APELO URGENTE: SE NÃO FOREM COLOCADOS NUMA PROTECTORA ATÉ DOMINGO VÃO SER ABANDONADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça fev 15, 2005 1:44 pm

Boa tarde

A minha amiga AISD meteu os pés pelas mãos :p :p misturou duas cenas distintas numa só.

O cão que foi eutanasiado no domingo era um jovem adulto vitima de maus tratos sem duvida nenhuma, e MUITA fome. No dia em que os vi a 1ª vez alertada por um vizinho meu, foi no feriado e fiquei chocada, como se ainda pudesse ser possivel eu ficar chocada com alguma coisa, mas a verdade é que fiquei.

assim que olhei para os 4 animais que vivem naquela "quinta" fiquei chocada e achei que a solução seria a eutanasia pois os animais têm tudo menos saude. Dois deles ainda estão com bom aspecto e vai ser feito o despiste de leishmania mas os outros dois não havia margem para duvidas, e como não queria avançar baseada SOMENTE na minha opinião pedi a um vet conhecido para me dar a opinião dele após ver os cães. Cheguei á conclusão que ambos tinhamos a mesma opinião e combinei com ele a eutanasia de 2 dos animais para esta semana. Mas...........um deles não aguentou ficando quase que paralisado de um dia para o outro. Todos os dias ia e vou dar de comer áqueles pobres desgraçados e percebi nitidamente que tinha chegado a hora de acabar de vez com o sofrimento daquele animal. Então com a ajuda de pessoas amigas retiramos o cão e fui ao vet para ser eutanasiado.

A situação que a AISD tá a misturar é que no mesmo dia do abate qdo ando por uma das ruas do Pinhal Novo vi uma besta, um borgesso, um FDP a bater no cão dele e parei imediatamente o carro e de dentro dele começei a ofender sem do nem piedade o homem, que teimava em responder aos gritos que o cão era dele. E vai dai continua a bater no cão, pois bem eu tento então meio taralhoca e extremamente enervada tirar a *** do cinto de segurança e saio do carro. AH pois é assim que o velho, bebado, borgesso me viu fora do carro pensou duas vezes e não disse nem mais uma palavra. Para quem não me conhece não é que me sinta uma super mulher, mas sou grande e forte e ele lá pensou que o melhor seria mesmo fazer-se á estrada e acabou ali a minha intervenção.

mas tudo isto para vos dizer que há pessoas (e então nestas zonas saloias) que não são nem bons maridos, nem bons pais nem bons em nada e isso inclui seguramente os animais. Nunca vi tanto animal em sofrimento como na zona onde resido agora e das duas uma ou mato alguém ou morro pq a revolta cresce de dia para dia, já não gosto de conversar com ninguém da zona e sou bruta como a *** pq as pessoas têm quase todas a mesma linha de pensamento portanto optei por não falar com ninguém e se acharem estupida e besta é para o lado que eu durmo melhor.

Não fui feita para agradar a gregos e a trianos e não faço o que faço para me acharem o maximo pois caguei para isso. Faço o que faço pq sofro se não ajudar um animal que precise de mim, faço o que muitas associações não fazem sem duvida nenhuma e eles sim têm poder para isso, muitas vezes sinto-me de pés e mãos atadas e com mta vontade de virar as costas e preocupar-me unicamente com os MEUS animais. Mas................ é mto dificil qdo se olha ou ouve falar de uma situação de miseria onde a principal vitima é um animal.

deixo-vos aqui a imagem do animal que foi eutanasiado no domingo e conformo-me por pensar que na curta existencia dele a morte foi o melhor que ele teve.

Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Siioux em quinta fev 17, 2005 12:33 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 15, 2005 2:22 pm

OOOPS.... :oops: :oops: :oops:

Que péssimo.

Falei com a Sandra ao telefone no meio de um centro comercial e devo ter perdido algumas das coisas que ela disse.
Estava mesmo convencida que se tratava do mesmo cão.

Peço desculpa ao pessoal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça fev 15, 2005 2:29 pm

essa fotografia é o retrato real da vida da maioria dos cães neste país.

é muito triste verificar que as instituições capazes não lutam, nem sequer se incomodam sabendo que no quintal ao lado está um cão nestas condições. está tudo legislado, como manda a UE, e mais que isso não se faz. põe-se um ponto final no problema.

deve ser extremamente difícil lutar sozinha com estes problemas, sem apoio ou vontade de apoiar da parte das instituições. deve ser muito difícil uma pessoa envolver-se totalmente com os problemas dos cães dos vizinhos ou de ninguém e saber que é um caminho sem volta, há sempre cães a passar fome amarrados a um bidon como o da foto.

se os políticos deste país quisessem mudar a mentalidade do povo português em relação ao respeito que devemos aos animais em geral, conseguiam, era só se darem ao trabalho de ensinar as crianças da importância de respeitar todas as formas de vida, principalmente as que dependem de nós. continuam a ignorar a evidência de que como os cães, as pessoas têm que ser ensinadas desde pequenas de como se comportar.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça fev 15, 2005 3:46 pm

Eu ia dizer que quando vejo estas imagens fico chocada, mas sinceramente já nem fico.

