15 bébés de todas as estaturas magrinhos - HELLLLLPPPPPPPP... C/ FOTOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 13, 2005 2:45 pm

a cegueira não será sinal de estarem com esgana?
quantos faltam adoptar? os adultos vão continuar naquela enxovia?
anjjazul
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda fev 14, 2005 5:51 pm

Gatujoba Escreveu: Eu sei que estou a fazer uma pergunta estúpida para quem souber, mas se não perguntar continuo na ignorância. Como é que um cão cego pode ter uma qualidade de vida razoável. Desenvolve mais outros sentidos mas como o orientamos para ir à rua, ou como se orienta para saber onde estão as coisas? Para comer é com o faro que há-de ficar mais desenvolvido, penso. A cegurira do cão não é completa, não vê mesmo tudo escuro? mas se tem os olhos mesmo fechados...Estou confusa ou melhor estou a pôr o caso no homem, que precisa de muita ajuda. Se existir alguma leitura ou site agradeço que me digam. Obrigado.
Os cães cegos desenvolvem melhor os outros sentidos, tal como as pessoas. Os moveis da casa, cadeiras, etc não devem de ser mudados para eles depois não esbarrarem com eles. Depois de se habituarem à disposição das coisas em casa não chocam com elas, tal como um humano cego. Falo de cães como de gatos. Para ir à rua vai de trela como os outros caes. E claro que que devemos ir com atenção para não esbarrar em nada ;)

Como sabe os cães têm um optimo faro, este será um dos sentidos deles que ficará ainda mais apurado. Saberá onde está a comida, o dono pelo cehiro, etc etc.

Este cãozinho tem os olhos mesmo fechados, não vê nada. Já a menina do Feijó ainda vê um pouco e vamos ver se assim ficará :roll:
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda fev 14, 2005 6:05 pm

anjjazul Escreveu: a cegueira não será sinal de estarem com esgana?
quantos faltam adoptar? os adultos vão continuar naquela enxovia?
A cegueira poderá ser da tosse do canil, de hepatite ou mais alguma coisa. Ainda não se sabe.

Esgana até agora ninguém tem. O menino que está doentinho no POrto, suspeita-se que terá, mas também pode ser pneumonia. ele está a melhorar e já hoje tem o teste mas só na quarta se tem os resultado.

Levei o bébé pretinho da patinha mordida e o outro mano hoje ao Vet. Eu já tinha feito tratamento sabado e ontem e o Vet disse que afinal não tava assim com tão mau aspecto. Mas esta sim e ele a coçar-se, estava horrivel. Foi do meu tratamento e dos meus pensos :D Veio com um penso muito bonitinho porque se ele não lá andasse com a patinha nem de penso precisava :evil:

O outro maninho fez analise ao sangue mas só amanha sei o resultado. Temperatura normal. Está murchinho e parece meio constipado. Por precaução vai já começar com o Bactrim, o mesmo para o mano pretinho por precaução também, apesar de não manifestar nenhum sintoma de constipado.

Bébés adoptados: 6, o que numa semana foi optimo

Bébés Acolhidos: 5

Uma boa notícias é que em princípio a senhora que ia oferecer uma esterilização oferecerá a duas meninas :D :D Estou a torcer para que sim, pois o dinheiro está a desaparecer só para os bébés :roll:

Quanto aos adultos, vai-se tentar :roll:

Ponto de situação das contribuições:

300€ recebidos, o que numa semana é optimo

Gastos:

51€13 na farmácia
67 € para o bébé do Porto no Vet
48€47 para os bébés pretinho e mano, no vet (hoje)

Total de

166€60
loba_lua
Membro Veterano

segunda fev 14, 2005 6:30 pm

Estou cada vez mais com receio de lá ir sozinha :?

Ontem só pude ir ao fim do dia, por volta das 18h30, estavam lá os 4 negros que habitam aquela casa em condições miseraveis e um deles veio falar comogo. Depois apareceu um bando de jovens. Eu ali sozinha :? :? Pensei logo no pior ... Eles dirigiram-se a eles ainda pensei que se fossem pegar. Depois vieram para perto de mim :? :?

