tartaruga e companhia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
spottx
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 11:58 pm

domingo fev 06, 2005 9:45 pm

oi :) ...
tenho uma tartaruguinha ha kse 6 meses e gostava de comprar outra pa faxer companhia...
li num livro e tambem na net k as tartarugas sao bixinhux k s dao muito bem sozinhos e k só s deve ter mais d 1 tartaruga s kisermos fazer criação... pk dps podemaleijar s e isso tudo...
mas tb ja vi k ha aki varios participantes do forum k tem mais k uma tartaruga...e gostava d saber a vossa opiniao sobre isso...
e s eu adkirir outra tartaruga, convem k seja da mesma expecie ou n ha problemas em relação a isso?
bxitx e brigado ;)
SixPackGirls
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 8:35 pm

terça fev 08, 2005 7:22 pm

ola.

podes ter as tartarugas que quiseres, dede que lhes forneças as condiçoes adequadas.
maior parte do pessoal mora em apartamentos, por isso nao tem assim muito espaço para acolher mais que 2 ou 3 tartarugas.

Em relaçao a especie julgo que podes por a tua tartaruga ao pe de outra especie que nao faz mal, mas tens que ter muito cuidado com a diferença de tamanho das tartarugas, as tartarugas maiores tendem sempre a comer a comida das duas, e tambem como todos os animais, o mais velho e que manda na "barraca", por isso se juntares uma tartaruga mais pequena, podes ver ela "se calhar, não é sempre" a ser massacrada pela maior.
antoniocatela
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2004 10:50 am

quarta fev 09, 2005 8:10 pm

Olá normalmente não respondo aos tópicos, de quando em vez respondo ao PM ,mas hoje resolvi quebrar essa regra.
---- Em relação à resposta anterior devo acrescentar e corrigir certas imprecisões que aqui foram descritas ; mas não vale a pena contestarem porque não vou responder.
-Realmente podes ter todas as tartarugas que quiseres mas deves recordar que cada espécie tem caracteristicas próprias.
-Pelo facto de alguem morar num apartamento não implica que não tenha 200 tartarugas(tudo depende do áquaterrário e das dimensões do apartamento)
-Em relação ás espécies ; algumas são extremamente agressivas(não só em relação ao(s) dono(s) mas tambem em relação a outras espécies;outras tem dietas alimentares diferentes;outras são mais aquáticas ou mais terrestes do que outra espécies.
-O tamanho das tartarugas;ou a idade nem sempre equivale; ou é proporcional á sua agressividade ou a serem animais dominantes
-Qualquer outra infomação sobre estes animais conta comigo ainda que eu não escreva no forum .
Antonio Catela
[email protected]
flor_jade
Membro
Registado: domingo jul 11, 2004 12:03 pm
Localização: Tartarugas, 2 Gatos, 4 Caturras, 3 Canários, 2 Peixes dourados

sexta fev 11, 2005 10:41 am

;) Ora aí está uma boa explicação no assunto, e mais, com respeito, dedicação, trabalho e muita :lol: despesa sempre ganhamos a amizade dos nosso amiguinhos(as), mas claro como tudo na vida, tem os seus quês ;)
antoniocatela
Membro Júnior

sexta fev 11, 2005 6:10 pm

Contra os meus principios vou responder pela amizade que nos une por estes mágnificos animais.
Um grande abraço,fraternal e com muito carinho para "FLOR DE JADE"
já há muito que não contactávamos,espero que " A GRANDE FAMILIA "esteja bem ,que aminha amiguinha Ambrósia esteja satisfeita e os outros tambem,mas gostaria de acrescentar algo mais.
Ainda não sabemos qual a espécie da sua tartaruga mas para acasalar tem o SPOTTX de ter em conta que o ADN das espécies é unico a não ser nas tartarugas da Flórida que já há muito que está adultrado e dai a facilidade de acasalarem entre si e haverem muitos hibridos ,dai adificuldade muitas vezes em identificar várias espécimes mas não quero ir por ai.
Tente arranjar um espécime da mesma espécie da que possue.
Recomendo a leitura do livro de Inês ferreira de Andrade ou
www.geocites.com/ines_f_andrade/tartaruga.html
Mais uma informação vai haver um congresso sobre Emys em valencia(Espanha) de 8 a 10 de Junho.
um abraço pode ser que desta vez recomeçe a entrar no forum activamente outra vez.
spottx
Membro Júnior