É para verem a m**** de pessoas que por aí existem, este "seres humanos" que disso só tem mesmo a designação. Já estou como tu, Sandra, grandes fdp que mereciam que lhes fizesse o mesmo a eles! Eu não sei para que é que esta gente quer os cães, parece que tem prazer em ver e fazer sofrer! :evil:

Ao menos que o pobre animal teve uma morte digna! Feliz dele que teve a sorte de te encontrar, mesmo no fim da vida.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta fev 16, 2005 8:57 am

Siioux Escreveu: Boa tarde

A minha amiga AISD meteu os pés pelas mãos :p :p misturou duas cenas distintas numa só.

O cão que foi eutanasiado no domingo era um jovem adulto vitima de maus tratos sem duvida nenhuma, e MUITA fome. No dia em que os vi a 1ª vez alertada por um vizinho meu, foi no feriado e fiquei chocada, como se ainda pudesse ser possivel eu ficar chocada com alguma coisa, mas a verdade é que fiquei.

assim que olhei para os 4 animais que vivem naquela "quinta" fiquei chocada e achei que a solução seria a eutanasia pois os animais têm tudo menos saude. Dois deles ainda estão com bom aspecto e vai ser feito o despiste de leishmania mas os outros dois não havia margem para duvidas, e como não queria avançar baseada SOMENTE na minha opinião pedi a um vet conhecido para me dar a opinião dele após ver os cães. Cheguei á conclusão que ambos tinhamos a mesma opinião e combinei com ele a eutanasia de 2 dos animais para esta semana. Mas...........um deles não aguentou ficando quase que paralisado de um dia para o outro. Todos os dias ia e vou dar de comer áqueles pobres desgraçados e percebi nitidamente que tinha chegado a hora de acabar de vez com o sofrimento daquele animal. Então com a ajuda de pessoas amigas retiramos o cão e fui ao vet para ser eutanasiado.

A situação que a AISD tá a misturar é que no mesmo dia do abate qdo ando por uma das ruas do Pinhal Novo vi uma besta, um borgesso, um FDP a bater no cão dele e parei imediatamente o carro e de dentro dele começei a ofender sem do nem piedade o homem, que teimava em responder aos gritos que o cão era dele. E vai dai continua a bater no cão, pois bem eu tento então meio taralhoca e extremamente enervada tirar a *** do cinto de segurança e saio do carro. AH pois é assim que o velho, bebado, borgesso me viu fora do carro pensou duas vezes e não disse nem mais uma palavra. Para quem não me conhece não é que me sinta uma super mulher, mas sou grande e forte e ele lá pensou que o melhor seria mesmo fazer-se á estrada e acabou ali a minha intervenção.

mas tudo isto para vos dizer que há pessoas (e então nestas zonas saloias) que não são nem bons maridos, nem bons pais nem bons em nada e isso inclui seguramente os animais. Nunca vi tanto animal em sofrimento como na zona onde resido agora e das duas uma ou mato alguém ou morro pq a revolta cresce de dia para dia, já não gosto de conversar com ninguém da zona e sou bruta como a *** pq as pessoas têm quase todas a mesma linha de pensamento portanto optei por não falar com ninguém e se acharem estupida e besta é para o lado que eu durmo melhor.

Não fui feita para agradar a gregos e a trianos e não faço o que faço para me acharem o maximo pois caguei para isso. Faço o que faço pq sofro se não ajudar um animal que precise de mim, faço o que muitas associações não fazem sem duvida nenhuma e eles sim têm poder para isso, muitas vezes sinto-me de pés e mãos atadas e com mta vontade de virar as costas e preocupar-me unicamente com os MEUS animais. Mas................ é mto dificil qdo se olha ou ouve falar de uma situação de miseria onde a principal vitima é um animal.

deixo-vos aqui a imagem do animal que foi eutanasiado no domingo e conformo-me por pensar que na curta existencia dele a morte foi o melhor que ele teve.

Imagem
Imagem
Imagem

Que lhe ei-de dizer Sandra.. depois de ler isto que a Sandra escreveu, fiquei ainda com mais revolta cá dentro...
Digo mais uma vez sem me cansar, a Sandra é uma grande mulher, mas uma mulher com M grande.. O que seriam desses animais se não fosse a Sandra e o amor que dedica a eles.. nunca desista.. nunca mesmo.. eles precisam de si.. Força Mulher ;)
Responder

Voltar para “Cães”