ESCOLA
Moderador: mcerqueira
A minha filha está a a fazer uma publicação semanal no jornal da escola sobre animais, então ela acha que uma forma de ajudar será realizar trabalhos sobre o abandono dos animais e eu falei com ela se não poderia ser tb sobre a polémica das raças perigosas para começar o esclarecimento precisamente na escola a qual ela concordou. Então pergunto a voçes em geral se concordam que eu imprima alguns posts interessantes sobre estes assuntos para base de trabalho ou se discordam.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Por mim acho óptimo, desde que educativos...
De pequenino é que se deve começar, e esse é um assunto deveras interessante para os miúdos ensinarem aos pais.
Era bom que eles pudessem também ter contacto com esses cães, nomeadamente uma visita de estudo a uma escola de ... cães
Bom trabalho,
Xuga
De pequenino é que se deve começar, e esse é um assunto deveras interessante para os miúdos ensinarem aos pais.
Era bom que eles pudessem também ter contacto com esses cães, nomeadamente uma visita de estudo a uma escola de ... cães

Bom trabalho,
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imprimir os tópicos, talvez não seja o melhor...
quem sabe alguns dos foristas não se dispõem a mandar por PM, a sua opinião pessoal, já devidamente organizada, é que os tópicos, por vezes tornam-se meio confusos eo que pode não ajudar tanto quanto se pretende...
mas isto é só a minha opinião...
quem sabe alguns dos foristas não se dispõem a mandar por PM, a sua opinião pessoal, já devidamente organizada, é que os tópicos, por vezes tornam-se meio confusos eo que pode não ajudar tanto quanto se pretende...
Mas eu quando digo imprimir os tópicos é só o 1º isto em relação aos abandonos, ex. um forista coloca o post a dizer que está um cão abandonado, ai eu só imprimo esse é como um exemplo vivo para eles perceberem a gravidade da situação e como o jornal é lido pela escola inteira e os pais costumam comprar quem sabe alguem adopta esse animal, nos pedidos de ajuda para os canis penso tb ser importante tirar só o 1 post, agora no caso das raças perigosas seria só mesmo o importante e não todos os posts.DuartePC Escreveu: imprimir os tópicos, talvez não seja o melhor...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
a sua ideia é boa, mas debater ou falar sobre o problema dos cães potencialmente perigosos leva-nos sempre à questão fulcral: a ignorância da maior parte das pessoas que têm esses animais, ou que simplesmente têm um cão! a ignorância relativamente ao cão em si, como pensa o cão, porque reage o cão desta ou de outra forma, como educar um cão tendo em conta a sua personalidade específica!! isso sim são temas importantes que deveriam ser esclarecidos.
temos que acabar com a ideia de que os cãezinhos são muito amiguinhos e sentem amor pelos donos só porque estes lhes dão festinhas e comida. há que esclarecer as pessoas de como devem encarar o cão, como um animal e não como um amigo pensante de quatro patas. evitavam-se muitos ataques e comportamentos agressivos e consequentemente o abate dos cães por culpa da má educação dos donos!
temos que acabar com a ideia de que os cãezinhos são muito amiguinhos e sentem amor pelos donos só porque estes lhes dão festinhas e comida. há que esclarecer as pessoas de como devem encarar o cão, como um animal e não como um amigo pensante de quatro patas. evitavam-se muitos ataques e comportamentos agressivos e consequentemente o abate dos cães por culpa da má educação dos donos!
Ora é isso mesmo, porque estamos a falar de miudos com idades entre os 15 e os 17 anos que por vezes pensam que é muito giro ter uma cão desses e que ir á escola mostrar aos amigos a fera nova que os pais ofereceram é ainda melhor, então penso que será bom um artigo a mostrar o contrário e inclusivamente a mostrar como se deve educar os cães. Seria até bom se não fosse pedir muito, que alguns foristas que são bastantes experientes me dessem uma ajudita neste caso que é bem mais complexo que o abandono. Please.anafil Escreveu: : a ignorância da maior parte das pessoas que têm esses animais, ou que simplesmente têm um cão! a ignorância relativamente ao cão em si, como pensa o cão, porque reage o cão desta ou de outra forma, como educar um cão tendo em conta a sua personalidade específica!! isso sim são temas importantes que deveriam ser esclarecidos.
Já lá fui, deveras interessante, obrigadoanafil Escreveu: http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... vidade.htm
este link tem algumas coisas interessantes!