Cadela com 1º cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
AnaAlexandra
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 1:33 pm

sexta fev 11, 2005 9:41 pm

A mha cadela está no primeiro cio, segundo a vet nao deveria engravidar já. Mas o que é certo é que a minha pequena foi criada com o meu outro boxer k é quase da msma idade e tornaram-se inseparaveis. Quando notei k estava com o cio separei-os mas eles tanto andaram k conseguiram roer todas as berreiras que os separavam e por diversas vezes k fui dar com ele juntos o k deve ter originado uma gravidez. Já liguei á vet e ela disse para os deixar andar, mas a minha duvida é quais os problemas k isso pode trazer para ela e para os bebés.

Agradeço desde ja a vossa atenção.
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

sexta fev 11, 2005 11:37 pm

Há uns anos atrás tive uma cadela que me fugiu no 1º cio. Fui ao veterinário e eles deram-lhe uma injecção para não ir com a gravidez para a frente.

O que se passa é que a cadela é muito jovem e deixará de se desenvolver, para além de poder trazer complicações no parto. (Imagine uma criança com 13/14 anos ficar grávida?)

Tente falar com o veterinário e resolver o assunto.

Maria João
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
luther
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2004 7:03 pm

sexta mar 11, 2005 9:34 pm

A Maria Joao tem toda a razao.

No que concerne ao facto de os caes conseguirem ultrapassar todas as barreiras quando uma cadela esta com o cio, tem que ter plena consciencia que tal ira acontecer sempre. O faro dos caes e como sabe muitissimo apurado, sendo um jogo de tortura mt grande para um macho q esteja separado da cadela. Ele ira sempre fazer tudo para tentar chegar a cadela, inclusivamente escavar um tunel, se lhe for possivel.
cumprimentos.
Responder

Voltar para “Boxer”