Olá a todos
Tenho um gato com 2 anos não esterilizado e estava a pensar adoptar uma gata esterilizada.
Como será uma relação entre estes dois gatos? haverá problemas de conflito?
O meu gato é um bosques da noruega, muito dócil, mas está num período de cio. A presença da gata poderá acalmá-lo, ou acontecerá o contrário?
Abraço
QUal a relação entre um gato e uma gata esterilizada
Moderador: mcerqueira
Os machos não têm cio estão sempre disponíveis :p :p :p
Provavelmente vai aceitá-la bem. O problema é por serem já adultos, deve apresentá-los aos poucos, Não se intimide com as bufadelas, pois vai haver bastantes ao princípio e a gatinha a esconder-se, não force uma cara a cara, o tempo tudo vai resolver.

Provavelmente vai aceitá-la bem. O problema é por serem já adultos, deve apresentá-los aos poucos, Não se intimide com as bufadelas, pois vai haver bastantes ao princípio e a gatinha a esconder-se, não force uma cara a cara, o tempo tudo vai resolver.

O meu caso é o contrário: tenho uma Sagrada da Birmânia não esterilizada e um macho tigrado esterilizado. Este é extremamente apaixonado pela princezinha, que só quer paz. E princesa está com 19 meses e até hoje só esteve uma vez no cio (pelo que eu tenha percebido
)
Mas o gatão tem opiniões diferentes da minha. Pelo menos uma vez por semana (é o que eu vejo) ele a violenta :p :p (ainda bem que sem sucesso
!). Mas os dois gatos dão-se muito bem, brincam, fazem-se companhia, pois muitas vezes estou fora de casa

Mas o gatão tem opiniões diferentes da minha. Pelo menos uma vez por semana (é o que eu vejo) ele a violenta :p :p (ainda bem que sem sucesso

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Penso que estando com uma gata esterilizada, não irá haver problema pois o que desperta mais o instinto de apetencia sexual no macho é estar perante uma gata com cios. Ora, se esta estiver esterilizada, isso não deve suceder...né ?
. Lá poderá, efectivamente, tentar uma vez por outra, mas numa de brincadeira e não pelo "cheirinho..."
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>