Olá... A minha gatinha está com peladas no corpo e não sei o que são pois nem ferida têm... ela é novita por isso tmb n é da velhice... alguem sabe o que poderá ser?
Obrigada
A MINHA GATA
Moderador: mcerqueira
olá:
Veja este tópico, pois este assunto já foi discutido na arca e, poderá aí encontrar algumas respostas para o seu caso e dúvidas.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20915
Veja este tópico, pois este assunto já foi discutido na arca e, poderá aí encontrar algumas respostas para o seu caso e dúvidas.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20915
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2004 1:07 pm
olá e obrigada, já estive a ler mas a unica coisa que n é parecido são as feridas pois a minhas nunca teve feridas, simplesmente tem queda do pelo e ás vezes até lhe arrepenha a pele que ela nem consegue saltar... é só por isso que tou preocupada... já a levei ao vet mas o dr disse que aquilo passava, mas pelos vistos sabia tanto quanto eu...
enfim, vou tentar outro vet...
obrigada

obrigada

Bem então é melhor ver no vet. As razões podem ser multiplas. Não percebi muito bem se eram peladas se é só queda de pêlo e se é persa. De qualquer forma poderá só ser uma mudança de pêlo que se dá normalmente na mudança de tempo do frio para o calor. Aí era bom dar óleos essenciais., que não está presente nas rações, que eu saiba só na Hill's. Mas pode ser também fungos, ácaros, mas também ser resultado de algum problema interno, portanto só o vet lhe poderá dar essa indicação.
-
- Membro Júnior
Não ela n é persa, é rafeirinha... e tmb não é queda de pelo e mesmo peladas enormes tanto que por baixo da cauda e traseiras das pernas n tem pelo nenhum e tmb tem grandes peladas nas costas e barriga... vou mesmo leva-la ao vet.
obrigada pela ajuda!
obrigada pela ajuda!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Já tive esse problema com a minha Pastor Alemão, exactamente como disse - na cauda e nas patas traseiras. O vet nunca conseguiu apurar se era um fungo ou uma alergia. Tentámos n tratamentos diferentes mas o que parece ter resultado foi uma solução muito tóxica que é usada para tratar a sarna nos bovinos e suínos. Dei-lhe banho com este produto diluído em água durante algumas semanas e o problema ficou resolvido. Mas não me parece que seja aconselhável utilizar isto nos gatos.
O gato da minha irmã também teve grandes carecadas mas com feridas. A história foi a mesma - podia ser uma micose como podia ser uma alergia. Para além dos vários medicamentos (alguns bastante fortes), a minha irmã tentou mudar-lhe a ração e deixou de o tratar com Frontline - sem resultados. Não é que uma simples aplicação de Advantage resolveu o problema?
O que ainda não sabemos é se afinal era uma alergia às pulgas, que o Frontline não matava, ou se o Advantage teve algum efeito contra outro problema interno. O que interessa é que o gato, que esteve quase a ser abatido, está mais lindo do que nunca. 
O gato da minha irmã também teve grandes carecadas mas com feridas. A história foi a mesma - podia ser uma micose como podia ser uma alergia. Para além dos vários medicamentos (alguns bastante fortes), a minha irmã tentou mudar-lhe a ração e deixou de o tratar com Frontline - sem resultados. Não é que uma simples aplicação de Advantage resolveu o problema?

-
- Membro Júnior
SERÁ??? bem se fôr isso menos mal, mas no entanto n utilizo nenhum tratamento contra as pulgas até pk ela n as tem... se tiver uma ou outra, logo a seguir aí estou eu em cima dela para as matar
, é uma coisa k eu adoro é catar-lhe as pulgas... mas a minha grande preocupação são mais 14 a quem eu tenho medo k ela pegue alguma doença... será que os fungos são transmissiveis??? sim eu tenho 15 gatos e ela é a unica k tem akilo... bem em todo o caso vou com ela ao vet, até pk n a posso medicar sem conselho do medico, sem desdenhar a vossa ajuda claro... pelo menos deu para eu me acalmar um pouco em relação á minha Luna...
:p
obrigada e beijinhos

