Uma outra opinião - Pitt!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 10, 2005 10:22 am

Bom dia a todos!

Hoje ouvi do meu marido um comentário que me deixou a pensar...
Íamos nós a levar a filhota ao infantário quando vi perto da escola, um miúdo que não tinha mais de 15 anos, com um Pittbull pela trela a passear... Em tom de desabafo disse "não sei o que faz uma criança com um pitt... desde quando é que uma criança sabe educar um pitt..." Claro, eu e as minhas conclusões precipitadas... :oops: :oops:
Nisto o meu marido vira-se para mim e diz "se calhar é para não ser assaltado..." :o :o E isto deixou-me a pensar... Será que também há pessoas que usam estes cães para intimidar no sentido da defesa e não do ataque???

O que acham?

Já agora um à parte, mostrei a notícia do Sr. Esteves a um amigo que nada percebe de cães, e ele perguntou se o homem estava a falar de tigres no parque das nações, à solta :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigado,

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quinta fev 10, 2005 10:45 am

Bom dia!

E acho que há miudos queusem os pitts como defesa!
Eu não sei se você conhece o emperamento de um pitt, mas este cão é muito fiel ao dono, e geralmente só recebe ordens deste!

Quando me deram a Kaya, que pensavamos que era uma pitt pura, o meu namorado, que foi que me deu, disse que era para me proteger, para minguem se meter comigo! E desde que eu tenho agora a Shiva, que é uma pitt pura, posso lhe garantir que ali na zona (Penha de França) cada vez que eu saiu com elas à rua, as pessoas tem muito mais respeito!
E sem dúvida que se eu me vir em apuros a Shiva e a Kaya me vão defender. Elas se me vem aflita defendem-me logo! Principalmente a Shiva que é muito fiel a mim! Ela só responde ás minhas ordens, nem ao meu namorado ela obedece!

São cães que protegem os seus donos! São muito ligados a eles!!!

Pelo menos as minhas são, apesar da Kaya ser afinal rafeira, porque só a mãe é que era pitt!

É a minha experiência em relação a esses cães!!!

Espero ter ajudado!

Jokas

Ana B.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 10, 2005 1:50 pm

Obrigado pela resposta, essa é a ideia que eu tenho...

Afinal também são bonzinhos... 8) :p 8) :p 8) :p
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quinta fev 10, 2005 2:31 pm

Nao vejo problema num miudo de 15 anos ter um pitbull, desde que os dois tenham tido uma boa educação.

De todos os cães que tive, os pits foram os que mostraram mais "vontade" pelo dono sem exitar em defende-lo seja contra o que for!
Concordo com a afirmação de que o pitt só tem um dono. Por exemplo a minha cadela, sem qualquer dúvida das mais meigas que conheço, todos os dias brinca com o meu pai por exemplo, mas se este lhe ralhar ela não liga nenhuma e costuma mesmo ficar zangada, óbvio que sem tentar morder ou qualquer coisa parecida!

Se foi bem educado é um cão que se dá com qualquer pessoa e que só atacará se sentir perigo (acho que como qualquer outro cão bem educado)!
texuga
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 3:03 pm

puroacaso Escreveu: Nao vejo problema num miudo de 15 anos ter um pitbull, desde que os dois tenham tido uma boa educação.
É óbvio que não, aliás eu parto do princípio que o miúdo não vive sozinho... 8)

Mas eu comecei logo por fazer uma auto-critica:
Claro, eu e as minhas conclusões precipitadas...
;)
Xuga
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 10, 2005 3:19 pm

Olá.
Acho que o cão pode ter efeito disuasor e, muitas vezes, acaba por ser uma das "funções" dele.
Eu, pessoalmente, prefiro ter os meus cães pouco ameaçadores e saber que eles ferram bem num potencial ataque do que um pacholas que só assusta porque é grande. ;)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta fev 10, 2005 3:59 pm

Olá!

Pois....se vocês vissem o meu yorkie sair em minha defesa caiam de queixo! Sim porque é uma fera!!! Tal qual um Pit :lol: :lol: :lol:

