormir quase em cima do aquecimento apanhou uma coriza tão grande que o ia matando e deixou sequelas para sempre. agora, não os deixo nunca eatar junto ao calorífero. tb. não gosto que se metam debaixo dos meus cobertores.
anjjazul