n há kem ajude a tratar 1 cão vadio?
Moderador: mcerqueira
Bolas!!!Isto é um forum ou um tribunal da inquisição espanhola???
Certamente que todos nós partilhamos de um interesse comum,o bem estar dos nossos amigos animais!!!!!! Não deixem que a nossa natureza mesquinha estrague tudo!!!
Ajudar de alguma forma ou não é uma postura que depende de cada um mas julgamentos do tipo ""...até tem net..." francamente!!!
Certamente que todos nós partilhamos de um interesse comum,o bem estar dos nossos amigos animais!!!!!! Não deixem que a nossa natureza mesquinha estrague tudo!!!
Ajudar de alguma forma ou não é uma postura que depende de cada um mas julgamentos do tipo ""...até tem net..." francamente!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem... a pessoa em questão o que fez além de insultar os outros ? E não fez ela julgamentos ? Leia com atençãoBeto67 Escreveu: Bolas!!!Isto é um forum ou um tribunal da inquisição espanhola???
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
olhe,se "julguei" alguém foi pelas palavras directas q disseram,da forma cm falaram,de me terem acusado e julgado mmo.só por aí, pq pessoal/ real/ n vos conheço e por isso n posso d dizer se são isto ou akilo.a mim atiraram-m montes de pedras por uma simples msg a pedir ajuda.daí tirararam todas as conclusões q vos apeteceu.....especial/o sr.mas continua a falar cheio de razão,pronto,o q se há-d fazer?
n sei bem,mas por exemplo...qtas vezes perguntou cm tava o cão e se eu lhe tava a dar alguma coisa?qtas perguntou se spr o tinha conseguido levar ao vet??sem kerer julgar claro...julgue-s agora você a si mmo.
n sei bem,mas por exemplo...qtas vezes perguntou cm tava o cão e se eu lhe tava a dar alguma coisa?qtas perguntou se spr o tinha conseguido levar ao vet??sem kerer julgar claro...julgue-s agora você a si mmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
sararss,
tenho lhe a dizer que o seu caso é bastante comum e para mim conhecido, não porque o tenha vivido na primeira pessoa mas porque ja participei nalgumas vakinhas para tratar animais abandonados.
Não achei correcto o facto de ter exposto toda a sua situação financeira e o facto de os seus proprios animais não serem tratados dignamente, pessoalmente considero que quem não pode ter animais, pelas diversas razões, pelo menos que não os impossibilite de ter uma vida digna.
Relativamente ao canito que ajudou de alguma maneira, visto que não o pode ter, ja pensou em da-lo para adopção????
Eu, para a cada 3semanas comprar um saco de ração cujo custo ronda os 55€ faço algumas escolhas, se calhar não uso roupa Sacoor uso antes Zara que é mais baratita, isto para lhe mostrar que a crise não afecta apenas a sua familia afecta a comunidade em geral.
Desculpe se fui rude ou menos correcta mas não consegui deixar passar em branco as suas intervenções, note que não foram apenas pela negativa ate porque considero positivo o que tentou fazer pelo canito, eu também acho desorientador não poder recorrer a alguma associação para ajudar animais abandonados, porque por vezes é complicado financeiramente.
Não achei correcto o facto de ter exposto toda a sua situação financeira e o facto de os seus proprios animais não serem tratados dignamente, pessoalmente considero que quem não pode ter animais, pelas diversas razões, pelo menos que não os impossibilite de ter uma vida digna.
Relativamente ao canito que ajudou de alguma maneira, visto que não o pode ter, ja pensou em da-lo para adopção????
Eu, para a cada 3semanas comprar um saco de ração cujo custo ronda os 55€ faço algumas escolhas, se calhar não uso roupa Sacoor uso antes Zara que é mais baratita, isto para lhe mostrar que a crise não afecta apenas a sua familia afecta a comunidade em geral.
Desculpe se fui rude ou menos correcta mas não consegui deixar passar em branco as suas intervenções, note que não foram apenas pela negativa ate porque considero positivo o que tentou fazer pelo canito, eu também acho desorientador não poder recorrer a alguma associação para ajudar animais abandonados, porque por vezes é complicado financeiramente.
