QUal a relação entre um gato e uma gata esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pauloms
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 9:15 pm

segunda fev 07, 2005 9:43 pm

Olá a todos

Tenho um gato com 2 anos não esterilizado e estava a pensar adoptar uma gata esterilizada.

Como será uma relação entre estes dois gatos? haverá problemas de conflito?

O meu gato é um bosques da noruega, muito dócil, mas está num período de cio. A presença da gata poderá acalmá-lo, ou acontecerá o contrário?

Abraço
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda fev 07, 2005 10:07 pm

Os machos não têm cio estão sempre disponíveis :p :p :p
Provavelmente vai aceitá-la bem. O problema é por serem já adultos, deve apresentá-los aos poucos, Não se intimide com as bufadelas, pois vai haver bastantes ao princípio e a gatinha a esconder-se, não force uma cara a cara, o tempo tudo vai resolver. :D :D :D
pauloms
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 9:15 pm

quinta fev 10, 2005 8:48 pm

MAs o macho não andará continuamente a pressionar a gata? E esta não achará pouca piada a isso?

Com a gata em casa o gato também deve manter-se mais calmo, ou não?

Abraço
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 10, 2005 8:50 pm

um gato não castrado, é sempre um "desasossego" ;)
anjjazul
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta fev 10, 2005 11:28 pm

O meu caso é o contrário: tenho uma Sagrada da Birmânia não esterilizada e um macho tigrado esterilizado. Este é extremamente apaixonado pela princezinha, que só quer paz. E princesa está com 19 meses e até hoje só esteve uma vez no cio (pelo que eu tenha percebido :oops: )
Mas o gatão tem opiniões diferentes da minha. Pelo menos uma vez por semana (é o que eu vejo) ele a violenta :p :p (ainda bem que sem sucesso :D :D !). Mas os dois gatos dão-se muito bem, brincam, fazem-se companhia, pois muitas vezes estou fora de casa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 10, 2005 11:49 pm

Penso que estando com uma gata esterilizada, não irá haver problema pois o que desperta mais o instinto de apetencia sexual no macho é estar perante uma gata com cios. Ora, se esta estiver esterilizada, isso não deve suceder...né ? ;) :D . Lá poderá, efectivamente, tentar uma vez por outra, mas numa de brincadeira e não pelo "cheirinho..." ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta fev 11, 2005 2:35 pm

Olá,

lógico que quando o gato já estiver habituado a ela, irá tentar alguma coisa... mas só fica realmente alterado (taradinho) se sentir o cheiro de cio da gata, que não é o caso.

Portanto não haverá problema.
Responder

Voltar para “Gatos”