GRAND DANOIS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta fev 09, 2005 10:28 am

Esta 3ª feira tive o previlégio de estar com uma cadela desta raça e fiquei completamente apaixonada. Além de muito bonita é de uma meiguice incrivel, toda a minha familia ficou encantada. Vou obter informações mas até lá alguém que tenha esta raça me pode indicar alguns promenores do caracter, alimentação, quanto pode custar e outras dicas que achem importantes.
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quarta fev 09, 2005 11:40 am

Ola, esta raça e mais conhecida por dogue alemao. Ha aqui na arca um forum so sobre essa raça.
Pouco sei dizer acerca dela visto q a minha dogue so tem 2 meses, ta comigo a 3 semanas. Mas consulta o forum q ha la quem te possa esclarecer melhor.
Cumprimentos
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quarta fev 09, 2005 11:43 am

Ola, esta raça e mais conhecida por dogue alemao. Ha aqui na arca um forum so sobre essa raça.
Pouco sei dizer acerca dela visto q a minha dogue so tem 2 meses, ta comigo a 3 semanas. Mas consulta o forum q ha la quem te possa esclarecer melhor.
Cumprimentos
iog
Membro Veterano

quarta fev 09, 2005 12:03 pm

obrigado xanalopes ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 09, 2005 8:22 pm

Olá

Ignore convites por mensagem privada aqui na arca, de oferta de ninhadas.

Peça uma listagem ao Clube Português de Canicultura em www.cpc.pt

Não a peça por email, pois demora muito, peça por fax.

Boa sorte, vá a vários criadores faça muitas perguntas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
iog
Membro Veterano

quinta fev 10, 2005 11:43 am

Obrigada casadeanaval,

Eu por agora só ando mesmo a investigar sobre a raça porque tem que ser uma decisão tomada em familia, embora todos nós tivessemos ficado apaixonados quando conhecemos a cadela de uns amigos nossos, temos que ver que é um animal de grande porte, que implica despesas grandes na alimentação, além de que não conheço nada da raça pois eu tenho dois cocker's e lidei sempre e só com eles. Por isso estou a tentar obter o máximo de informação até decidir.
sp31
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2005 7:28 pm

quinta fev 10, 2005 7:46 pm

Boas

Ou então consulte o clube da raça, que lhe poderá dar informações mais específicas dos bons criadores, em www.dacp.pt
DanoisCooler
Membro Júnior
Registado: terça fev 08, 2005 4:21 pm

quinta fev 10, 2005 11:50 pm

Ola

sp31 tem novo nick?

Não quererá antes dizer em vez de bons criadores, [b]Socios do Clube[/b]?

Parece-me ser isso, esclareça-nos
sp31
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2005 7:28 pm

sexta fev 11, 2005 12:12 am

Caro DanoisCooler,
A mim parece-me que o Clube da raça tem o dever de informar quais os criadores que aconselha (para isso tem uma lista de reprodutores aprovados). Apenas acho que é um local priveligiado para consulta para quem quer adquirir um Dogue! Com certeza saberão quais os criadores de maior confiança ou não!
Não fique ofendido!

Abraços
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta fev 11, 2005 9:48 am

:roll: e as coisas podiam correr tão bem se chamassemos os "bois pelo nome"...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
iog
Membro Veterano

sexta fev 11, 2005 11:14 am

Bom voltando ao assunto em questão ontem estive na Vet dos meus cães que me disse o seguinte:

O Dogue Alemão é um cão que vive na média só 8 anos, tem alguns problemas de saúde devido ao tamanho um deles é que se comer demais o estomago pode-se voltar e nesse caso tem que ser operado (operação essa muito cara), eu gostaria mesmo de obter um destes exemplares não pelo fisico mas pela personalidade mas ontem fiquei desiludida com a conversa da Vet.

Gostaria de saber se realmente esta raça é assim tão diferente das outras (refiro-me a cães de porte grande) e se concordam com a Vet.

Eu respeito muito a opinião dos Vets mas penso que quem lida diáramente com estes animais poderá ter uma informação diferente, talvez uma prespectiva diferente.
iog
Membro Veterano

sexta fev 11, 2005 11:18 am

sp31 Escreveu: Boas

Ou então consulte o clube da raça, que lhe poderá dar informações mais específicas dos bons criadores, em www.dacp.pt
Obrigado sp31, tentei aceder mas até agora ainda não consegui
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta fev 11, 2005 12:02 pm

Oi Iog, bem eu tenho uma femea Dogue Alemão, e posso-lhe dizer que relativamente a personalidade é realmente o que viu e muito mais, é um grande mas sempre pequeno, é extremamente docil, meigo, atencioso com crianças. Relativamente aos cuidados, há efectivamente o perigo de torção de estomago, tendo que existir um cuidado redobrado com as refeições, pois a operação é efectivamente cara e se não for feita em tempo util é fatal. Requer cuidados mas acho que os cuidados que a raça exige de nós compensa no modo como ela nos retribui
iog
Membro Veterano

sexta fev 11, 2005 12:23 pm

Obrigado Rosinha, vou continuar a informar-me mais da raça para depois então (talvez) obter uma destas fofuras.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta fev 11, 2005 12:25 pm

iog, o problema que o vet lhe falou não é exclusivo dos dogues, mas sim um problema que afecta várias raças!! o boxer também pode sofrer do torção do estômago, e não é por isso que as pessoas deixam de ter boxers. aliás, como tudo na vida há problemas em todas as raças.
não se deixe desanimar por isso.

o único problema de maior é na carteira! eles comem um bocadinho mais que os cães pequenos, mas também há que manter o cabedal...

o labrador por exemplo é um comedor compulsivo, se lhe der comida ele nunca negará fogo, as pessoas é que têm de racionar as doses, senão comem até rebentar!
Responder

Voltar para “Cães”