Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

quarta fev 16, 2005 7:17 pm

boas

estamos a discutir tipo o sexo dos anjos, se bem que eu acho que estas conversas têm um quê de saudável....

ás páginas tantas a pessoa que colocou o tópico já comprou o seu animal.

Na minha modésta opinião...acho..que cada pessoa é uma pessoa..e cada cão é um cão..e nem todos nos enquadramos nas mesmas raças...não acham?? se não como se costuma dizer..o que seria do amarelo??

Eu penso que quem colocou o tópico(e fez muito bem), primeiro tem que ter uma pré-ideia defenida......se quer um cão preto, branco, as pintas..etc....eu penso que cada um deve ou devia ter os seus gostos...

Como realmente ele propôs trés raças..é sem duvida uma indecisão porque na minha maneira de ver...no aspecto fisico não têm muito a ver..portanto acho que temos que ir por partes....acho eu :oops:

Se entretanto já comprou.. mais tarde ou mais cedo vai perceber que fez a escolha certa porque qualquer uma delas, com a diferencia de uma ou outra ter esta ou aquela diferencia, disto ou daquilo....mas vai ser o seu melhor amigo...dê-lhe todo o seu carinho que vai ser retribuido....

Cada um com a sua... :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 16, 2005 7:39 pm

Mas se forem amputados em adultos também não lhes faz mal.
Já cortei orelhas a animais com 2 anos e cauda a um com 5 anos. não deixaram de comer por isso.
Nisto, estamos em desacordo.
Os seres humanos, sem um braço ou uma perna, também continuam a comer.
O que não quer dizer que perder um braço ou uma perna seja de somenos importância.
A cauda têm a sua importância para os cães - a nível do equílibrio e da comunicação, pe.

Concordo que sejam amputadas caudas e orelhas sempre que seja melhor para o cão.
Por nenhuma outra razão.

Mais uma vez é uma questão de amor ao cão.
Ou gostamos dele e temos em conta o seu interesse ou nos é indiferente e, então, vale tudo.

Amputações só em bébé ou em adulto quando necessárias.
Sempre no vet e por ele confirmadas.
Ié, o vet deve confirmar que é útil ao cão esse acto.

Não como umas bestas que amputaram a cauda ao cão a sangue frio, em plena feira da Malveira, como sinal definivo que não queriam que ele os seguisse.

Esteve aqui, nos cães para adopção, há já muito tempo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 16, 2005 8:11 pm

aisd Escreveu: Há algumas coisitas que urge mudar na nossa mentalidade.
O servilismo em relação ao estrangeiro - qué-se dizer, já passou de moda, não ?

A ideia que tudo o que vêm de fora é melhor, está completamente errada.

Esta noção era própria do fascismo e representava uma reacção ao "orgulhosamente sós" do regime.

Do 8 ao 80...não é verdade ?

É altura de nos firmármos na nossa própria razão.
Na nossa capacidade de avaliação, independentemente dos outros.
Se achamos que estamos certos e que vemos com maior clareza, que interessa o diz o belga, o alemão ou o francês ?
A nacionalidade não faz prova de maior inteligência ou capacidade.
Não prova, definitivamente, a razão deles contra a nossa.

Na verdade, por algumas "tiradas" destes países parece-me que o nível das respectivas populações se têm vindo a degradar notóriamente.

Burro é burro, seja rico ou pobre.

Para destoar um pouco gostava de comentar este post !

para começar além de por norma tudo o que vem de fora ser melhor, tudo o que nós produzimos de bom é para ir para fora e a m**** fica em casa até na agricultura que é o meu meio assim acontece !

É altura de nos firmármos na nossa própria razão.

Andamos a fazer isso há 30 anos e só temos feito porcaria e por essa razão somos ultrapassados por tudo e todos !

Na nossa capacidade de avaliação, independentemente dos outros.
Se achamos que estamos certos e que vemos com maior clareza, que interessa o diz o belga, o alemão ou o francês ?

não interessa absolutamente nada aliás nós estamos sempre certos os outros todos é que são uns nabos !

A nacionalidade não faz prova de maior inteligência ou capacidade.
Não prova, definitivamente, a razão deles contra a nossa.

de inteligencia ñ sei se faz mas de esperteza saloia e de preguiça sem duvida alguma que faz ! realmente em termos de capacidade têm toda a razão nós somos capazes de ser do mais incompetente que existe por essa Europa fora basta ver a nossa função publica !

Na verdade, por algumas "tiradas" destes países parece-me que o nível das respectivas populações se têm vindo a degradar notóriamente.

