FIV OU FELV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

quarta out 23, 2002 4:30 pm

olá a todos!
a minha questão é a seguinte, se alguêm me souber informar???
a minha gatinha que deve ter mais ou menos 1 mês e meio, digo isto porque ela foi encontrada na rua abandonada, não sei se fugiu da mãe gata ou se foi abandonada................ :cry:
gostava de saber se é possível a contaminação através da mãe gata????
sinceramente eu não conheço a mãe, nem sei se era saudável ou não!!
já li algumas coisas em que a contaminação é entre saliva e sangue ......
era parece me saudável está desparasitada só ainda não a levei ao veterinário pq estou a espera que tenha mais ou menos 2 meses para levar a 1ª vacina.......
mas por favor se me poderem dar alguma informação eu agradecia, pois é a 1ª vez que tenho uma gatinha. :?
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quarta out 23, 2002 4:54 pm

Olá,

Não sei se estou correcta mas tenho ideia que tanto o FIV como o FELV podem ser transmitidos pela gata às crias :-(

A única maneira de saberes se a tua gata será positiva é fazendo o despiste no veterinário.
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta out 24, 2002 1:01 am

Pode mas filhas e filhos também podem ser filhos de gata com fiv e felv mas serem negativas. Por isso o teste só se faz aos 6 meses ou mesmo quando se faz antes se repete aos 6 meses que é quando deixam de ter anticorpos da mãe. A partir dai o resultado é final.

Há muitos nascidos em casa que tenham. Tens de saber se a gata tem e o macho e depois é podes saber não ou sim.
MINIEMIX
Membro

quinta out 24, 2002 8:56 am

eu nem sei quem é a mãe ou o pai da minha gatinha por isso é impossível saber se são saudaveis ou não, como já disse ela foi encontrada na rua perdida ou abandonada.............. :?:
mais uma informação:
este tipo de doenças podem se transmitir para a minha cadela Minie?? :?
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quinta out 24, 2002 11:38 am

Olá Miniemix,

quando fores ao vet fala deste assunto, pq podes fazer o despiste das doenças!

Em relação à cadela creio (acho q à pessoas no forum que te podem dar a certeza), mas creio que não são transmissiveis (se tiver a dizer uma grande asneira desculpem...) :oops:

Mas a FIV e a FELV já foram comentadas aki no forum, portanto é uma questão de procurares (pode ser que assim consigas esclarecer algumas duvidas!) ;)

Cumprimentos
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta out 24, 2002 11:43 am

Também acho que o contágio de gatos para cães não é possível.
Ao que sei tanto o FIV como o FELV são doenças "exclusivas" dos gatos.
Mas deves sempre consultar o teu vet.

Aliás, acho que o próprio nome das doenças esclarece a tua dúvida.

FIV - Virus da Imunodeficiencia Felina
FELV - Virus da Leucose Felina

Pelo nome parece-me que só ataca felinos
Última edição por anokas123 em quinta out 24, 2002 11:46 am, editado 1 vez no total.
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta out 24, 2002 2:48 pm

Olá.
Sabes há muitas probabilidades de a mãe gata passar as suas doenças para as crias, contudo eu alimentei uma gata que entretanto teve 4 crias e pelo menos dois deles não eram portadores da Sida Felina doença que infelizmente matou a mãe. Quanto aos outros dois ainda não tive nenhum motivo para os levar ao vet ( dado que só os alimento e cuido se necessário ) e ainda não sei se são portadores, mas penso que não porque são saudáveis.
A minha gata de estimação a Rita faz 1 ano de diferença dos irmãos e teve há 1 ano atrás um problema com uma ferida que não estava a cicratizar e o vet fez análises ao sangue para despistar a possibilidade de alguma dessas doenças dado o caso da mãe e felizmente :lol: tudo deu negativo por isso se calhar a tua gatinha também não tem nada, mas não há nada como consultares um vet.
Quanto à Minnie acho que não existe essa possibilidade.
Tudo de bom para todos voces.
MINIEMIX
Membro

quinta out 24, 2002 4:05 pm

Obrigado a todos!!
é só uma preocupação minha, porque até a data a minha gatinha está com um ar muito saudavel!!! mas tenho sempre medo, já com a minha cadelita é a mesma coisa..........
mas assim que for ao vet ao falo sobre todas estas preocupaç~es ,mais uma vez obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Gatos”