venda dos cães que dão entrada em canis municipais para restaurantes orientais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

mms
Membro Júnior
Registado: domingo nov 23, 2003 4:49 pm

quinta fev 10, 2005 3:16 pm

Desta vez fiquei espantado...entao afinal quando falou dos seres humanos de olhos em bico nao quis referir-se aos asiaticos mas que podiam ser mongois?o que..sao americanos? va nao vamos por aí...quando disse os seres humanos de olhos em bico referiu-se obviamente a um determinado povo..os asiaticos..e eu até pensei que chegava la sem ter q me pedir pela 3vez para lhe explicar o pq. Há coisas que nao precisam de ser palavroes ou insultos para nao se dizer...e quando disse olhos em bico quis referir-se aos asiaticos e mais, num topico onde dizem q os mesmos maltratam tudo e todos...e se continua a achar correcto tem todo o direito de na proxima vez que for a um restaurante chines chamar todos os q encontrar a sua frente de olhos em bico, e mais que obvio a uaimori sabe que todos eles vao agradecer muito pela distinção e ficam contentissimos. Quem sou eu para estar aqui a dizer-lhe o q se diz e o q nao se deve dizer...Nao sei se a uaimori disse ou n que eu lhe chamei de racista...nao tou para ler o seu comentario de novo...e nao..so disse q o seu comentario baseado na distincao entre racas ou povos foi racista..e nao me vai perguntar como e q devia ter chamado os olhos em bico... nem todos tem que gostar do seu suposto humor..
E por mim nao alimento conflito (num forum de direito de animais?????????)...ja disse e volto a dizer se acha correcto quem sou eu .........mas quanto ao de proxima vez q for a um restaurante chines e dizer o q acha de direito dizer (chamar as coisas pelo nome, nao foi o q disse?) nao se queixe....(nao, nao tenho um restaurante chines).
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta fev 10, 2005 4:35 pm

O seu problema é não ler com olhos de ver, é ver aquilo que quer ler.
Mas fiquei deslumbrada com a sua profundidade, correcção, cidadania cultura, respeito pelos outros, inteligência, olhe etc. Pensei que eramos os dois que estavamos a teimar, não só eu.

Mas perante tantos dons, não vou colocar o que diz, mais em causa, tenho que concordar consigo, devo ser só eu que estou a teimar, para além do mais, devemos receber as observações sem as questionar, para mais vindo de quem vem. Tem toda a razão e, o que diz tem toda a lógica. Colocando as coisas nestes termos, tenho que efectivamente render-me ás minhas limitações que aqui tão bem e correctamente evidenciou, tirando-me completamente a capacidade de argumentação, resumindo cilindrou-me.

Não lhe vou responder mais pelo que referi anteriormente, pois eu não queria admitir,... mas efectivamente a inteligência de uma loura não pode competir com tanta sagacidade, outro dogma que já me tinham dito e que eu duvidei, ...está a ver como sou, nunca mais aprendo, mas agora graças a si, finalmente, que me resumiu a uma insignificancia, aprendi uma grande lição.

Aliás outro argumento a seu favor, é o facto de os outros foristas, não lhe terem respondido, foi de certeza a vergonha de terem falado com tanta maldade e ficado envergonhados, detectado a mente brilhante que entrou no tópico, sentiram talvez um pouco de receio.

Obrigado por tudo, aprendi imenso...
mms
Membro Júnior
Registado: domingo nov 23, 2003 4:49 pm

quinta fev 10, 2005 5:36 pm

Até fiquei com uma lagrimazita no canto do olho...
É verdade, eu e que tenho uma sensibilidade MUY apurada como referiu...nao vou apagar os meus post mas bem devia apagar..afinal e normalissimo e correcto hoje em dia chamar aqueles que tem origem asiatica de olhos em bico, SIM correcto normalissimo e so mostra educacao e claro tbm uma boa dose de graca. Assim, voltando as piadas dos olhos em bico, sabem pq e q n existem cemiterios para os olhos em bico?va adivinhem la..preciso de uma boa gargalhada..va tb quero aderir-me a PETA e tornar-me vegetariano, nao va eu comer os avos dos donos desses restaurantes(um dos meus preferidos "desde que tratem bem os animais (ou os avos) antes de irem....) Que piadinhas mais baixas...
Eu fico mesmo admirado...mas nao devia...isto acontece, é normal, alias so mostra a educacao que cada um recebe.
Assinando os meus post, o meio olhos em bico, sim.. nao leram mal...(e nao tenciono comer a minha avó que esta sa e salva, e ela agradece-vos pela preocupacao).
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 10, 2005 11:31 pm

Óhhhhhhhhhhhhhhhh...por amor de Deus...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem já está com os olhos em bico sou eu ao ler tanta capacidade de defesa moral ( ? )

Valham-nos os " Deuses " :roll: .

Claro que percebi a intenção dos olhos em bico pois até eu fico com eles em bico quando vou aos Restaurantes Chineses...nunca se sabe...né ? Eles até comem de tudo o que mexa... :roll: :evil: não me admirava nada que se virassem para os cães e gatos...

Casadiscães, estou solidaria consigo... também, infelizmente, comi carne de raposa. Quando soube que era raposa, foi tarde demais... já tinha feito a digestão, senão acredite que tinha provocado o vómito :evil:

Não se preocupe, mms, que não foi num Restaurante Chinês :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 31, 2005 8:49 am

:o Ainda não me tornei 100% vegetariana porque como peixe. Portanto carne, é uma coisa que abandonei há já alguns anos. Porquê? Porque adoro animais e simplesmente não consigo comer uma criatura que me inspira o mais profundo dos respeitos. Não recrimino de forma alguma quem come carne, essa é a lei da Natureza, comer-nos uns aos outros. E é neste sentido que digo o seguinte, comer um cão ou uma vaca é a mesma coisa, comer um gato ou um porco vai dar no mesmo. Não entendo porque ficam as pessoas tão chocadas, todos são seres vivos, inteligentes, carinhosos e indefesos. Já observaram um talho? Para mim é um parque de horrores. Pernas, cabeças, pedaços de um pobre animal com uma etiqueta em cima. Temos de ser coerentes e se o coração chora por um cão, porque não há-de chorar pelas vacas? E os borregos e cabritos? Os leitões? Bébés? Nós comemos bébés! Então, qual o espanto de comermos cão?
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta mar 31, 2005 11:31 am

Se já comi cão num chinês sem saber não sei, mas se for cão posso dizer que gostei :lol: :!:

Sou adepto dos restaurantes chineses, gosto muito da sua comida, agora se é cão ou não...a mim sabe-me bem ;)
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”