Ao mesmo tempo que as nossas tiradas têm vindo a demonstrar ao mundo que somos um verdadeiro oásis de inteligencia capacidade e discernimento para aprender com os outros !

Burro é burro, seja rico ou pobre.

lá nesta têm razão

Nelson
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta fev 17, 2005 10:15 am

Têm razão, pontualmente, e é só.

Nunca se perguntou porque é que ilustres desconhecidos que, cá no burgo não são ninguém, lá fora brilham ?
Há n exemplos desde a medecina à filosofia, passando pelo futebol e pelo cinema...

Só sabemos que existem porque - depois de verem o seu valor reconhecido lá fora - são louvados cá dentro...
Porque será ?

Toda a gente que eu conheço e quer fazer carreira em qualquer área que não a política, sai do país.
Aqui cortam-lhes as pernas.
É o triunfo da mediocridade e da inveja.

É uma questão de mentalidade.

Isto devido, penso eu, a centenas de anos de perseguições ao livre pensamento e iniciativa.
Primeiro a inquisição e depois a política.
Consagrou-se, nas nossas cabecinhas, a mediocridade.
Mantêm-te desconhecido e estás seguro.
Salienta-te e vais ser perseguido.

Devido a isto, torna-se impossível qualquer tipo de concorrência legítima.
Funcionam as panelinhas - de forma limitada - e a protecção do estado (o grande inquisidor).

Ainda não tinha reparado ?
É porque não está numa àrea concorrencial.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta fev 17, 2005 11:13 am

aisd Escreveu: Têm razão, pontualmente, e é só.

Nunca se perguntou porque é que ilustres desconhecidos que, cá no burgo não são ninguém, lá fora brilham ?
Há n exemplos desde a medecina à filosofia, passando pelo futebol e pelo cinema...

Só sabemos que existem porque - depois de verem o seu valor reconhecido lá fora - são louvados cá dentro...
Porque será ?

Toda a gente que eu conheço e quer fazer carreira em qualquer área que não a política, sai do país.

Isto devido, penso eu, a centenas de anos de perseguições ao livre pensamento e iniciativa.

Funcionam as panelinhas - de forma limitada - e a protecção do estado (o grande inquisidor).

já e até tenho como vizinha um desses casos ( Maria João Pires )e a resposta é simple porque somos um povo mesquinho, invejoso e odiamos que alguem tenha sucesso a ñ ser que seja um pedreiro de barrancos

e enquanto a os srs padres e bipos deste país continuarem a cercear tudo o que seja novo e ponha em risco o poder instituido concerteza que iremos continuar a ser um povo com um pensamento muito reduzido!
o que faço é relativamente novo e tb já fui perseguido por isso e aqui incluo organismos do próprio estado que ñ aceitam novas ideias nem novas formas de resolver velhos problema .

o estado deve estar lá para impor regras e fiscalizar e nada mais ! ñ percebo como todos querem viver num regime capitalista e quando sentem dificuldades correm atrás do estado para subsidios e emprego !

por acso estou numa area bastante concorrencial ao nivel global que é como me habituei a ver as coisas AISD ( trabalhar localmente e pensar globalmente )! trabalho com varias universidades americanas e faço investigação com varias portuguesas assim como com outros organismos estatais, ñ recebo um chavo do que faço muito pelo contrario sou eu que disponibilizo material ao mesmo estado e mão de obra !

e sabe o que recebo em troca na maioria das vezes é o rótulo de maluco porque o estado ñ tem capacidade, dinheiro ou vontade de fazer o que quer que seja !

empresários de serviços a mim ñ me dizem nada dizem-me sim os poucos que ñ são reconhecidos que trazem riqueza ao país exportando aquilo que produzem, mas esse infelismente são mal vistos e nunca apoiados então se forem estrageiros é para esquecer
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 17, 2005 1:39 pm

aisd Escreveu:Nunca se perguntou porque é que ilustres desconhecidos que, cá no burgo não são ninguém, lá fora brilham ?

Porque será ?

Olá.
Uma coisa que me faz grandes dúvidas é... Se toda a gente que quer fazer sucesso sai do país e aqui só ficam os taralhocos que não querem "concorrer", como podemos viver num regime... bom?
Afinal, se todas as pessoas que interessam vão para o estrangeiro, como podemos nós evoluir?
Isto é um ciclo infinito em que uns se cão embora porque ninguém os reconhece e os outros não os reconhecem porque não há ninguém que os ensine a fazê-lo.
Somos um país feito de fora para dentro.
Todos querem ter a vida facilitada, ninguém quer competir poruqe "não é bonito" e, acima de tudo, porque dá mais trabalho do que ser uma criatura amorfa e gregária.

