cães e bicicletas!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Passeia o(s) seu(s) amigo(s) canino(s) de bicicleta??

sim, sempre
2
10%
sim, de vez em quando
5
25%
muito raramente
1
5%
já experimentei, mas desisti
1
5%
não nunca
11
55%

Total de votos: 20
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda fev 14, 2005 10:04 pm

wasserluft Escreveu:
P.S Dont feed stray Dogs !!
Traduzindo para português o que este Senhor disse:

PS Não alimente cães vadios!!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 14, 2005 10:25 pm

Sim, Guida_F: parece um crime, mas alimentar cães vadios sem fazer mais nada por eles (esterlizar, vacinar, etc.) só perpetua o problema. Para além de que é contra a lei actual. ;)

Olhem lá, antes de mais, gostava que alguém me ensinasse a andar de bicicleta. Quando eu sabia, experimentei levar uma vez um cão à trela, mas ele enfiou-se à frente da bicicleta, no auge da sua inteligência canina...
Por aquilo que oiço dizer o melhor para se levar um cão de bicicleta são mesmos aqueles "arnêses" (é este o plural?), em que o cão nunca se pode desviar nem atirar o ciclista ao chão. :p
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda fev 14, 2005 11:40 pm

Não acho que a mensagem da anjjzul seja assim tão descabida.
Os animais, tal como nós têm limites e não são máquinas, a resistência está condicionada por vários factores como, idade, morfologia, saúde, clima, habito de exercício ou não, etc.
Com isto não quero dizer que não se deva fazer o cão correr ao lado da bicicleta, eu faço-o e os meus cães adoram.
O exercício físico tanto para nós como para os nossos amigos caninos deve ser encarado como um divertimento e não como uma tortura.
Os limites, na minha modesta opinião, nunca devem ser ultrapassados e cabe-nos a nós donos saber interpretar os sinais que o demonstrem e parar quando necessário.

Para terminar só gostava que me fosse esclarecido por que razão a “rafeiragem” não tem aptidões?
Na minha opinião o problema que existe num rafeiro prende-se com o facto das suas aptidões ou falta delas serem sempre uma grande incógnita, ao contrário de determinadas linhas de raça em que essa é minimizada.
Eu pessoalmente conheço SRDs que as suas aptidões fazem inveja a muitos campeões, que da raça pouco mais tem do que o “papel de embrulho”.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça fev 15, 2005 8:07 am

precisam de gente para partir pedra
... :o ...

isso é prejurativo???

é que o meu trabalho é precisamente partir pedra...

quanto às bicicletas ainda ninguém esclareceu se o cão deve ir à esquerda como no "junto", ou à direita por estar a "circular" na via pública...
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 10:45 am

Os cães não devem circular na via publica... é muito perigoso.
Para passear um cão atrás duma bicicleta é indiferente se ele vai à esquerda ou direita ou atrás, tem é que ser num espaço sem automóveis.
Só tive um cão, rafeiro que corria atrás sempre pela berma, mas... não foi ensinado apenas o fazia.
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça fev 15, 2005 10:52 am

Os cães não devem circular na via publica... é muito perigoso.
ok... aí está uma resposta precisa!!

suponho que haja quem discorde...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 15, 2005 12:28 pm

Para terminar só gostava que me fosse esclarecido por que razão a “rafeiragem” não tem aptidões?
há gente, cuja tacanhez mental e espiritual é tão grande, que nem vale a pena ser comentada. são pérolas a porcos :p
como só tenho rafeiros, não posso falar nos outros. mas a carlota tem uma capacidade de corrida que deixa muitos de raça a ver navios. penso que seria um excelente cão de caça. aliás, já ma pedirem várias vezes para essa finalidade , eu é que não fui nisso.
não tenho dúvidas, que qualquer destes 3 me acompanhariam por gosto atrás de uma bicicleta. sempre fora da via pública.
como volto a dizer, apenas por desporto. penso que cada um deles teria de descansar em alturas diferentes. até por questão de tamanho. quem não perceber isto, paciência :p
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça fev 15, 2005 10:06 pm

pedrobaleia,
Nunca ando de bicicleta com o meu cão na via pública por isso não lhe consigo responder ao facto de o cão andar pelo lado esquerdo ou pelo direito MAS por uma questão de lógica deve andar do lado oposto ao da Via Pública.
Trago sempre o cão preso á bicicleta e nunca a mim.
Inicialmente não foi uma experiencia muito positiva, mas quando se pensa que o nosso cão tem necessidade de se "esticar", de se exercitar e não o podemos soltar com a frequencia necessária começamos a pensar mais no bem estar deles do que no nosso, foi o que se passou comigo, deixei de parte a preguiça e comecei a evoluir nesse cão, hoje em dia o meu cão agradece e eu também que sempre saiu de casa e me exercito.

É obvio que cada dono conhece os limites do seu cão, ao andar de bicicleta e se aperceber do cansaço do cão aproveita-se para fazer uns alongamentos, beber água ou comer fruta enquanto o canito se deita numa poça de água e fica com um ar altamente satisfeito, que é o que faz o meu no Verão.

_________
Rita
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 15, 2005 10:18 pm

Os meus cães não sabem andar de bicicleta...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça fev 15, 2005 11:32 pm

wasserluft Escreveu: Desde os 5 meses que habituei o meu Tervueren a andar ao meu lado .
Nao usava nenhum dos "apetrechos" acima indicados . O Wolf tinha o belo do estrangulador a trela de um metro e meio que ,por sua vez ,estava "ligada" ao quadro da minha Cannondale .
Unica precaução é tratar que o bicho faça as necessidades antes do Inicio do passeio e ,como é natural nao pode ter comigo nesse dia .
apenas cai uma vez por culpa mea pois não o deixei urinar antes do Passeio . E quando um tervueren pára para mijar a bicicleta pára tb . De facto é mais eficaz que travoes de disco .
Chegava a fazer a Expo 6 vezes sem pedalar uma única vez .
Agora já nao que o Wolfgang foi para a Quinta .

P.S Dont feed stray Dogs !!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parece que continua com o trauma dos ossos de frango...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
pedrobaleia
Membro Veterano

quinta fev 17, 2005 7:48 am

CasadeAnaval escreveu
Os meus cães não sabem andar de bicicleta...

não me surpreende...não me surpreende mesmo nada...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta fev 17, 2005 9:03 am

ladyxzeus Escreveu: hehe... eu não sei andar de bicicleta... :oops: (e não digm que nunca se esquece, que eu já soube e agora já não sei!)
Não es a unica :oops: eu tb acho que se fosse agora pegar numa bicicleta era trambolhão garantido :lol:
È o que faz o maus habitos :p
Responder

Voltar para “Cães”