Bjs Alex
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta fev 10, 2005 4:31 pm

o ano passado fui a um concurso canino em Cantanhede e claro, era cães por todo o lado, mas lá se íam comportando direitinho. o único cão que não parou de ladrar e enfrentar todos os que lhe apareciam à frente era um minúsculo yorke shire terrier. ele estava possesso!!! quanto mais pequeninos mais refilões!!
a sorte da rapariga (a dona) é que o cão é peso pluma, por isso nunca morde ninguém porque a dona arrasta-o para bem longe!!
por outro lado, o são bernardo ía mordendo o juíz, o cão era macho, adulto, e muito pouco dado a apalpões, e quando o juíz quis andar a apalpar as partes e verificar se o cão tinha chip teve que dar um salto para longe... só aquele ladrar rosnado mete respeito, livra!
texuga
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 4:35 pm

anafil Escreveu: o ano passado fui a um concurso canino em Cantanhede e claro, era cães por outro lado, o são bernardo ía mordendo o juíz, o cão era macho, adulto, e muito pouco dado a apalpões, e quando o juíz quis andar a apalpar as partes e verificar se o cão tinha chip teve que dar um salto para longe... só aquele ladrar rosnado mete respeito, livra!
Isso pode ser motivo para desclassificação... :? É pena, mas quem é que gosta de ser apalpado por um estranho :lol:
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

quinta fev 10, 2005 5:13 pm

Minha prima tem um pitt, eu digo com a maior confiança: ele é um doce de bicho! Não se pode dizer o nome dele que ele vira as patinhas pro ar, porrém, quase todo mundo já acha que "todo pitt é um assassino" e quando saimos com um, mesmo que seja dócil, todos tem medo" ;)

Lambidas, Lolô... :) :) :D :D
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

sexta fev 11, 2005 1:06 am

snoppy Escreveu: Bom dia!

E acho que há miudos queusem os pitts como defesa!
Eu não sei se você conhece o emperamento de um pitt, mas este cão é muito fiel ao dono, e geralmente só recebe ordens deste!

Quando me deram a Kaya, que pensavamos que era uma pitt pura, o meu namorado, que foi que me deu, disse que era para me proteger, para minguem se meter comigo! E desde que eu tenho agora a Shiva, que é uma pitt pura, posso lhe garantir que ali na zona (Penha de França) cada vez que eu saiu com elas à rua, as pessoas tem muito mais respeito!
E sem dúvida que se eu me vir em apuros a Shiva e a Kaya me vão defender. Elas se me vem aflita defendem-me logo! Principalmente a Shiva que é muito fiel a mim! Ela só responde ás minhas ordens, nem ao meu namorado ela obedece!

São cães que protegem os seus donos! São muito ligados a eles!!!

Pelo menos as minhas são, apesar da Kaya ser afinal rafeira, porque só a mãe é que era pitt!

É a minha experiência em relação a esses cães!!!

Espero ter ajudado!

Jokas

Ana B.
Parece-me que ainda existem pessoas que nao sabem qual é o padrao psicologico da raça pitbull. Pitbull é um cão sem dono ou seja foi um cão "elaborado" para não se afeiçoar a uma pessoa pois é um lutador.
Nas lutas o cao é manuseado por outras pessoas que nao os donos para alem de ser tratado como um boneco e mudar de dono constantemente.
É um cao que nunca deve manifestar agressividade para com os humanos, a sua agressividade deve ser unica e exclusivamente encaminhada para animais.
Dá-me vontade de rir quando pessoas como Ana.B diz que tem um pitbull puro!!! Gostava de saber que documentos possui para atestar tal frase.
Que sirva pra dessuadir provaveis assaltantes, eu concordo pois tem um aspecto musculado e por vezes até feroz, mas um pitbull "puro" ser um bom defensor ou cao de guarda....... ai ao que parece já nao falamos a mesma linguagem e aconselho-a a ler mais sobre a raça que possui.

Eu sou possuidor de dois bixos intitulados pitbull aos quais nao os designo como puros pois nao tenho nada que o comprove. Sou totalmente contra lutas e tento educar os meus caes (tanto os rafeiros como os pitbulls) para nao manifestarem a sua agressividade perante nada ou ninguem, o que muitas vezes nao tem sucesso. E sabem o que estou a fazer na realidade??? A estragar o padrao duma raça. Se eu soubesse o que sei hoje nao tinha optado por esta raça mas sim pelo AST que é quase o mesmo tipo de cao mas com um padrao psicologico um pouco nada mais diferente. Mas só me apercebi disso já tarde.
Chama-se aquilo que eu faço não só estragar uma raça , mas sim como modificar o pitbull para os nossos tempos, será correcto isto??? Estragar o trabalho de anos de centenas de criadores??? Eu penso que sim pois já nao somos nenhuns barbaros, mas gostaria de saber a vossa opiniao.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta fev 11, 2005 1:38 am

Caro Vaso a minha opinião sobre o assunto é a seguinte:

Do meu ponto de vista, um Pitbull só pode ser considerado como tal se tiver gameness. Deixando de lado a polémica do que é ou deveria ser o gameness, o que eu quero dizer é que o mais importante no Pitbull é o seu espirito de nunca desistir, coragem desmedida, temperamento sempre alegre, etc... que fazem deste cão não só um campeão de lutas, mas também o nº1 em muitos outros desportos.
Um Pitbull, mais do que uma “imagem” é uma “alma”. Quem não gosta destes cães tal como eles são escolhe outro, mas a raça é assim e assim deve continuar.

