Bastante interessante, sem dúvida!

Acho que dar mostras de maturidade não lhe ficava nada mal!
Moderador: mcerqueira
kitten Escreveu: Ó Guida desculpe lá, mas se há coisas a que eu não sou capaz de achar graça, esta é uma delas.
Quando tiver filhos talvez compreenda o que eu digo, até lá não fale do que não sabe por favor.
Por culpa de uma alergia violentissima fui obrigada a dar os meus gatos e não foi por causa dos meus filhos mas por causa de mim. Não falem do que não sabem, não digam nuncadesta água não beberei. Não brinque com coisas sérias porque não sabe o que está a dizer, ainda por cima num país onde há tanta criança abandonada e maltratada. Vá tratar do snoopy vá e não se meta nestas coisas, só quem não tem filhos ou não passa por certas situações na vida é que faz este tipo de criticas.
Acho que não há necessidade de tanta revolta...ladyxzeus Escreveu: Aquilo que se passa connosco é, simplesmente, o normal: não há comparação entre nós e cães. Imagine que fica com alergias enormes e horríveis e tinha de dar o seu Snoopy? Ou que ficava na falência e não tinha comida para si sequer?
Imagine se fosse com crianças, com filhos seus? Um animal pode ser dado, uma criança não. Não há comparação.
(e, já agora, eu não tenho filhos, não tenciono vir a ter e não gosto de bebés, por mais incrível que vos pareça)
A mim não me parece nada incrível. Parece-me uma daquelas verdades absolutas em que se acredita na adolescência, mas garanto-lhe que daqui a 10 ou 15 anos muda de ideias. Mas adiante, em relação ao tema do tópico não vejo motivo para tanto alarido, a comparação não foi das mais felizes, mas no fundo é outra forma de mostrar o que se passa com os animais quando chega um bebé. E sem referir a parte das doenças ou alergias...ladyxzeus Escreveu:
(e, já agora, eu não tenho filhos, não tenciono vir a ter e não gosto de bebés, por mais incrível que vos pareça)
Quando vem com posturas "extremistas" (note que estou a fazer um esforço para ser bem educado) como as da entidade que coloca... mais dos tais pretensos defensores dos animas, esperava o quê? flores e palmadinhas nas costas?Guida__F Escreveu: Estas foram as reações no outro forum:
http://www.i-dog.com/board/messages/49/ ... 1108130435
Atacaram logo a matar... mas o que é que passa com vocês![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olá.. olha eu tb vou lá com frequencia.. tipo, 1 vez por mês.. e tb adoro aquilo.. ta mt bem organizado e os animais (principalmente os gatos) são mt bem tratados.. vais lá com frequencia??sonja Escreveu: olá Melisaa ,
sim costumo ir á Quintinha da Goldra , é o unico canil onde consigo ir sem sair de lá a chorar !
Tudo bem Sojo, eu não critico quem não quer ter filhos,eu própria também não tenho, mas há coisas que se dizem com 16 ou 17 anos, e que depois se muda totalmente de ideias... Ainda é muito cedo para tomar certas decisões.sojo Escreveu: Oh Rainbow eu já levo mais esses anos que a ladyzeus e continuo a pensar como ela p (á excepção de não gostar de bébés)![]()
Olá.casadiscaes Escreveu:Quando vem com posturas "extremistas" (note que estou a fazer um esforço para ser bem educado) como as da entidade que coloca... mais dos tais pretensos defensores dos animas, esperava o quê? flores e palmadinhas nas costas?Guida__F Escreveu: Estas foram as reações no outro forum:
http://www.i-dog.com/board/messages/49/ ... 1108130435
Atacaram logo a matar... mas o que é que passa com vocês![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Completamente de acordo. parece que as pessoas aqui já não têm sentido de humorP1TuXk4 Escreveu:kitten Escreveu: Ó Guida desculpe lá, mas se há coisas a que eu não sou capaz de achar graça, esta é uma delas.
Quando tiver filhos talvez compreenda o que eu digo, até lá não fale do que não sabe por favor.
Por culpa de uma alergia violentissima fui obrigada a dar os meus gatos e não foi por causa dos meus filhos mas por causa de mim. Não falem do que não sabem, não digam nuncadesta água não beberei. Não brinque com coisas sérias porque não sabe o que está a dizer, ainda por cima num país onde há tanta criança abandonada e maltratada. Vá tratar do snoopy vá e não se meta nestas coisas, só quem não tem filhos ou não passa por certas situações na vida é que faz este tipo de criticas.Acho que não há necessidade de tanta revolta...ladyxzeus Escreveu: Aquilo que se passa connosco é, simplesmente, o normal: não há comparação entre nós e cães. Imagine que fica com alergias enormes e horríveis e tinha de dar o seu Snoopy? Ou que ficava na falência e não tinha comida para si sequer?
Imagine se fosse com crianças, com filhos seus? Um animal pode ser dado, uma criança não. Não há comparação.
É claro que há pessoas que não podem mesmo ficar com os seus animais, por mais que isso lhes custe, mas a verdade, é que de todas a vezes em que isso é a razão do abandono, poucas são as que são verdadeiras.
Quanto às crianças, embora nós cuidemos bem delas, há quem não o faça e as trate como se de lixo se tratasse.
Acho que a ideia do tópico, seria mais fazer um paralelo com uma situação bem real, (e quem ajuda a recolher animais, deve saber isso mais que ninguém), que são as desculpas para o abandono e se o caso se passasse com humanos, o que em alguns países...até nem está muito longe disso....