Fui-me embora e o bando foi para a parte de baixo da quinta. O outros 4 sairam e ficaram perto do meu carro ... SEi lá o que pensei :? Perguntaram se o carro era meu e um deles pediu-me alguma coisinha pois viviam de dificuldades ... Nem sei se eles trabalham, pois estão lá sempre.

Hoje um deles veio ter comigo a pedir para o levar á Cova da Pedade, sempre a insistir. Já lhes disse que era desempregada e tive que dizer a este que não podia porque ia com a minha mãe ao médico.

Cada vez tenho mais receio de lá ir sozinha, mas não há ninguém que vá comigo ou que se oferece-se para me ajudar. Estou a falar das que moram aqui por estes lados, que era muito mais fácil.

Tenho mais medo de lá ir, ams se não for eles não sao alimentados nem lhes colocam água :( :( :roll: :roll: Não sei que fazer :cry: :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 14, 2005 7:07 pm

Não sei que fazer
tirar os bichos e não pôr lá mais os pés. tb. são poucos, né? não haverá outro abrigo mais seguro?
anjjazul
loba_lua
Membro Veterano

segunda fev 14, 2005 7:24 pm

Nem para os bébés que lá estão há abrigo :roll:

Os adultos são três fémeas e três machos que não saiem de lá, e maus uns dois que vão e vÊm
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 15, 2005 12:34 pm

Numa situação dramatica como esta deveria ser OBRIGATORIO as associações da zona, nomeadamente a de Almada INTERVIR. Mesmo com a lotação esgotada a associação deveria ajudar pelo menos recolhendo alguns dos animais. As Associações não serevem só para ajudar os animais que têm nos abrigos, têm também poder de intervenção e não tou a ver nada relativamente a esta situação.

Nós particulares podemos ajudar qdo as situações não atingem um numero de animais como este, começo a ficar um bocado farta de terem sempre que ser os particulares a intervir acho que se há associações elas tb devem ajudar nem que seja numa percentagem minima.

depois admiram-se que coloquem os animais atados aos portões :o :o :o

Eu posso ajudar mas só ao fim de semana se precisares de ajuda em mão de obra eu posso ir cnt mas monetaria tá fora de questão. Diz qq coisa. Em ultima hipotese pega-se neles e vamos a quem de direito tem PODER de intervir.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

terça fev 15, 2005 1:25 pm

bem, como ainda nao ha as ultimas noticias do Melinho...deixo as em 1ºmao!

Esta a RECUPERAR a olhos vistos... ja nao tem remelas NENHUMAS, esta muito melhor da respiração, ja brinca, pula, e mexe-se muito...

na 2ºfeira levei o ao vet e ela adorou ver o Melinho...diz que a possibilidade de esgana ja esta longe...
os cócós estao normais...e pelos vistos sp devem ter estado... pk algum dos outros tem um coco mais mole (deve ser pela mudança de alimentação)...e como o melinho estava tambem abeira dos outros no inicio e era o que se apresentava doente eu pus logo a hipotese da diarreia ser dele...

mas esta tudo a correr bem...temperatura normal, sem remelas, e super animado...o que me anima mesmo MUITO!!!)

Vai continuar o tratamento ate amanha e a vet sugeriu fazer mais 3 dias...

Ja ha fotos que tirei ontem... Loba depois poes aqui tambem!?!?

Os outros, estao LINDOS tbm... gordos, muito bem adaptados e ja nao têm medo de nada...(vinha muito assustados no 1ºdia como é normal)!

e agora com a recuperação extraordinaria do Melinho (quando cheguei a pensar que me morria...) deixa me nas NUVENS...)

