Chinchila Fêmea!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta fev 10, 2005 3:03 pm

Acho k todas as Chin são diferentes... Eu tinha um casal, o Eddie e a Shadow. A Shadow morreu na paxada 2a e fui logo comprar a Kika pa k o Eddie ñ se sentisse só. Ela é bebé mas eles deram-se lindamente. Ontem passei numa pet shop e vi uma chin já grande, mt só e a tremer... Ñ resisti e trouxe-a também... Eles dão-se todos mt bem e ñ brigam, o meu Eddie, a Kika e a Ariel. Sempre pensei k eles se adaptassem facilmente... Tava enganada... Só te posso desejar boa sorte e que tenhas paciência...
Bjo!
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta fev 16, 2005 4:03 pm

Olá a todos,

Aqui estou novamente, e depois de um longo período de ausência, com algumas novidades relativamente aos meus lindos!

Fez, este mês de Fevereiro, 3 meses que fui buscar a Julie, para que o meu Baby tivesse companhia; infelizmente, decorrido este tempo todo, eles não se deram bem!
Não sei se não houve "quimica" entre eles, ou se o meu Baby, por estar habituado a estar sozinho tanto tempo, ao ver a Julie, "pensou" que era um intrusa a "abater"... não faço ideia, a única coisa que tenho a certeza é que fiz tudo o que me era possível para que fossem um casalinho...

Como alguns de vocês sabem, nomeadamente a Loca, o meu marido andava a pressionar-me para a dar-mos, visto que o nosso objectivo não estava a ser fácil de realizar. E ele tinha razão! Ela merecia ter a oportunidade de ter um "amiguinho", já que o nosso Baby não permitia que fosse ele.
Então (coincidência ou não) uma prima minha ligou-me para saber informações sobre as Chinchilas, pq tinha gostado tanto das nossas, que queria um casal para ela também.
Como ela é uma pessoa muito parecida comigo, no que toca a animais, não hesitei e disse-lhe que lhe dava a minha Julie se ela comprasse um macho e uma gaiola "extralarge" para os dois (Loca, desculpe, mas aproveitei as fotos da sua gaiola para ela poder fazer uma do género.... :oops: ) Ela ficou super feliz e cuida muito bem deles!

Então as coisas neste momento estão assim:
Tenho a minha Rita (gata), a minha Sónia (cadela que "salvei" do canil no final de Dezembro) e o meu baby (chinchila) ...
Ele continua a comer o pêlo, mas já não me preocupo, é um tique que não o vai perder nunca pelos vistos, e, acreditem ou não, parece que ele está "mais feliz" porque já não sente o cheiro dela, nem a encontra qd é solto... Anda mais comunicativo, coisa que já não fazia tanto desde que ela veio para n/ casa!

Estas são as novidades!

Loca e Asleep, a vocês principalmente, quero agradecer, do fundo do coração, todo o apoio e ajuda q me deram! ;)

Loca, vá dando notícias e qd estiver prestes a ser avó (desta vez confirmada! hihihihi) Avise, OK?

Beijinhos para todos
Fiquem bem!
mm
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta fev 16, 2005 4:07 pm

Olá a todos,

Aqui estou novamente, e depois de um longo período de ausência, com algumas novidades relativamente aos meus lindos!

Fez, este mês de Fevereiro, 3 meses que fui buscar a Julie, para que o meu Baby tivesse companhia; infelizmente, decorrido este tempo todo, eles não se deram bem!
Não sei se não houve "quimica" entre eles, ou se o meu Baby, por estar habituado a estar sozinho tanto tempo, ao ver a Julie, "pensou" que era um intrusa a "abater"... não faço ideia, a única coisa que tenho a certeza é que fiz tudo o que me era possível para que fossem um casalinho...

Como alguns de vocês sabem, nomeadamente a Loca, o meu marido andava a pressionar-me para a dar-mos, visto que o nosso objectivo não estava a ser fácil de realizar. E ele tinha razão! Ela merecia ter a oportunidade de ter um "amiguinho", já que o nosso Baby não permitia que fosse ele.
Então (coincidência ou não) uma prima minha ligou-me para saber informações sobre as Chinchilas, pq tinha gostado tanto das nossas, que queria um casal para ela também.
Como ela é uma pessoa muito parecida comigo, no que toca a animais, não hesitei e disse-lhe que lhe dava a minha Julie se ela comprasse um macho e uma gaiola "extralarge" para os dois (Loca, desculpe, mas aproveitei as fotos da sua gaiola para ela poder fazer uma do género.... :oops: ) Ela ficou super feliz e cuida muito bem deles!

Então as coisas neste momento estão assim:
Tenho a minha Rita (gata), a minha Sónia (cadela que "salvei" do canil no final de Dezembro) e o meu baby (chinchila) ...
Ele continua a comer o pêlo, mas já não me preocupo, é um tique que não o vai perder nunca pelos vistos, e, acreditem ou não, parece que ele está "mais feliz" porque já não sente o cheiro dela, nem a encontra qd é solto... Anda mais comunicativo, coisa que já não fazia tanto desde que ela veio para n/ casa!

Estas são as novidades!

Loca e Asleep, a vocês principalmente, quero agradecer, do fundo do coração, todo o apoio e ajuda q me deram! ;)

Loca, vá dando notícias e qd estiver prestes a ser avó (desta vez confirmada! hihihihi) Avise, OK?

Beijinhos para todos
Fiquem bem!
mm
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quarta fev 16, 2005 5:57 pm

Oi...

Fico muito feliz por saber que o caso teve um final feliz...embora não fosse o desejado inicialmente, foi feliz ;)
Em relação ao Baby...já começo a achar que isso é mesmo um tique como roer as unhas :lol: parece que ele nunca o vai largar :lol: e pelos vistos o "rapaz" tambem aprecia o cantinho dele...e só dele :lol: ...mas , do fundo do coração, ainda bem que correu tudo bem.
Não me importo minimamente que tenha dado as fotos da minha gaiola (até é um orgulho :oops: )...eu entretanto tenho é que tirar mais fotos pois a gaiola é quase diarimente remodelada de forma a optimizá-la ao máximo. Como foi a 1ª vez que construimos uma, houve pequenas "falhas" (a nivel de higiene, etc) que têm vindo a ser melhoradas e , como tal, ela já não é nada daquilo que lhe enviei. Quando tiver um tempinho tiro mais fotos e depois envio-lhas.
Em relação a ser avó...bem...na 5ª feira nasceram mais uns porquitos lá em casa...mas chinchilas não sei bem se vou ser ou não avó :o no outro dia reparei, pela 1ª vez, nas maminhas da Lila (e já li que isso é um dos indicios de uma gravidez), no entanto ela não está mais gordinha...mas vamos ver...se isso acontecer, você será uma das 1ªs a saber ;)

Espero que continue tudo a correr bem...

Bjokas
Loca
Responder

Voltar para “Exóticos”