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não percebi. Desculpe mas da forma como escreve, não dá para ler. Podia por favor escrever de novo sem abreviaturas ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
para já n admito que diga q n trato dignamente os meus cães!n sei onde mora,mas kem me dera q pudesse vir ver as condições deles! são verdadeiros reis,e tenho dificuldades em tratá-los mas trato!comem do melhor,têm do melhor e são tratados cm reis!fikei mto ofendida com o seu comentário!n pude operar a minha cadela qd lhe começou a nascer a hérnia,mas tratei-a spr o melhor q pude e até agora qd a hérnia começou a rebentar,pq a pele tava já mto fina tratei-a o melhor q pude.aliás,tão bem q ela tá óptima.tem 10 anos e nunca teve nenhum problema,só a hérnia.ofendeu mmo!a minha situação financeira tive q a dizer pq certas pessoas tavam quase a xamar-m exploradora,q só keria borlas.etc,leia tudo.roupa saccoor?zara?olhe,eu nem uma nem outra!os meua cães têm tudo do melhor!acredite!o cãozito eu andava a tentar arranjar-lhe 1 dono,mas dps ele ficou doente,e kem o visse assim nem lhe pegava!por isso keria curá-lo,p ele conseguir dono.
Não percebi. Desculpe mas da forma como escreve, não dá para ler. Podia por favor escrever de novo sem abreviaturas ?
casadeanaval,esta foi p mim???é q se foi já tá a meter nojo,até agora andou a entender mto bem o q escrevia!a menos q haja alguma coisa q n keira entender.....isso já é consigo.
o seu caso é grave...aconselho-lhe q enfie uma certa coisa num certo sítio p ver se passa essa sua implicância...assim tipo....um xupa-xupa na boca sei lá....
nem lhe respondo a mais nenhuma "asnice" q escreva.é uma pessoa que n vale apena.
casadeanaval,esta foi p mim???é q se foi já tá a meter nojo,até agora andou a entender mto bem o q escrevia!a menos q haja alguma coisa q n keira entender.....isso já é consigo.
o seu caso é grave...aconselho-lhe q enfie uma certa coisa num certo sítio p ver se passa essa sua implicância...assim tipo....um xupa-xupa na boca sei lá....
nem lhe respondo a mais nenhuma "asnice" q escreva.é uma pessoa que n vale apena.
AcTiOnGiRl
desculpe se fui tb 1 pouco rude,mas é q ofendeu mmo.n imagina os luxos destes cães!tou neste momento a tirar a mim p tratar o cão q tá doente.e olhe q n é abdicar de roupa saccoor e comprar antes zara!pus as fotos deles no álbum,vá dps lá vê-los,pode ser q dê p ver q são saudáveis e bem tratados.tem uma do spike sozinho e outra c ele e a mãe,a bessy.ainda ontem qd fui levar o meu cão ao vet ela disse logo q ele nem parecia q tava doente ,tava todo robusto e elogiou-lhe o pêlo e os dentes.e c a cadela,a última vez q ela foi tb ao vet foi igual,ela ficou maravilhada c o pêlo da cadela(no inverno parece uma manta macia e brilhante,cm o tem o "casaco" p o frio:))
acredite,são felizes e mmmmmmmmmto bem tratados
desculpe se fui tb 1 pouco rude,mas é q ofendeu mmo.n imagina os luxos destes cães!tou neste momento a tirar a mim p tratar o cão q tá doente.e olhe q n é abdicar de roupa saccoor e comprar antes zara!pus as fotos deles no álbum,vá dps lá vê-los,pode ser q dê p ver q são saudáveis e bem tratados.tem uma do spike sozinho e outra c ele e a mãe,a bessy.ainda ontem qd fui levar o meu cão ao vet ela disse logo q ele nem parecia q tava doente ,tava todo robusto e elogiou-lhe o pêlo e os dentes.e c a cadela,a última vez q ela foi tb ao vet foi igual,ela ficou maravilhada c o pêlo da cadela(no inverno parece uma manta macia e brilhante,cm o tem o "casaco" p o frio:))
acredite,são felizes e mmmmmmmmmto bem tratados
-
- Membro Veterano
sararss,
A intenção não era nem magoa-la nem ofende-la, eu comentei o que tinha referido em relação aos seus cães.