:p
obrigada e beijinhos
O produto que o Ssequeira falou é usado para a sarna , ou seja os ácaros, é efectivamente muito perigoso, esse produto a usar tem que se ter muito cuidado. Se efectivamente forem ácaros é melhor o strongold, do que o advantage, pois é esse o objectivo destas pipetas matar os ácaros, deve fazer o tratamento diurante 2 ou 3 meses, coloca-se no pescoço do gato conforme as indicações,do folheto.
Mas não tem a certeza, e por isso deve ir ao vet, pois só ele o poderá confirmar, vendo ao microscópio. Se forem ácaros deveria fazer este tratamento nos gatos todos.
Mas é um problema que tem solução, se for só isso.
Mas não tem a certeza, e por isso deve ir ao vet, pois só ele o poderá confirmar, vendo ao microscópio. Se forem ácaros deveria fazer este tratamento nos gatos todos.
Mas é um problema que tem solução, se for só isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Fico contente por ter ficado mais descansada. Claro que vai sem dizer que o primeiro passo é sempre ir ao vet porque cada caso é um caso. De qualquer forma, já ficou com uma ideia do que pode esperá-la. Estes problemas da pele conseguem ser muito complicados.
Uaimori, o Strongold é para as pulgas também ou é um tratamento específico para os ácaros? Nunca tinha ouvido falar. Se for tb. para as pulgas passo a usar nas minhas cadelas em vez do Advantage.
Os americanos recomendam muito o Revolution que para além de tratar as pulgas também é eficaz contra vários parasitas internos que causam problemas da pele e não é tóxico, tal como o Frontline e Advantage. Será que se vende deste produto cá?
E já agora, tenho ouvido falar muito de "ringworm", um parasita que causa feridas e peladas nos gatos e é transmissível ao humanos. Sabe como se chama isto em português? É comum em Portugal?
(Mas que inquérito!
)
Uaimori, o Strongold é para as pulgas também ou é um tratamento específico para os ácaros? Nunca tinha ouvido falar. Se for tb. para as pulgas passo a usar nas minhas cadelas em vez do Advantage.
Os americanos recomendam muito o Revolution que para além de tratar as pulgas também é eficaz contra vários parasitas internos que causam problemas da pele e não é tóxico, tal como o Frontline e Advantage. Será que se vende deste produto cá?
E já agora, tenho ouvido falar muito de "ringworm", um parasita que causa feridas e peladas nos gatos e é transmissível ao humanos. Sabe como se chama isto em português? É comum em Portugal?
(Mas que inquérito!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O stonghold há cá.ssequeira Escreveu: E já agora, tenho ouvido falar muito de "ringworm", um parasita que causa feridas e peladas nos gatos e é transmissível ao humanos. Sabe como se chama isto em português? É comum em Portugal?
(Mas que inquérito!)
O Revolution não me parece que haja em Portugal, contudo encontrei-o neste site :
http://www.peteducation.com/article.cfm ... cleid=1476
Sobre o ringworm, muito comum em felinos, aqui vai, mas o melhor é não arriscar e falar com o Veterinário, primeiro e antes de mais... :
http://www.newmanveterinary.com/Facts%2 ... iskFactors
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ai, é, é. aqui em casa, a cadela carlota e o gato serafim tiveram fungos e toda a "família" fez tratamento. todos, não. o pantufa é insuficiente renal e não pode tomar montes de medicamentos. mas não tiveram peladas. a catlota coçava-se. o serafim estava tão doente, que teve feridas, peladasserá que os fungos são transmissiveis??? sim eu tenho 15 gatos e ela é a unica k tem akilo

tive uma gata a quem começou a faltar opelopor questões de stress.
o max, cão, tb. fez o tratamento com o tal produto quando teve sarna. brrr

parece-me que qualquer análise ao pelo permite detectar a maleita.
anjjazul
Ssequeira, desculpe só agora responder ao inquérito,,...Já vi que uma parte já foi respondido e pelo que me parece muito bem. Vou só responder ao bocadinho que falta. O strongold é para os ácaros e tenho quase a certeza que também é para as pulgas, é também desparasitante, mas aqui é só para alguns parasitas.