sábado fev 12, 2005 12:10 am

oi...
quando fui comprar a minha turtle a sra da loja disse m k era uma tartaruga verde... n disse mais nada.. mas eu andei a prokura aki na net.. é igual as tartarugas verdes d faces vermelhas, mas tem as riscas amarelas... :oops: será k m podiam ajudar km a especie da minha pikena?
ja agora...sera k m podia dar mais informações sobre doenças respiratórias e pneumonias? é k a mnh tartaruga tem andado a nadar um bokado d lado... n m parece k seja nenhuma dessas doenças, pk é u uniko "sintoma" ja k continua a comer feita doida, n faz ruidos respiratórios, n tem korrimento nasal nem nada disso...
brigado plas dikas k m tem dado
bjokitax***
antoniocatela
Membro Júnior

sábado fev 12, 2005 11:49 am

Olá bom dia
envio umas fotos para ver se identifica a sua tartaruga
depois logo lhe digo tudo o que sei sobre a espécie
um abraço
Antonio Catela[/img]
antoniocatela
Membro Júnior

sábado fev 12, 2005 11:53 am

Spottox
envie para PM o seu e-mail
antoniocatela
Membro Júnior

sábado fev 12, 2005 12:24 pm

Spottx não consigo por aqui as imagens por isso o pedido do e-mail
Sobre as doenças que me falou
DOENÇAS RESPIRATÓRIAS - Poderá apresentar alguns ou todos estes sintomas: sempre fora de água; não come; se colocada na água, boia de lado (pois o pulmão mais afectado está mais pesado que o outro e não se enche tão bem de ar); expectoração no nariz e/ou boca, por vezes em forma de bolhinhas; pálpebras inchadas; emissão de silvos sonoros; em fase mais avançada, estica o pescoço e abre a boca, com falta de ar. Causas: correntes de ar, mudanças bruscas de temperatura, contágio por outros animais, fungos internos. Tratamento: tem de ser rápido, pois é uma doença muito grave para a tartaruga - isolar para não contagiar as outras; colocar em recipiente com água muito baixa, permitindo-lhe que ponha a cabeça for a de água; aquecer o ambiente, mantendo a temperatura constante entre 25-27ºC (com a ajuda de uma resistência com termostato ou de um cabo de borracha Kablotherm ou ainda de uma lâmpada) e mais húmido (tapar cerca de 2/3 o aquaterrário); dar antibiótico no veterinário; fazer vaporizações 2-3 vezes/dia, cerca de 8mn cada (com eucalipto, mentol, etc, mas sem álcool, que pode intoxicar a tartaruga); cuidado para não a queimar; se parecer piorar com a vaporização (aumento de falta de ar), parar; colocar, 2-3 vezes/dia, 1-2 gotas de soro fisiológico nas narinas; se o engolir não faz mal.
um abraço
Antonio Catela
spottx
Membro Júnior

domingo fev 13, 2005 7:54 pm

oiii.. bem ela parou d nadar d lado....por isso n dveria ser nada d grave...
ja tou a tratar das fotos...
recebeu o pm antónio catela? é k knd tava a enviar deu erro...
bem... vou lavar o akuariuh da minha pikena... :)
antoniocatela
Membro Júnior

domingo fev 13, 2005 8:11 pm

Já enviei por email as fotos veja se reconhece a sua nalguma foto para poder-mos identificar a espécie :D ;)
8siris
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 1:41 pm
Localização: 1 Tartaruga, 1 canario, 3 caes, 1 gato, Pombas, 1 peixe e Periquitos

terça fev 15, 2005 8:58 pm

bem a tua turtle e igual a minha mtb me custou bastante a descobrir a especie dela mas descobri que e uma 'prima' das faces rosadas a especie e tartaruga ornamentada. a unica diferença e as riscas vermelhas do lado da cabeça que n sao vermelhas mas sim amarelas.
podes confirmar nestre site: http://www.geocities.com/pokecardsite/tarta2.html

cmptos :)
spottx
Membro Júnior

terça fev 15, 2005 9:41 pm

oi :) brigada... realmente tens razao, é essa a especie da minha tartaruga.. finalmente ja sei d k especie ela é :) brigada pla vossa ajuda :D
antoniocatela
Membro Júnior

terça fev 15, 2005 9:55 pm

Olá SPOTTX
Fico contente de descubrir qual é a epécie da sua tartaruga.
Mas sem querer ser do contra na minha opinião é uma FALSE MAP TURTLE :D
Espero que se faça luz quanto á sua" pikena"
Um abraço
Antonio Catela
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”