GATUJOBA... tbm respondendo á tua pergunta... das minhas experiencias...um cao cego é como um cao normal (ou por vezes ate melhor)...falo te de um cao que temos na Quinta e que ja esteve em casa de uma voluntaria (quando andamos na mudança de terreno) e que depois veio para minha casa uns dias...tanto num sitio como no outro (dois sitios diferentes) num só dia...adaptou se ás mil maravilhas... é extraordinario...nao batia em nada...ja sabia onde beber..onde comer, onde dormir, onde apanhar sol..onde fazer cócó...INCRIVEL MESMO...disparates NENHUNS..) e depois regressou á Quinta nova e novamente uma OPTIMA adaptação...e é dos caes mais bem comportados e obedientes que temos...
Quando vai na rua de trela...é igual aos outros... se por acaso anda solto...basta um simples "Gandhi Cuidado"...e ele desvia se logo...)

Beijinhos

Ana
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

terça fev 15, 2005 8:26 pm

Obrigada. Não fazia ideia que um cão cego se adaptasse dessa maneira. Realmente os animais são excepcionais, até na diferença. Ainda bem que há situações a resolverem-se. Eu estive aqui apaixonada pela babixa mas tive de resistir, não dá, mesmo. Boa sorte para todas. Eu, se estivesse mais perto, ía ajudar a dar de comer aos bichinhos mas aí é muito longe.
RosaLopes
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2005 10:49 pm

terça fev 15, 2005 10:24 pm

Olá!!!!!

Os meus meninos, graças a deus, estão bem.

Quarta ou Quinta feira vão começar a vacinação.
Talvez eu consiga ir ter com a Loba-lua na quinta-feira, amanhã eu ligo a confirmar.

Beijinhos
Rosa Lopes
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 12:18 am

As fotos dos 4 bébés que estão no Porto...

Imagem

Niquinho de olhos verdes claros

Imagem

Sou o Melinho estava muito doente, mas estou a melhorar ;)

Imagem

O lindo Niquinho o Mirinho e o Bob da Nyria

Imagem

Niquinho, Mirino e Sasha numa alebre brincadeira 8)

Imagem

Continuação da brincadeira :D
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 12:22 am

Rosa, esta semana não dá durante a semana. Além das aulas tenho reuniões intercalares, assim como para a semana. Depois idas ao vet , estes que aqui estão ... Ando mesmo num stress :( :(

Siioux, eu já enviei mails para a Associação de Almada, mas não tive resposta ...

No fim de semana já era uma ajuda :roll:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta fev 16, 2005 12:29 pm

Loba

Os mails não adiantam de nada pq eles tb andam aqui e antes de tu enviares seguramente já tinham conhecimento de ter lido aqui.

Envia-me por pm o teu nº de telemovel para combinar então cnt.

Se puderes pega mas é e fala pessoalmente com as pessoas da associação ou em ultimo caso chama-se a imprensa pode ser que assim aqueles que têm o DEVER de ajudar façam alguma coisa.

Uma associação seja ela qual for não TEM SÓ qaue alimentar os animais que recolheu mas TAMBÉM dar ajuda a determinadas situações que não podem ser resolvidas por particulares. Se for assim então m,ais vale as associações acabarem .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
RosaLopes
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2005 10:49 pm

quarta fev 16, 2005 9:12 pm

Loba,

No fim de semana não posso porque estou a trabalhar.

Hoje não consegui ligar para ti, vou tentar amanhã.

Os meninos do Porto estão muito giros, assim que tiver fotos dos meus tambem coloco cá.

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 18, 2005 10:21 pm

É importante demais para que este tópico esteja em segundo plano.

Por favor, quem queira um cãozinho para companhia da famíla (incluindo crianças) e até para Guarda, dêem uma oportunidade a estes infelizes... ainda pouco tempo de vida têm e já sabem o que é passar mal e falta de miminhos... :( . Ter rafeirinhos nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário...são uns sobreviventes a todos os níveis e espertos q.b.... ;)

Há-os de todas as cores e tamanhos.

Claro que o que acabei de escrever é para quem possa cá vir, ao forum, em busca de um cãozinho... ;) e para este tópico não cair no esquecimento... ;). As noites estão frias e os animais sentem tal como nós...

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”