Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
admghost
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 3:17 pm

quinta fev 10, 2005 3:18 pm

:))
O Akita é um cão muito bonito e pelo que conheço (não conheço muito) é também um bom guarda e bom companheiro!! Uma vez vi um Shiba, mas Akita nunca vi ao vivo...

A decisão está quase tomada... Dobermann!!

Obrigada a todos!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 10, 2005 3:26 pm

Só um parentesis: na minha humilde opinião, o akita é só o cão mais lindo e maravilhoso que existe (eternamente mais bonito que o shiba) :p
Também é um bom guarda, mas é um bocadinho difícil para quem nunca teve cães "dominantes" ;)
Vá para o dobermann, fica lá muito bem, por aquilo que sei da raça (em comparação com as outras que tinha em mente).
PAra conhecer mais criadores, para além de ir à expo, que tal pedir a lista do CPC? Por fax, dizem eles, demora menos. ;) (www.cpc.pt)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 3:26 pm

Bullie Escreveu:Apareça lá um "chouriço" qualquer a dizer a um BT "rebola"... roll
o olhar que recebe em troca é como quem diz (no caso de um Bull Terrier que seja conterrâneo do nosso amigo Gonçalo)

"... oohh bai-te f*#er!... rebola... olha mes'te!... passa p'a cá mas'é um biscoito e põe-te nas p*#%as... bai mandar rebolar o c#%*lho pá!"

lol
Isso é que é um Caum do Nuorte com H grande CARAGO, CARAGO NAUM CARAGO... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta fev 10, 2005 3:44 pm

" Porque não é grande nem pequeno,tem o pêlo curto e liso ,robusto o corpo e bom o feitio, é inteligente e é original, obediente e pouco dado a barulho e confusão.
Porque não é brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, íntegro, cheio de força e coragem, com as crianças bondoso e prudente.
Porque é grato e é fiel até ao último momento...
Chega para razão de ser este o meu cão? "

In "O Boxer" de Johanna Thiel
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta fev 10, 2005 3:49 pm

ladyxzeus Escreveu: ... A dúvida entre este e o PA dissipou-se no momento em que vi praias e desportos náuticos. Um cão com o pêlo do PA fica todo enchovalhado com praias e, se esses passeios forem muito frequentes, vai dar-lhe um trabalho desgraçado ...
:o :o
Mas donde é que tirou essa idéia? Os pa são cães de trabalho, logo a manutenção da pelagem é fácil. Banho anual e escovagem semanal e mantêm-se bonitos.

Segundo dizem os entendidos o pa é a raça mais completa, mais equilibrada, isto porque está sempre acima da média quando se classifica as características específicas de comportamento como obediência, facilidade de treinamento, sociabilidade com estranhos, reacção a situações novas, etc. É esta característica que o faz tão adaptável, tão bom nas várias áreas de cão de utilização.
Mas o dob é muito equivalente. Apenas um pouco mais "nervoso", reagindo mais rapidamente ao estímulo. É por isso que é necessário ter mais atenção na sua educação.
Maria Jo&atilde;o
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta fev 10, 2005 3:49 pm

:lol:

O só obedecer a algumas coisas e não a todas para mim é sinal de inteligencia num cão, é a dita "personalidade inata"! Faço se me deres um biscoito ;) E nisso todos os terriers que conheço são um espectaculo.

E o facto raças como o galgo afegão se encontrarem em ultimo lugar só prova que essas listas se baseam muito na obediencia. Digo isto porque o galgo afegão é o cão com mais personalidade que conheço.

Bjs Alex
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta fev 10, 2005 3:50 pm

:lol:

O só obedecer a algumas coisas e não a todas para mim é sinal de inteligencia num cão, é a dita "personalidade inata"! Faço se me deres um biscoito ;) E nisso todos os terriers que conheço são um espectaculo.

E o facto raças como o galgo afegão se encontrarem em ultimo lugar só prova que essas listas se baseam muito na obediencia. Digo isto porque o galgo afegão é o cão com mais personalidade que conheço.

Bjs Alex
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta fev 10, 2005 4:11 pm

A dúvida entre este e o PA dissipou-se no momento em que vi praias e desportos náuticos. Um cão com o pêlo do PA fica todo enchovalhado com praias e, se esses passeios forem muito frequentes, vai dar-lhe um trabalho desgraçado.

Não é bem assim...

No verão, e com menos frequência no inverno, levo a minha PA quase todos os dias à praia. Ela adora ir buscar coisas à água e ainda mais se formos com ela. Quando chegamos a casa, é só passar um pouco de água com a mangueira para tirar a areia e já está.

O pêlo do PA não requer tantos cuidados como podem pensar. Não fica emaranhado, logo, não precisa de ser escovado com muita frequência, e os banhos frequentes são desaconselháveis - aliás, um PA não deve ter pêlo sedoso.

Consegui mudar a sua opinião dos PA? ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 10, 2005 4:17 pm

pedro_adr Escreveu: .. ja que estamos nas avaliações estatisticas, o que pensam da esperança de vida de cada raça (é uma média de 3000 cães duma companhia de seguros, em anos). O Sao Bernardo esta nos ultimos :

Saint-Bernard 4.1

Michell A-R,Longevity of British breeds of dogs and its relationship with sex,size,cadiovascular variables ans diseases.

ATé,
Sempre ouvi dizer que o cão quanto maior é menor é a esperança de vida, mas 4.1 anos... :evil: :evil: :evil: Que exagero...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 4:38 pm

Ja disse que era uma média feita em 3000 cães, mas néao me admira, pois ja vi dogue de bordeus morrer aos 3 anos porque era forte demais, e o coração não seguiu.. :(

Até,
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta fev 10, 2005 6:06 pm

anafil Escreveu: " Porque não é grande nem pequeno,tem o pêlo curto e liso ,robusto o corpo e bom o feitio, é inteligente e é original, obediente e pouco dado a barulho e confusão.
Porque não é brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, íntegro, cheio de força e coragem, com as crianças bondoso e prudente.
Porque é grato e é fiel até ao último momento...
Chega para razão de ser este o meu cão? "

In "O Boxer" de Johanna Thiel
as partes a bold especialmente fazem-me rir até ás lágrimas !de resto cada um têm a sua opinião e eu respeito ;) !

agora que isso pode ser a descrição de muitas raças lá isso pode

tambem ñ obrigo ninguem a gostar de BB .

Nelson
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 6:08 pm

mjoaomarques Escreveu: Mas donde é que tirou essa idéia? Os pa são cães de trabalho, logo a manutenção da pelagem é fácil. Banho anual e escovagem semanal e mantêm-se bonitos.
Se houvesse boas linhas de trabalho de PA em Portugal... mas o que há é sobretudo linhas de beleza...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 6:16 pm

casadiscaes Escreveu:
mjoaomarques Escreveu: Mas donde é que tirou essa idéia? Os pa são cães de trabalho, logo a manutenção da pelagem é fácil. Banho anual e escovagem semanal e mantêm-se bonitos.
Se houvesse boas linhas de trabalho de PA em Portugal... mas o que há é sobretudo linhas de beleza...
prontes tinhas que te descair ! estes homes do norte carago :D

Nelson
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 6:29 pm

Naum carago... taue sóe a sere coerente ;)
casadiscaes Escreveu:E não consigo gostar daquela traseira rebaixada no Pastor Alemão... e se não consigo dizer algo de positivo sobre uma raça de que até aprecio algumas linhagens (de trabalho Italianas e Checas) que não existem em Portugal... prefiro estar calado...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 6:35 pm

epá desculpa lá tinha-me passado ao lado ;) !

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”