Em minha opinião, toda a gente quer ser famosa (vide os concursos de modelos, de cantores e de tudo e mais alguma coisa e respectiva afluência). Toda a gente quer ser célebre, aparecer na Maria e na TVI. Só que ninguém sabe porque é que querem ser reconhecidos. Isto é, "quero que todos me conheçam, mas não sei porque é que me conhecerão e, sinceramente, também não quero saber")
As perseguições já acabaram, já ninguém liga nenhuma.
No entanto, as pessoas acabam por cair no quotidiano e deixam-se estar quietas no seu canto sem fazer nada. Porquê? "Não vale a pena, é tão difícil..."
Assim, nunca vamos sair da cepa torta. Vivemos numa Europa capitalista, composta por países capitalistas que concorre com países capitalistas. Temos de nos adaptar. Não vale a pena ficar quieto, à espera que venham os favores dos conhecidos que se tem num lado qualquer (isto dos favores também é uma coisa gira... Aqui, só se safa quem tem cunhas. Não vale a pena dizer que é "só em alguns casos", porque é em todos! Até eu, uma reles miúda, vejo isso! Como é que se entra para o conservatório de piano? Primeiro entram os meninos de seis anos que já sabem tocar invenções. Depois sobra meia dúzia de lugares. Metade são preenchidos por cunhas. Os outros ficam para os que sobram, dos quais um é chinês, outro checo e outro norueguês. Ou ainda melhor! Como obter um passaporte brasileiro em um dia? ...).
Podíamos ser um grande país, como já fomos. Mas ninguém tem atitudes revolucionárias, aliás, ninguém tem atitude nenhuma.

Era bom que não ligássemos às estatísticas da UE e que não estivéssemos sempre a comparar-nos aos outros países.
Era bom que não mantivéssemos sempre esta atitude de autocomiseração e revolta interior.
Era bom que quem merece desataque fosse, efectivamente, destacado. Só assim se poderia ensinar os outros a ver o triunfo de alguém como algo bom.
Era uma vez...

Isto cansa-me. Nunca ninguém liga nenhuma e depois... Olha, depois.
I'm gonna start a revolution from my bed! :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 17, 2005 1:40 pm

Repetido... :oops:
Última edição por ladyxzeus em quinta fev 17, 2005 6:20 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta fev 17, 2005 2:43 pm

Aqui começa o lirismo : na minha opinião a única revolução válida é a revolução interna da própria pessoa.

É a modificação por dentro que diz respeito aos valores, princípios e consequentes atitudes.
Óbviamente que este processo só traz problemas - e nenhuns ganhos.
Torna-nos intolerantes para com os "diálogos", "cedências","favores" e outros.
E ganha-se uma míriade de inimigos que nos acham pretensiosos, autoconvencidos e vaidosos.

Aqui, cada um é como é.
Há quem tenha estofo para passar sem a aprovação e simpatia dos outros e há quem - nem por isso...

Mas esta é a prova fulcral do crescimento como pessoa.
A opção de se SER independentemente das pressões exteriores.

Bem me queria parecer que ia descambar na filosofia da treta...
:lol:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 17, 2005 11:38 pm

aisd Escreveu:Há quem tenha estofo para passar sem a aprovação e simpatia dos outros e há quem - nem por isso...

Mas esta é a prova fulcral do crescimento como pessoa.
A opção de se SER independentemente das pressões exteriores.
Nem mais... e depois há aqueles que devido a qq complexo de inferioridade têm um imenso desejo de protagonismo ;)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta fev 18, 2005 6:57 am

A mim não me incomodam os protagonismos.

Nem percebo que o protagonismo dos outros nos incomode...
Há-de sempre haver um Zé Maria, um princípe Harry, uma Paula qualquer coisa, cuja função é entreter as cabeças vazias.
Qual é o problema ?

Para mim há os que fazem e os que falam (eu falo mais do que faço).

Aliás isto leva-me a uma questão, em que de vez em quando penso :
Que poder efectivo tem o CPC, a FCI e outros congéneres ?

Onde estavam estas estruturas quando foi aprovada a lei dos cães perigosos, do corte de caudas e orelhas, etc ?
Provávelmente a discutirem as injustiças da última exposição e a dizerem mal uns dos outros.

Têm tanto poder que uma organização de alucinados ignorantes como a PETA (ainda por cima acusados de vários crimes) passam-lhes à frente com a maior das pintas.

Cada vez mais estas organizações (tipo CPC, FCI, clubes de criadores, etc) me lembram mais os coleccionadores.
Parecem existir para trocarem trofeús entre si, completamente isolados da realidade...e ignorados pela realidade.

