Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O pastor alemão tem pêlo duro e não macio. A areia fica entre a pelagem e não agarrada a ela. Logo, a escovadela que se dá antes de ele entrar na carripana (pensando que o cão não vai para lá encharcado), é o suficiente para soltar a maior parte da areia. A passagem por água doce faz-se para se retirar o sal e não própriamente a areia.
Os meus cães raramente vão à praia. Mas como tenho várias nascentes de água, os charcos abundam. Claro que o que eles gostam mesmo é de chafurdar naquela água cheia de lama. Ficam todos pretos. Contudo, depois da brincadeira, passo-os bem com água à mangueira e depois do pêlo secar, uma escovadela. Ficam óptimos. Gasto mais tempo com a trato diário de um persa do com a manutenção dos dois pa.
Os meus cães raramente vão à praia. Mas como tenho várias nascentes de água, os charcos abundam. Claro que o que eles gostam mesmo é de chafurdar naquela água cheia de lama. Ficam todos pretos. Contudo, depois da brincadeira, passo-os bem com água à mangueira e depois do pêlo secar, uma escovadela. Ficam óptimos. Gasto mais tempo com a trato diário de um persa do com a manutenção dos dois pa.
Maria João
De todos os cães citados eu prefiro o Pit Bull,pretendo pegar um filhote em breve,não para a guarda mas sim para ela ficar sempre ao meu lado e tb para praticar esportes como Game Dog,o pitt bull nao é bom cão de guarda por ser muito dócil com estranhos,oque acontece é q pela fama de mau o pitt bull assusta muitas pessoas,entao niguem iria querer entrar em uma casa q tem um cão desses por mais dócil que ele seja.Quanto ao Pastor Alemão,eu acho que quem gosta do seu animal por mais trabalho que de tirar a areia dos pelos dele nao se importa desde que seu cão esteja se divertindo.
De todos os cães citados eu prefiro o Pit Bull,pretendo pegar um filhote em breve,não para a guarda mas sim para ela ficar sempre ao meu lado e tb para praticar esportes como Game Dog,o pitt bull nao é bom cão de guarda por ser muito dócil com estranhos,oque acontece é q pela fama de mau o pitt bull assusta muitas pessoas,entao niguem iria querer entrar em uma casa q tem um cão desses por mais dócil que ele seja.Quanto ao Pastor Alemão,eu acho que quem gosta do seu animal por mais trabalho que de tirar a areia dos pelos dele nao se importa desde que seu cão esteja se divertindo.
Gostas de Gamedog ?
Se gostas de desportos extremos, então anda praticar Ultimate Fighting, vais ver o que é que é o combate sem regras
Até,

Até,
pedro_adr Escreveu: Gostas de Gamedog ?Se gostas de desportos extremos, então anda praticar Ultimate Fighting, vais ver o que é que é o combate sem regras
![]()
Até,
Mas só por curiosidade, há algum mal em criar cães com "game"?
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
Um Pitbull, ou tem Game ou não é Pitbull!!!
Essa mania de seleccionar cães descafeínados!...
Não se pode falar de Game, não se pode falar em força de mandibula, não se pode cortar as orelhas.......Esta gente dos cães está-se a transformar numa cambada de copinhos de leite politicamente corretos!
Por acaso gosto bastante da cultura desportiva dos amantes de Pitts no Brasil... se é para ter um cão apenas de sofá escolham outra raça.
Não se pode falar de Game, não se pode falar em força de mandibula, não se pode cortar as orelhas.......Esta gente dos cães está-se a transformar numa cambada de copinhos de leite politicamente corretos!
Por acaso gosto bastante da cultura desportiva dos amantes de Pitts no Brasil... se é para ter um cão apenas de sofá escolham outra raça.
eu tb Francisco! principalmente alguns atrasados do recife e fortaleza que cortam tb as orelhas para ficar parecidos com os cãesFBC Escreveu: Um Pitbull, ou tem Game ou não é Pitbull!!!

Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não... não tem mal nenhum... agora praticar gamedog... estou com o Pedro... é porrada nele e JÁFAbarm Escreveu:pedro_adr Escreveu: Gostas de Gamedog ?Se gostas de desportos extremos, então anda praticar Ultimate Fighting, vais ver o que é que é o combate sem regras
![]()
Até,
Nanci

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Eu acho o Pit muito mais bonito com a orelha cortada,mas como muita gente eu morro de dó dos cães,o corte das orelhas foi feito por causa das rinhas,pq quando um cão brigava com o outro ele ia direto nas orelhas e nos rabos,então o "criadores" cortavam o rabo e as orelhas,só q depois que as rinhas foram proibidas os criadores continuaram cortando o rabo e as orelhas,quanto o Game,eu acho q se vc compra um animal que os pais praticavam esportes vc vai te que pelo menos fazer algumas corridas com ele,por exemplo meu amigo comprou um filhote de Pit de 1200 reais,ele nao praticava esporte com o animal e nem andava com ele,depois de um tempo ele ficou com problemas nos ossos.Eu acho q nao faz mal praticar Game Dog com Pit Bull,pelo contrario em algumas situacões faz muito bem ao dois,ao cão e ao criador^^''
Eu acho o Pit muito mais bonito com a orelha cortada,mas como muita gente eu morro de dó dos cães,o corte das orelhas foi feito por causa das rinhas,pq quando um cão brigava com o outro ele ia direto nas orelhas e nos rabos,então o "criadores" cortavam o rabo e as orelhas,só q depois que as rinhas foram proibidas os criadores continuaram cortando o rabo e as orelhas,quanto o Game,eu acho q se vc compra um animal que os pais praticavam esportes vc vai te que pelo menos fazer algumas corridas com ele,por exemplo meu amigo comprou um filhote de Pit de 1200 reais,ele nao praticava esporte com o animal e nem andava com ele,depois de um tempo ele ficou com problemas nos ossos.Eu acho q nao faz mal praticar Game Dog com Pit Bull,pelo contrario em algumas situacões faz muito bem ao dois,ao cão e ao criador^^''
casadiscaes Escreveu:FAbarm Escreveu:pedro_adr Escreveu: Gostas de Gamedog ?Se gostas de desportos extremos, então anda praticar Ultimate Fighting, vais ver o que é que é o combate sem regras
![]()
Até,
Nanci
Não... não tem mal nenhum... agora praticar gamedog... estou com o Pedro... é porrada nele e JÁ![]()
Gonsalo, que eu saiba quando se estão a referir a gamedog, estão-se a referir a isto:
http://www.clubedopitbull.com.br/eventos/copa/copa.htm
o que eu acho optimo, uma aberração é avaliar cães de desporto apenas nas exposições de beleza; é a mesma coisa que estar a fazer uma passarela para jogadores de futebol e avalia-los apenas pelo aspecto das pernas e pelo perímetro da caixa torácica e daí concluir a qualidade dos jogadores - é isso que ser passa, em grande parte na canicultura, por isso espero que o Pittbull não seja reconhecido e continue a ser seleccionado pelas suas características desportivas.
A questão não está em ser mau, ou não, criar cães com Game, a questão está em criar ou não Pitts, porque um cão que não tenha Game não é um Pitbull
Mas então o que é que querem dizer com Gamedog ? Pelo que sei Gamedog = combate de cães, e é a tradução que se faz. Agora se chamam Gamedog para dizer que faz desporto com seu cão, isso não me parece correto
deve ser para dar mais nas vistas, não é ??
Pois é pa o meu Pitbull pratica GAMEDOG
E como em França, onde modificaram o nome de BOERBOEL para BOERBULL, para dar mais nas vistas....
E triste ver isso...
Até,

Pois é pa o meu Pitbull pratica GAMEDOG

E como em França, onde modificaram o nome de BOERBOEL para BOERBULL, para dar mais nas vistas....
E triste ver isso...

Até,
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Gamedog só tem uma tradução, que é o combate... na copa Pit Bull que conheço já desde as primeiras versões americanas, NUNCA, mas NUNCA adoptaram a designação de Gamedog... exactamente por causa da conotação negativa que tem...FBC Escreveu:Gonsalo, que eu saiba quando se estão a referir a gamedog, estão-se a referir a isto:
http://www.clubedopitbull.com.br/eventos/copa/copa.htm
o que eu acho optimo, uma aberração é avaliar cães de desporto apenas nas exposições de beleza; é a mesma coisa que estar a fazer uma passarela para jogadores de futebol e avalia-los apenas pelo aspecto das pernas e pelo perímetro da caixa torácica e daí concluir a qualidade dos jogadores - é isso que ser passa, em grande parte na canicultura, por isso espero que o Pittbull não seja reconhecido e continue a ser seleccionado pelas suas características desportivas.
A questão não está em ser mau, ou não, criar cães com Game, a questão está em criar ou não Pitts, porque um cão que não tenha Game não é um Pitbull
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Ok, Gonçalo, estamos a pensar o mesmo