APELO AÇOREANO... SÃO BERNARDO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miriammiriam
Registado: sábado fev 05, 2005 3:56 pm

sábado fev 12, 2005 2:58 pm

APELO AÇOREANO... SÃO BERNARDO

Bom dia... Ou boa noite, conforme...

Ando à procuro de um São Bernardo fêmea, jovem ou adulta, não interessa. Pode ser esterilizada ou não porque não é para criação. Tenho um macho e queria arranjar-lhe uma amiga... Se fôr um amigo também não há problema, mas como nunca tive uma "bernarda", gostava de uma menina...

Sou dos Açores e o criador que me vendeu o meu já não faz criação, por isso tenho de trazer do Continente. Se alguém tiver informação de algum(a) para adoptar ou para comprar por quantia simbólica (já que tenho de pagar - e bem! - pelo transporte até cá), agradecia.

Muito obrigada!

P.S.- Sei que os "bernardos" não andam por aí aos pontapés e se acharem que este pedido é um descaramento, pois... peço desculpa. Mas, como diz a Malvina, quem não pede, Deus não ouve. E obrigada à mesma...

[email protected]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 12, 2005 3:03 pm

(já que tenho de pagar - e bem! - pelo transporte até cá),
não é assim tanto. devem ser uns 2 euros por kilo. se o cão fôr bebé, é uma ninharia.
anjjazul
miriammiriam

sábado fev 12, 2005 3:30 pm

Boas…

Gostava mesmo que fosse barato mas pelo que me disseram na transportadora, não é…
Para trazer um cão do Continente, vou ter de comprar uma caixa própria para o transporte do bichinho porque a companhia aérea não as tem para alugar. E se o cão for grande, terá de ser uma grande caixa e acho que elas não são muito baratas. Quanto? 50, 100 euros?

Creio também que não vai ser fácil encontrar um “bernardo” recém-nascido por pouco preço, o que me leva a pensar que talvez consiga, no máximo, um adulto. E como um adulto não pesa pouco… Se pesar 50 kgs pago de transporte… 100 euros…

E mais taxas de aeroporto…

E não esqueçamos o preço do cão…

Caixa + peso do cão + taxas de aeroporto + preço do cão… A mim parece-me carote. Mas bom, quem não tem posses, não tem caprichos… E se calhar agora vai sugerir que eu adopte um rafeirinho… E não deixa de ter razão. Já tive tantos rafeirinhos... Aliás, até agora, SÓ tive rafeirinhos e gostava bastante deles. Mas agora tive o meu Rafa (nome do cão) e descobri que adoro a raça, a sua serenidade, a mansidão, o sangue-frio, a pacatez... E resolvi tentar a minha sorte…
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 12, 2005 4:07 pm

vim das ilhasc há cerca de 1 ano e trouxe 8 gatos e 2 cães. um deles pesa uns 30 kgs. deve ter pago uns 140 euros.
a caixa do cão custa 100 euros? :lol: :lol: :lol: para um cão adulto desse tamanho, talvez o dobro.
depois, não percebo. vi várias pessoas a venderem s.b. em s.miguel. tb. soube de pessoas que encomendaraM cães através de uma clínica.
quando estive com ideias de comprar um fox terrier, tinha uma pessoa de uma loja que o encomendava. só que apareceu o max, um malandro de um "fila" :D
anjjazul
priscilapinho
Registado: sábado fev 12, 2005 4:32 pm

sábado fev 12, 2005 4:39 pm

Oi Miriam! Realmente não vai ficar muito barato..
Se vc quiser um bom exemplar, aconselho que procure num criador, nas lojas geralmente vão os exemplares de pior qualidade (aqueles que o criador não conseguiu vender) e estes custam caro sim. Um exemplar bom, pode custar de 750 a 1500 euros. Claro que dependendo de onde vc comprar e da qualidade que vc procura vc encontrará varios precos, nas lojas custumam custar 600 euros no minimo.
O transporte é caro. A caixa é super cara tambem.

Por isso, pesquisa bastante!

Boa sorte!
miriammiriam

domingo fev 13, 2005 12:11 am

Anjjazul: na sua msg diz:

"vi várias pessoas a venderem s.b. em s.miguel"

Não tem por acaso os contactos? Vivi na ilha Terceira quase toda a minha vida, em São Miguel durante 5 anos e nunca avistei um bendito "bernardo". Nem um só. Conhecia a raça da televisão, e bem bom. E só agora que estou há 1 ano a trabalhar na ilha das Flores, uma ilha linda que fica no extremo oeste da Europa, :) é que encontrei um criador. E como eu sou uma miúda cheia de sorte... era a sua última criação(!!!) porque a sua cadela está velhita, velhita... Por isso, pensei que nos Açores eu não tinha qualquer hipótese...

Se tiver esses contactos micaelenses, eram bem vindos...
Obrigada!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 13, 2005 7:59 am

Penso que devia contactar criadores.
Na sua situação talvez seja possível chegar a um acordo quanto ao preço/pagamento.
Nao se esqueça, também, que um cachorro pesa bastante menos que um adulto, né ?
E a viagem não é assim de tanto tempo...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo fev 13, 2005 2:36 pm

Se tiver esses contactos micaelenses, eram bem vindos...
eu vi uma cadela a fazer insemnição artificial numa clínica em s.miguel. agora, não me lembro o nome. péssimas recordações. mas pode contactar a clínica do pópulo e perguntar. tb. pode ver na lista telefónica as restantes clínicas. penso que nesses sítios, qualquer pessoa sabe.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

domingo fev 13, 2005 8:17 pm

NINHADA DE SÃO BERNADOS

do Membro babitas de 2005-02-13 19:05:49

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Ninhada SÃO BERNARDOS

Ninhada de São Bernardos,nascidos a 13 de Fevereiro de 2005, disponíveis a partir de Maio.

Lindos exemplares a bom preço....

Se gostar desta raça não hesite em contactar-me... são mesmo lindosssss!!!!!!

este vinha nos classificados. se os cães são bons... desconheço
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”