Sharpei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

quarta fev 02, 2005 9:42 pm

Lilo2004 Escreveu: Podes ver um pouco as diferenças nas fotos que já estão aqui as 1ªs são de um exemplar tipicamente americano e as segundas (da minha cadela) serem mais da linha tradicional (embora não totalmente). O shar-pei tradicional, também conhecido como primitivo, é o que veio originariamente da china e caracteriza-se por ter menos rugas, ser mais esguio (mais alto e magro) e o seu pêlo ser mais curto. A linha americana, desenvolvida nos EUA, é exactamente o contrário. Pessoalmente prefiro a linha tradicional, com excepção do porte. Prefiro o aspecto mais compacto do estalão americano. Já o pêlo, prefiro-o bem curtinho. Pregas a mais, são engraçadas mas por vezes provocam alguns problemas.
Permita-me acrescentar que o exemplar que está na minha foto tem apenas 2 meses de idade. Grande parte daquelas rugas vão desaparecer.

Entre os puristas há quem afirme que pior do que a raça ter estado à beira de extinção foi o facto de os Norte Americanos a terem alterado.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quinta fev 03, 2005 9:35 am

Também reparei que o seu é bebé. A minha também era muito mais enrugada. ;) Longe de pensar como os puristas, como disse, agradam-me várias características da linha americana, que felizmente a minha cadela também possui. Acho qté um pouco "feios" os shar-peis completamente primitivos.
Mas muito mais que o aspecto, e nisto acho que todos os que possuem um estão de acordo comigo, o que apaixona nesta raça é o seu temperamento excepcional.
Achei o seu shar-pei espetacular.
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

quinta fev 03, 2005 9:31 pm

Viva
Lilo2004 Escreveu: Mas muito mais que o aspecto, e nisto acho que todos os que possuem um estão de acordo comigo, o que apaixona nesta raça é o seu temperamento excepcional.
Achei o seu shar-pei espetacular.
Estou inteiramente de acordo consigo, aliás tenho e já tive varias raças de cães e nenhum se aproxima do sharpei em termos de temperamento.
Apaixona mesmo!
Lilo2004
Membro

sexta fev 04, 2005 10:00 am

Espero que mais alguns donos de shar-pei venham dar o seu testemunho ,já que por vezes me parece que esta raça é mal entendida e tida como "antipática", o que não é de todo verdade.
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

sábado fev 05, 2005 8:14 pm

Eu tenho uma cadela Shar Pei preta de nome Chiblica!
Eu quero pôr fotos da minha cadelinha mas não sei como fazê-lo. VocÊs podem-me dizer como se faz?
barreiras
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 10:14 pm

segunda fev 07, 2005 8:54 pm

Os meus sharpeis tb são um amor, tenho um filho pequenino e eles deixam-no fazer tudo. E como guardas de casa sao melhores que retwaillers, ninguém cá entra.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 07, 2005 8:57 pm

barreiras Escreveu: E como guardas de casa sao melhores que retwaillers, ninguém cá entra.
Acredito que sim...agora melhores que Rottweilers...já será difícil ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça fev 08, 2005 2:13 pm

CasadeAnaval Escreveu:
barreiras Escreveu: E como guardas de casa sao melhores que retwaillers, ninguém cá entra.
Acredito que sim...agora melhores que Rottweilers...já será difícil ;)

:lol: :lol: :lol:
Lilo2004
Membro

quarta fev 09, 2005 11:02 am

Se são melhores ou não que Rottweilers não faço ideia porque nunca tive destes últimos, mas que são excelentes cães de guarda posso confirmar. A minha não deixa entrar ninguém em casa sem darmos autorização.
Também tenho um filho de 3 anos e ela é excelente para ele. COm uma paciência que nenhum humano teria...
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta fev 09, 2005 11:22 am

:lol:
Também gostei do dogue argentino, também pertence as raças "muito perigosas"? e os sharpeis gosto dos dois.
Bjs Alex
Lilo2004
Membro

quarta fev 09, 2005 12:08 pm

A pedido do tcaetano cá vão umas fotos da Chiblica:

Imagem

Imagem
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta fev 09, 2005 5:52 pm

Obrigado lilo2004!!
A minha cadela é de linha americana, apesar de não ter tido muitas rugas quando era pequena (e ainda bem).
É baixa, entroncada e possante como qualquer Sharpei de linha americana. Estas caracteristicas devem-se a cruzamentos com bulldog e staffordshire para evitar a consaguinidade e talvez obter um determinado aspecto fisico.
Agora anda com uma parabolica na cabeça para evitar que ela coçe as orelhas. A otite teima em resistir
:( Mas concerteza que vai passar daqui a pouco tempo.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta fev 11, 2005 6:08 pm

Lilo2004 Escreveu: Se são melhores ou não que Rottweilers não faço ideia porque nunca tive destes últimos, mas que são excelentes cães de guarda posso confirmar. A minha não deixa entrar ninguém em casa sem darmos autorização.
Também tenho um filho de 3 anos e ela é excelente para ele. COm uma paciência que nenhum humano teria...
minha rott também é uma santa no quesito paciencia...
Adoro a pele do sharpei por ser molengona, mechi em um do tipo americano a pouco tempo atraz, o animal não mostrou nenhuma agressividade comigo sendo que nunca tinha me visto.
eu particularmente gosto muito do shar-pei, pena os problemas de pele.
Por acaso as pregas do shar-pei não fedem? ou vcs limpam ela diariamente como mandam fazer em caes que tem pregas?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 11, 2005 8:13 pm

A minha nunca teve problemas de pele. Eu escovo-a e limpo-a com toalhetes um vez por semana, e garanto que não tem qualquer cheiro. Apesar de não tomar banho há mais de um ano :D porque ela detesta tomar banho e eu também detesto dar banho ao cão... :lol:

Mas não é lá muito simpática com estranhos. Salvo algumas muito raras e honrosas excepções, não deixa que ninguém lhe toque sem que eu dê autorização primeiro. E eu não costumo dar. 8)
Simplesmente_eu
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2003 10:46 pm

domingo fev 13, 2005 11:28 pm

Boa noite
a minha shar pei até hoje não teve nenhum dos famosos problemas de pele, até hoje veterinario só para as normais vacinas salvo quando em bebe ter levado os tambem não menos famosos 3 pontinhos na palpebra devido ao entropio, e digo até hoje pk infelizmente hoje tive um encontro (eu não os meus pais enquanto faziam um passeio a pé de domingo a tarde ...) com 1 rott 2 pits e um boxer que o dono soltou de casa para darem uma corrida... bem foi ca uma algazarra a minha mãe só teve tempo de pegar na Gui ( a minha cadela) ao colo e tentar fugir felizmente o dono apareceu prontamente mas ainda assim a minha cadela ficou com dois cortes na zona do pescoço e os meus pais com um valente susto, o azar é que os cortes são mesmo nas rugas vamos ver se vai ser facil cicatrizar ... o dono dos caes ofereceu-se prontamente para pagar os curativos, mas mesmo assim teve que me ouvir um bom bocado pois eu fiquei bastante irritado mas pronto ja passou, ainda bem é que eu adoro todos os cães e sei que eles não tem culpa, porque se não era mais uma noticia TVI "Casal é atacado enquanto passeia por ferozes pitt e rott" bem o meu comentario já esta longo mas que o dono foi irresponsavel foi, por isso é que muitas vezes aparecem as notiicias
Responder

Voltar para “Cães”