Tanto quanto eu veja, à excepção do Casadicães e do Claúdio Nogueira, ninguém fez nada.
Embora, para se queixarem - na internet - estejam lá todos.

De facto, não podem ser acusados de protagonismo...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta fev 18, 2005 11:37 am

e enquanto isso somos ultrapassados a léguas de distância por associações, maioritariamente nascidas na sociedade civil, que se organizam e lutam pela melhoria efectiva das condições de vida dos animais domésticos, de países como o Brasil e EUA.
associações que fazem ouvir as suas vozes, que trabalham sem fins lucrativos a esterelizar animais abandonados, cães e gatos, vadios, a abater animais em estado degradado e de saúde deficiente, a resgatar animais maltratados das suas casas, a sensibilizar as pessoas para a urgência de não fecharmos os olhos para os animais que são trazidos ao mundo para nosso uso e que são responsabilidade nossa, na maioria das vezes!

gostava bastante que os portugueses, para além de pararem de se queixar, se unissem em sentido práctico e soubessem organizar-se para resolver problemas, não só questões legais como amputações e alterações funcionais nos animais domésticos, mas também na ajuda imediata a cães e gatos que não pertencem a ninguém, mas são todos da responsabilidade da sociedade.

já que pelos vistos as LPDAs deste país se interessam mais com os touros de morte e com as touradas do que com os rafeiros das ruas, temos nós que assumir essa tarefa!

as Sioux deste país são muito poucas e completamente sozinhas e ainda por cima muita vezes incompreendidas. :evil:
XR4EVER
Registado: terça out 26, 2004 1:48 pm

sábado fev 19, 2005 4:02 pm

Oi !!! em relacao a esses caes ke disseste, bah.... enfim so sobre o dobermann ke eu adoro, mas melhor melhor e nao vale apena tarmos aki a tagarelar..... e o DOGUE ARGENTINO ! PERFEITO EM TODOS OS SENTIDOS........ KERES UM CAO PA TUDO ? E ESSE KE IRAS COMPRAR......... agora vai pela opiniao ke kiseres...........

fika bem
storm_meu_pitt
Registado: domingo mar 06, 2005 9:39 am

domingo mar 06, 2005 10:02 am

jovem eu tenho um american staffordshire (pitt bul) e como tudo gosto de desfazer mitos, o animal que te aconselho é um como o meu por varias razoes: inteligencia,fidelidade para com os seus donos,como guarda nao tens melhor,(exemplo) deixa a porta de casa aberta e vai sair se por acaso algum amigo do alheio lá entrar podes crer que o cao nao lhe ladra nao faz nada deixa-o circular a vontade quando for pra sair é que se torna mais complicado è mais devagar ou deixa-o sair quando o dono chegar mediante sua ordem ou sai de lá morto se oferecer resistencia ao cao.com crianças o pitt bul há-de ser sempre um cachorro brincalhao e muito activo se houver crianças em casa ninguem lhes faz mal o CAO nao deixa nunca levantar a mao a uma criança na presença destes caes nunca faze-lo.
é um cao agressivo é sim senhor mas com outros machos isso sim (caes claro)heheheh.bom um abraço e espero que faças a escolha acertada.
storm_meu_pitt
Registado: domingo mar 06, 2005 9:39 am

domingo mar 06, 2005 10:03 am

jovem eu tenho um american staffordshire (pitt bul) e como tudo gosto de desfazer mitos, o animal que te aconselho é um como o meu por varias razoes: inteligencia,fidelidade para com os seus donos,como guarda nao tens melhor,(exemplo) deixa a porta de casa aberta e vai sair se por acaso algum amigo do alheio lá entrar podes crer que o cao nao lhe ladra nao faz nada deixa-o circular a vontade quando for pra sair é que se torna mais complicado è mais devagar ou deixa-o sair quando o dono chegar mediante sua ordem ou sai de lá morto se oferecer resistencia ao cao.com crianças o pitt bul há-de ser sempre um cachorro brincalhao e muito activo se houver crianças em casa ninguem lhes faz mal o CAO nao deixa nunca levantar a mao a uma criança na presença destes caes nunca faze-lo.
é um cao agressivo é sim senhor mas com outros machos isso sim (caes claro)heheheh.bom um abraço e espero que faças a escolha acertada.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mar 06, 2005 10:53 am

storm_meu_pitt Escreveu: jovem eu tenho um american staffordshire (pitt bul)
Só uma pequena correcção... o American Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier são considerados duas raças distintas com uma origem comum... mais de 70 anos de criação orientada para fins diferentes deram raças diferentes...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”