Mas se os trata bem esqueça o que eu disse.
Fique bem
Fique bem
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Eu nao concordo com isto. Acho que mesmo as pessoas com poucos recursos têm o direito a ter um animal de estimação, o qual, mesmo sem ter acesso aos luxos dos animais cujos donos têm dinheiro, podem perfeitamente ser felizes, o tempo que durarem, junto dos seus donos.AcTiOnGiRl Escreveu: o facto de os seus proprios animais não serem tratados dignamente, pessoalmente considero que quem não pode ter animais, pelas diversas razões, pelo menos que não os impossibilite. Relativamente ao canito que ajudou de alguma maneira, visto que não o pode ter, ja pensou em da-lo para adopção????
Tambem existem crianças pobres, que nao comem nem vivem bem como outras mais afortunadas, e nao é por causa disso que as vamos separar das familias, certo?
A adopção não é solução para tudo. Acho muito triste que se diga aqui que uma pessoa com poucas condiçoes economicas nao seja digno de ter um animal e seja induzido a dar os seus animais para adopção.
como ja se disse aqui, cada um faz aquilo que pode e a mais nao é obrigado. Isto nao é um concurso para ver quem se sacrifica mais pelos animais...AcTiOnGiRl Escreveu:
-
- Membro Veterano
deinhac,
É a sua opinião e eu respeito so não sou obrigada aceitar nem a concordar.
É a sua opinião e eu respeito so não sou obrigada aceitar nem a concordar.
tinha ficado tão chocada por terem dito q eu n tratava os meus cães dignamente q até me eskeci de comentar o facto de axar q só certas "classes" devem ter cães.é uma ideia mto errada,mas é a sua ideia,pronto,n se discute.
e tb depende do q entende por "dignamente".só n posso tar spr a correr c eles p o vet ao mínimo espirro.n pude operar a cadela infeliz/,mas a hérnia n lhe causou problema nenhum,só estão spr a perguntar se tá prenha.....coitada,e ela começou a rebentar pq a cadela é uma tola,n tem cuidado nenhum,mas foi-lhe feito o curativo aki em casa mmo e tá boa.e durante mtos anos teve as vacinas todas a q tem direito em dia,infeliz/a nossa vida correu mal e agora n dá.e o cão tá doente e tou a gastar uma fortuna agora c ele.e nunca estão presos,andam à solta,têm passeios e kintal suficiente p correr à vontade.comem do melhor e nunca passaram fome....por isso axo q estão a viver "dignamente"
e tb depende do q entende por "dignamente".só n posso tar spr a correr c eles p o vet ao mínimo espirro.n pude operar a cadela infeliz/,mas a hérnia n lhe causou problema nenhum,só estão spr a perguntar se tá prenha.....coitada,e ela começou a rebentar pq a cadela é uma tola,n tem cuidado nenhum,mas foi-lhe feito o curativo aki em casa mmo e tá boa.e durante mtos anos teve as vacinas todas a q tem direito em dia,infeliz/a nossa vida correu mal e agora n dá.e o cão tá doente e tou a gastar uma fortuna agora c ele.e nunca estão presos,andam à solta,têm passeios e kintal suficiente p correr à vontade.comem do melhor e nunca passaram fome....por isso axo q estão a viver "dignamente"
-
- Membro Veterano
sararss,
Para mim viver dignamente passa pelos cuidados de saúde minimos, coisa que a sua cadela não teve quando lhe rebentou a hernia.
Eu não sou elitista, não acho que os cães so devem pertencer as ditas elites, ate porque eu sou duma elite baixa e neste momento tenho ao meu cuidado 8 cães.
Volto a dizer são opiniões, cada um é livre de ter a sua assim como os outros apenas tem de respeitar mas não aceitar nem concordar.
Volto a dizer são opiniões, cada um é livre de ter a sua assim como os outros apenas tem de respeitar mas não aceitar nem concordar.