A questão polémica é a selecção do gameness no Pitbull. Há duas formas de o fazer: a mais tradicional e, sem duvida mais eficaz é através das lutas, mas esta levanta questões morais sobre os direitos dos animais. A outra é através de certos desportos (muito comuns em certos países) nos quais, os cães utilizam, e testam, as suas características físicas e de temperamento, que fazem deles lutadores, em todos os sentidos.
No que respeita às lutas de cães elas têm sem duvida um lado negro, que é o das apostas, das lutas até à morte, os cães para servirem de sparrs (não sei se é assim que se escreve), o sacrifício dos cães que não servem, etc. Mas este lado negro existe em muitos outros desportos( ultimamente surgiu uma polémica em Espanha porque muitos dos galgueiros inforcam os cães que não servem para correr). Estes comportamentos criminosos nada têm a ver com os desportos em si.

Não sou um adepto das lutas e se tivesse um Pitbull não o poria a lutar, em primeiro lugar porque não gostaria de o ver a lutar e em segundo porque é proibido. Mas, não condeno as lutas, desde que sejam bem organizadas (com juiz, veterinário ...) e com regas bem definidas de forma a não por a vida dos cães em risco, sem apostas e com o único objectivo de testar os cães.Não nos esquecemos que o Pitbull não é propriamente um cão “normal” e está preparado para lutar, tanto fisicamente ( grande insensibilidade à dor, rápida cicatrização...) como psicologicamente(gameness e um enorme instinto de luta). O Pitbull tem mais a ver com Mike Tyson do que propriamente com a Ladi Di.

Em todos os desportos os cães têm prazer e sofrem. Ou pensam que é fácil atravessar o Alasca a puxar um trenó, é verdade que os cães gostam, mas também sofrem, eu já vi um acidente numa corrida de galgos em que um cão ficou inutilizado. Estas coisas são raras mas acontecem. Afinal para se ter prazer é preciso correr riscos. Uma luta de cães, se com regras bem definidas, é como um combate de boxe: os intervenientes sofrem mas também desfrutam.

Seja como for, repito que há alternativas às lutas de cães para seleccionar o game nos pitbulls, e estes cães podem ser utilizados, pelas suas magnificas características, em muitas outras actividades.
Mas penso qualquer a raça deve continuar, o mais possivel, parecida com o original.

P.S. não concordo nada com o tipo de afirmações " hoje já não somos barbaros". As coisas, a este nivel, não são tão simples como possam parecer. Isso de que os antigos eram uns barbaros e agora nós somos todos uns santinhos, tem muito que se lhe diga
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 11, 2005 2:42 am

FBC Escreveu: Do meu ponto de vista, um Pitbull só pode ser considerado como tal se tiver gameness. Deixando de lado a polémica do que é ou deveria ser o gameness, o que eu quero dizer é que o mais importante no Pitbull é o seu espirito de nunca desistir, coragem desmedida, temperamento sempre alegre, etc... que fazem deste cão não só um campeão de lutas, mas também o nº1 em muitos outros desportos.
Um Pitbull, mais do que uma “imagem” é uma “alma”. Quem não gosta destes cães tal como eles são escolhe outro, mas a raça é assim e assim deve continuar.

A questão polémica é a selecção do gameness no Pitbull. Há duas formas de o fazer: a mais tradicional e, sem duvida mais eficaz é através das lutas, mas esta levanta questões morais sobre os direitos dos animais. A outra é através de certos desportos (muito comuns em certos países) nos quais, os cães utilizam, e testam, as suas características físicas e de temperamento, que fazem deles lutadores, em todos os sentidos.
And I couldn't agree more ...

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta fev 11, 2005 9:33 am

texuga Escreveu: Isso pode ser motivo para desclassificação... :? É pena, mas quem é que gosta de ser apalpado por um estranho :lol:
Já por uma estranha.....olhe que....

:lol: :lol: :lol:
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta fev 11, 2005 11:54 am

Podem crer que tenho de ter cuidado com ele :D porque ele sai no ataque e depois são 6 Kg de cão ehehe... Inda fico sem cão, livra!
Com as "gajas" é um melgas a abanar o rabito "e quanto mais gandes melhori" ;)
Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”