Ja fui buscar os fedorentinhos, são ....
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
... muito meigos e estão -se a dar bem com a nova casa, são muito curiosos em relação a tudo o que eu tenho la em casa, e gostam muito de pular para cima de tudo, vou hj com os dois ao vet, fazer um check up e vacina-los, o Albino parece ter uma carie, mas agora so o vet pode dizer mais, gosto muito deles, mas ainda tenho algum trabalho pela frente. nada de mais:)
Cumprimentos a todos!!!!!!!
Cumprimentos a todos!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Que bom! Venham as fotos.
E como é com os outros, já os apresentou?
E como é com os outros, já os apresentou?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Já os apresentei mas ainda estao um pouco stressados devido á viagem e tudo mais, não se dão tal mal assim quanto eu esperava, mas ainda tenho alguma luta pela frente, paciência carinho e amor de certeza q resolve tudo:).
Eu estou pa ter uma ninhada agora pa março se souberes d alguem q queira algum peludinho fofo, e claro, que o estime e dê amor diz-me qualquer coisa.
Eu estou pa ter uma ninhada agora pa março se souberes d alguem q queira algum peludinho fofo, e claro, que o estime e dê amor diz-me qualquer coisa.
HaddaWay
Coloque o anúncio nos classificados da arca.
Qual a idade dos marotos? Convinha também saber a linhagem do furanito que não está castrado, isto se quiser um dia cruzá-lo.
Venham as fotos.
Coloque o anúncio nos classificados da arca.
Qual a idade dos marotos? Convinha também saber a linhagem do furanito que não está castrado, isto se quiser um dia cruzá-lo.
Venham as fotos.
-
- Membro Veterano
Não me "atentem"!!!!! Três já chegam!
Se bem que...
(Deixa-te de coisas, Maria Inês!!!)
Bem, certamente que não vai haver problema em arranjar donos, há muita gente a querer ter furões. Se sabem realmente o que os é ter, isso já ponho em causa, mas a verdade é que também, há pouco mais deum ano, não tinha nenhum e agora considero-me uma dona bastante responsável. Temos de acreditar nas pessoas, não é?
Eu acho que temos de fazer a nossa base de dados furónica, porque com tantos a aparecerem torna-se necessário saber quem é filho de quem, para se evitar cruzamentos entre animais da mesma família.
Em tempos comecei a fazer isso, mas confesso que agora já não sei a quantas ando.

(Deixa-te de coisas, Maria Inês!!!)
Bem, certamente que não vai haver problema em arranjar donos, há muita gente a querer ter furões. Se sabem realmente o que os é ter, isso já ponho em causa, mas a verdade é que também, há pouco mais deum ano, não tinha nenhum e agora considero-me uma dona bastante responsável. Temos de acreditar nas pessoas, não é?
Eu acho que temos de fazer a nossa base de dados furónica, porque com tantos a aparecerem torna-se necessário saber quem é filho de quem, para se evitar cruzamentos entre animais da mesma família.
Em tempos comecei a fazer isso, mas confesso que agora já não sei a quantas ando.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Oi HaddaWay! Vais ter uma ninhada em Março, certo? Pois bem... Eu gostaria muito de ficar com uma das crias.. Ñ tenho, nem nunca tive furões, mas farei de tudo para que nada lhes falte e sejam mt bem tratados, tenho 3 Chinchilas, o Eddie, a Kika a e Ariel, e uma coelhinha, a Shadow, são mt bem tratados, tão bem alojados, têm mt carinho e atenção e creio que também seria capaz de cuidar mt bem de um furanito; com o amor que tenho pa dar e a informação existente na Net, decerto tudo correria muito bem. Só não tenho já um porque ainda não encontrei e porque ouvi dizer k são mt caros... Eu pra lhes dar boas condições terei k comprar uma gaiola grandita, o k custa caro (como a das Chin e da Coelhinha) por isso se arranjasse um furanito a um preço em conta seria óptimo...
Aguardo a tua resposta...
Aguardo a tua resposta...
-
- Membro Veterano
Já faltavam os pedidos de furões a preço de saldo...
"Eu queria um ferrari amarelo"...
Eu continuo a insistir: se acham caro o preço de um furão, então esqueçam: não têm possibilidades económicas de ter um. O preço inicial é até bem barato, se comparado com a manutenção de um animal em boas condições.
Mas cada um sabe de si, e dos seus furões.

Eu continuo a insistir: se acham caro o preço de um furão, então esqueçam: não têm possibilidades económicas de ter um. O preço inicial é até bem barato, se comparado com a manutenção de um animal em boas condições.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Oiines_faria Escreveu: Eu acho que temos de fazer a nossa base de dados furónica, porque com tantos a aparecerem torna-se necessário saber quem é filho de quem, para se evitar cruzamentos entre animais da mesma família.
Em tempos comecei a fazer isso, mas confesso que agora já não sei a quantas ando.![]()
Também acho que se devia fazer um género de L.O.P. (livro de registos português - e ilegal

Também tenho medo de não encontrar bons donos para os meus peludinhos. Acho que as pessoas quando vêm as fotos dos baixotes pensam que no inicio vão ser muito queridinhos e muito fofinhos, mas infelizmente podem-se deparar com uma situação muito má: mordem muito, fazem kakinha em todo o lado, destroem tudo o tem pela frente.... isto aconteceu-me com a winkie e pensei mesmo em devolve-la

