quantos porquinhos tens

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder

quantos porquinhos da india tens?

1 porquinho
9
41%
2 porquinhos
7
32%
3 porquinhos
1
5%
4 ou mais porquinhos
5
23%

Total de votos: 22
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sábado fev 12, 2005 10:02 pm

o objectivo desta minha sondagem é saber o número ideal d porquinhos por casa...
eu so tenho um, mas, se conseguir convencer a minha familia, irei ter mais um.
Lucy_Madden
Registado: segunda out 11, 2004 2:55 am
Contacto:

domingo fev 13, 2005 11:32 pm

o ideal depende das suas condições sociais... se nao tem dinheiro nao tenha animais,se tem e gosta tenha quantos quiser
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda fev 14, 2005 12:02 am

Bom, na minha opinião, se se tiver todas as condições para ter os animais, o ideal seria 2 porquinhos, do mesmo sexo se não quiserem fazer criação. Porque eles são muito sociáveis mesmo, por tudo o que já foi discutido neste forum :D

Eu tenho 3. Tive 2 fêmeas para ter dois porquinhos do mesmo sexo, mas depois foi necessário arranjar uma casa para um porquinho macho que estava castrado e como a minha gaiola é bem grande, fiquei com ele. Por isso tenho 1 macho castrado com 2 namoradas :p É lindo vê-los a interagir todos, estão sempre a conversar e a brincar uns com os outros, dormem juntos, correm uns atrás dos outros, é uma alegria, nem consigo imaginar como seria estar um sozinho.

beijinhos
Lucy_Madden
Registado: segunda out 11, 2004 2:55 am
Contacto:

segunda fev 14, 2005 12:25 am

eu tenho 12... 8 femeas e 4 machos mas chegam mais dois machos essa semana!! todos são muito lindos e vivem muito feliz
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

terça fev 15, 2005 9:38 am

Esta é já a 2ª vez que tenho porquinhos.
Na primeira ofereceram-me um macho e eu arranjei-lhe uma fêmea para companhia, e só tiveram 1 cria que também fiquei com ela. portanto eram 3.

Desta vez, comprei o meu Kinho, e um tempinho depois comprei o Bóris.

Sempre ouvi dizer que era importente para eles terem uma companhia e cada vez mais me conveço disso, portanto aconselho mesmo as pessoas a terem 2 porquinhos no mínimo.
É verdade que se não tens condições é preferivel não ter animais, p/ os ter devemos tratá-los como eles merecem, senão não vale a pena ter. Temos que pensar neles em 1º lugar e não em nós.
Mas também devo dizer que em termos de despesas e de trabalho com eles a diferença em ter 1 ou 2 porquinhos é praticamente a mesma.

Portanto aconselho mesmo a arranjares companhia para o teu porquinho!! ;)

Beijinhos
Ana :D
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 11:55 am

Eu acredito que a maioria das pessoas que tem porquinho da índia só tem um bichinho, principalmente por falta de informação.
Eu quando comprei o meu - comprei na feira de animais em santarém avisan- o homem k me vendeu não me deu indicações nenhumas sobre o animal. Só me disse k comiam de tudo, podia-se dar tudo que se ele não gostasse não comia. Não falou em carência de vitamina C, nem o cuidado que se devia ter com a alface, nada. Eu na altura não sabia nada destes bichos, só há medida que fui pesquisando fui descobrindo...
E acredito que ainda haja muitas lojas de animais que tb não sabem informar os clientes.
Um porquinho sozinho até sobrevive, mas só será feliz realmente com um companheiro.
chinchilinha
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 8:21 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 5:09 pm

Olá, sim a minha opinião realmente tambem é para que tenham sempre 2 porkinhos do mesmo sexo, eles ficam muito mais felizes, eu tenho muitos porkinhos e por aqui no Algarve ando sempre nas lojas a informar porque nas lojas não sabem quase nada de porkinhos..é como disses-te..dizem k comem tudo e prontos!! mas não é nada disso, há coisas k não podem comer , e outras k é mesmo necessário comerem para terem uma boa saúde , axo que as pessoas têm que se informar antes de comprar os animais..mas quem não tem internet..informa-se onde??? é que nem em algumas lojas sabem explicar o que os animais precisam:(.Por isso mesmo eu vou muitas vezes a lojas não para comprar mas para lhes chamar á atênção de certas coisas...ainda ontem fui a uma loja de animais em Portimão , e tinham 2 chinchilas sem água nenhuma no bebedouro , a 1º coisa k fiz foi chamar a atenção da pessoa k estava encarregue da loja...pk coisas destas não podem aconteçer..

Beijinhos

Minda
willelmina
Membro Veterano

quinta fev 17, 2005 7:23 pm

j tentei mostrar as vossas respostas à minha sondagem à minha família, pois eu só tenho um porquinho, mas foi inútil...
proibiram m d ter outro cuí... :( :cry:
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta fev 18, 2005 11:38 pm

O importante é não perder a esperança...
Vá continuando a insistir, pode ser que um dia aceitem :D
Mas se não conseguir, também não é prejudicial ele estar sozinho, ele não morre por isso, obviamente estaria melhor com companhia mas se isso é impossivel... :(
willelmina
Membro Veterano

domingo fev 20, 2005 11:52 am

s calhar a minha prima vai convencer a minha tia a dar.lhe um cuí, como a vejo mtas vezes, será k o porquinho dela pode servir d companhia ao meu e o meu servir d companhia ao possível dela??? :|
patcalazans
Registado: sexta out 15, 2004 10:48 am

quinta fev 24, 2005 12:34 pm

Não percas a esperança, mas se não te deixarem, não há qualquer problema. Eu tenho apenas um porquinho. A gaiola não tem espaço para dois (é o que eu penso) e não tenho espaço para ter uma maior. O Willy parece ser feliz, pois tem muito carinho e comidinha sempre disponível (essêncial para um porquinho sorridente ;) ). Faz exercício cá fora, porque arranjámos um "parque", que prendemos à gaiola. Com a comida cá fora, cada vez que tem fome, tem forçosamente que sair. Já se habituou e até gosta das suas voltinhas. Deixou de haver problema, pois não corre qualquer perigo, não necessitando de vigilância.
Quanto ao companheiro de brincadeira, desde que o encontro seja em território neutro (local onde nenhum dos dois esteja habituado a andar-são animais territoriais...), não deverá haver problema... .
Boa sorte,
Patrícia
willelmina
Membro Veterano

sexta fev 25, 2005 9:04 pm

brigada, vou ajudar a minha prima a convencer minha tia ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”