cães e bicicletas!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Passeia o(s) seu(s) amigo(s) canino(s) de bicicleta??

sim, sempre
2
10%
sim, de vez em quando
5
25%
muito raramente
1
5%
já experimentei, mas desisti
1
5%
não nunca
11
55%

Total de votos: 20
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta fev 10, 2005 11:12 am

"ouço" frequentemente, foristas a dizerem que passeiam os seus amigos de bicicleta!!
para além da sondagem, gostava que dessem uma dicas sobre a maneira mais correcta de passear os cães desta maneira!
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 11:18 am

A melhor maneira de passear com o seu cão de bicicleta :
Imagem

Até,
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 11:20 am

Boa, não conhecia esse sistema, a minha cadela tem andado solta a correr a trás, mas às vezes não é simples... boa ideia vou sugerir ao meu marido comprar uma trela dessas, onde se vende?
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta fev 10, 2005 11:24 am

Bem, eu quando passeio de bicicleta com os meus cães é na serra, por isso eles correm à solta feitos doidos atrás de nós, ou seja é uma brincadeira sem regras, quando eles se cansam de andar atrás de nós já toda a familia desistiu de tanto cansaço.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 10, 2005 11:31 am

pedro_adr Escreveu: A melhor maneira de passear com o seu cão de bicicleta :
Imagem

Até,
Boa, acho que assim basta um puxãozito para mandarmos um trambulhão daqueles... :roll: :roll: :roll:

Mas para cães habituados pode ser uma boa ideia!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta fev 10, 2005 11:35 am

Ois!

Pois o meu anda mais no cesto da bicicleta :lol: embora não seja de modo algum aquilo que ele mais gosta. Mas para andar atrás de mim o meu cão sacrifica-se :D

Bjs Alex
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta fev 10, 2005 11:39 am

bom gostava que fossem de facto dadas "dicas" por que costuma passear os cão com bicicleta!!!
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 11:47 am

Texuga,

não sei se reparou, mas o tal sistema tem um amortecedor para que não haja "..um puxãozito para mandarmos um trambulhão daqueles..."

O cão em qualquer circonstancia esta sob controlo, e não pode se meter nas rodas da bicicleta, nem fugir para longe, e tudo com maxima segurança;

para quem esta interessado, posso dar o endereço da site, mas esta em França: http://www.morin-sa.fr/site.html

Tambem ha catalogo por correio, com a polytrans, mas o sistema é outro :
Imagem
POLYTRANS
http://www.polytrans.fr/pages/commande-catalogue.asp

Até,
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 10, 2005 2:53 pm

hehe... eu não sei andar de bicicleta... :oops: (e não digm que nunca se esquece, que eu já soube e agora já não sei!)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 10, 2005 4:28 pm

Por norma, no Verão, cão e bicicleta dentro da carrinha e vamos para o parque da cidade.
Ele vai preso á bicicleta e corre ao lado, é engraçado que ele vai sempre de olho em mim, é certo que ele ja se habituou porque no inicio inda dei umas queditas, porque ele disparava a correr e eu ia atras dele, agora ele sujeita-se á velocidade da bicicleta.
Mas quando ve algum cão ou gato, toca a parar e a faze-lo sentar... senão começa acção pela certa!!!!!!

pedrobaleia, não estou a ver nenhuma dica que lhe possa dar, inicialmente tem de ter muita paciencia e eu tambem não fui logo para o parque da cidade primeiro comecei numa quinta que conhecia bem... e que o meu cão tambem conhecia que era po caso de ele se soltar conhecer o sitio onde estava.

Desculpe se nao o ajudei.

Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta fev 11, 2005 1:22 am

Só passeio o cão de bicicleta (ou com moto de cross) na serra e em "caminhos" intransitaveis para qualquer outro veiculo (quanto mais selvagem melhor), o cão vai sempre solto e à frente da bicicleta a desafiar-me e a puxar por mim, mesmo ao fim de muitos quilometros a galopar!
pedrobaleia
Membro Veterano

sexta fev 11, 2005 8:05 am

Desculpe se nao o ajudei.
...pois...
a questão é por ex, se andam com ele preso à bicicleta ou se o levam com a trela na mão?
solto nem considero que seja opção... pela tal história dos gatos ou outros cães!!
uma vez que não seja em locais ermos, e se for por ex numa estrada quais são as regras de circulação??? é que se fôr "junto" o cão vai à nossa esquerda, mas na estrada era conveniente ele ir à direita...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 11, 2005 3:17 pm

por norma, sempre achei uma vio`^encia, ver certos cães atrás de bicicletes. assim, como atrás de carrinhas de gado. já os tenho visto presos com cordas. de burros, nem por isso :D se é verdade que o cão corre muito e tem energia, chega a um ponto que pode entrar em exaustão. portanto, acho bem esses passeios, apenas para desporto. dono e cão. conhecendo sempre os limites físicos do último.
anjjazul
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta fev 11, 2005 6:17 pm

quando ando de bicicleta minha rott tenta morder os pneus...
acho que se acostumar des de pequeno a andar ao lado acompanhando a bicicleta (tomando os cuidados) ele vai andar sem problemas depois de um tempo...
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

segunda fev 14, 2005 9:23 pm

Desde os 5 meses que habituei o meu Tervueren a andar ao meu lado .
Nao usava nenhum dos "apetrechos" acima indicados . O Wolf tinha o belo do estrangulador a trela de um metro e meio que ,por sua vez ,estava "ligada" ao quadro da minha Cannondale .
Unica precaução é tratar que o bicho faça as necessidades antes do Inicio do passeio e ,como é natural nao pode ter comigo nesse dia .
apenas cai uma vez por culpa mea pois não o deixei urinar antes do Passeio . E quando um tervueren pára para mijar a bicicleta pára tb . De facto é mais eficaz que travoes de disco .
Chegava a fazer a Expo 6 vezes sem pedalar uma única vez .
Agora já nao que o Wolfgang foi para a Quinta .

P.S : Dont feed stray Dogs !!
Responder

Voltar para “Cães”