Macho ou Fêmea?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
ana1967ana
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2004 2:22 pm

quinta fev 10, 2005 2:46 pm

Estou num grande dilema:

quero comprar uma cachorrinha fêmea, mas vi uns cachorrinhos machos que esteticamente me fizeram apaixonar... só que tenho de superar este "tabu" de querer uma fêmea.

Quais são as vantagens/desvantagens dos machos e das fêmeas?

Eu prefiro as fêmeas porque:

fazem chichi "sentadas" e não levantam a pata para fazer contra paredes, móveis, etc., por isso penso que sejam mais limpinhas;
têm a barriguita completamente livre, onde eu posso fazer muitos miminhos;
não se agarram às pernas e coisas pensando que se trata de um belo machito...;
ah, e são mais meiguinhas.

Eu quando era pequena tive dois machos, mas não era eu que fazia as limpezas... agora tenho uma fêmea e estou muito contente com a higiene dela.

Por favor dêm-me a vossa opinião... talvez me ajude a decidir-me por um cachorro :-)

Obrigado.
Ana
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta fev 11, 2005 1:21 am

Olá Ana.

Esta é uma pergunta que sem duvida no qual muitos se encontram antes de fazerem a sua escolha final.

É verdade que as cachorras não levantam a patinha para fazer chichi, e algumas não têm o comportamento dos machos, algumas na brincadeira ou em fase do Cio chegam a ser piores que os machos hehehehe.
Mas a escolha final é sem duvida sua.

Um factor a ter em conta é sem duvida o facto do Macho ser muito mais exuberante a nível de pelagem que a fêmea. O macho tem muito mais postura, é mais robusto.
O macho terá sempre mais presença que uma fêmea tal e qual como os leões.

A nível do comportamento e higiene, é relativo, depende sem dúvida do tipo de educação que se dá e aplica no mesmo cachorro. Tal como as crianças, quando ensinados sabem se comportar.
Sem dúvida é uma questão de tempo, perseverança e muita paciência.
Um jornalzinho, mais vezes a passear na rua ao inicio, e acredite-se ou não, quanto mais jovens pior.
Ensina-se mais depressa um cão adulto, do que se ensina um cachorro.

Na minha opinião a escolha é a de um macho, mas de qualidade sem dúvida, não só pela sua beleza, mas também pela sua postura engraçada e presença única quando anda.
De resto suponho que a opção seja muito pessoal.
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pequinês”