Depois da winkie quase ter desfeito umas botas de 40contos... já aguento tudo

Sobre o preço, acho que o ferret não é nada caro cá em portugal. Talvez tenhas ouvido os preços dos caçadores

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
com a ninhada do casal dos pandas foi juntamente uma folha com o LOP
data de nascimento e nome dos pais...coloração... e fikei com fotocopias agora houve 1 ou 2 k n consegui entregar ao actual dono
Beijinhos a todos

Beijinhos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
cebolinha_girl:
e estava muito giro
tenho pendurado no meu quarto numa moldurinha.. hi hi hi
a winkie também teve um
mas tava dizer uma coisa mais séria que tinha que ser feito pelo clube(como o dos cães), mas como a legalização ainda não saiu não será possivel fazer isso ainda
....
ainda há tanta coisa pa fazer....
e estava muito giro

a winkie também teve um

mas tava dizer uma coisa mais séria que tinha que ser feito pelo clube(como o dos cães), mas como a legalização ainda não saiu não será possivel fazer isso ainda

-
- Membro Veterano
[quote=ines_faria]
[/quote]
Ó Inês, acho k tás a ser um pco Injusta... Ninguém pediu ferrets a preço de saldo, acontece k já ouve kem me pedisse 200 e 250€, o k é um abuso, sabes? 100 ou até mesmo 150€ por um animal ainda se dá, agora se for dar 250€... Dp fico com o orçamento reduzido e ñ lhes posso comprar uma gaiolinha tão grande como a k ambiciono... Achas k fica bem num cúbiculo??? A mim ñ me parece... Ñ tou á espera de um Ferret a 5tostões, mt menos à borla, mas por favor... Sejamos razoáveis... Além disso, acho k te eskeces de um factor mt importante, é k seriam bem tratados? Acaso ixo ñ terá qualquer peso???
Fica bem e pensa antes de criticar, ok? Ás vezes podes tar a ser injusta...
PEACE...

[/quote]
Ó Inês, acho k tás a ser um pco Injusta... Ninguém pediu ferrets a preço de saldo, acontece k já ouve kem me pedisse 200 e 250€, o k é um abuso, sabes? 100 ou até mesmo 150€ por um animal ainda se dá, agora se for dar 250€... Dp fico com o orçamento reduzido e ñ lhes posso comprar uma gaiolinha tão grande como a k ambiciono... Achas k fica bem num cúbiculo??? A mim ñ me parece... Ñ tou á espera de um Ferret a 5tostões, mt menos à borla, mas por favor... Sejamos razoáveis... Além disso, acho k te eskeces de um factor mt importante, é k seriam bem tratados? Acaso ixo ñ terá qualquer peso???
PEACE...
-
- Membro Veterano
[quote=ines_faria]
[/quote]
PEACE...

[/quote]
PEACE...
-
- Membro Veterano
Denise:
Não estás a ver bem o filme - uma coisa é o que pensamos gastar, outra é o que realmente vamos gastar. E os imprevistos acontecem.
Com furões, cães ou gatos, é tudo igual: custam dinheiro, e ainda custam mais a manter. E sim, o dinheiro é essencial para os mantermos em boas condições. Amor e uma cabana não chegam.
Pedidos de doaçoes, adopções e vendas de animais baratinhos é coisa que não falta nesta Arca de Noé. A maior parte das vezes esses apelos são ignorados, já não há paciência. Eu queria um Audi e só posso ter um Citroen.
Desengana-te se pensas que um furão baratinho é uma boa opção. Os mais baratos são muitas vezes filhotes que caçadores roubam das tocas, ou de criações por eles mantidas, de linhagens não-domésticas, mais agressivas, e provavelmente com baixo peso e mal nutridos. O barato sai caro. Quando comprares, evita fazê-lo a caçadores e pede para ver as gaiolas e os pais .
Todos nós podemos fazer contas teóricas acerca do que pretendemos gastar, mas outra coisa é a teoria e outra é a prática.
Já agora, quando te pedem 200€ ou mais por um furão, isso geralmente significa que já estão esterilizados/castrados. Essas cirurgias, que tanto dinheiro e chatice vão poupar no futuro, custam dinheiro. Tavez não saibas que a esterilização de uma fêmea custa 150€, e que as fêmeas devem mesmo ser esterilizadas, por razões de saúde.
Antes de fazeres juízos acerca das minhas "injustiças", seria útil informares-te a fundo acerca das necessidades de um furão. Claramente há coisas que te estão a passar ao lado, isso denota-se de outros posts teus.
Não estás a ver bem o filme - uma coisa é o que pensamos gastar, outra é o que realmente vamos gastar. E os imprevistos acontecem.
Com furões, cães ou gatos, é tudo igual: custam dinheiro, e ainda custam mais a manter. E sim, o dinheiro é essencial para os mantermos em boas condições. Amor e uma cabana não chegam.
Pedidos de doaçoes, adopções e vendas de animais baratinhos é coisa que não falta nesta Arca de Noé. A maior parte das vezes esses apelos são ignorados, já não há paciência. Eu queria um Audi e só posso ter um Citroen.
Desengana-te se pensas que um furão baratinho é uma boa opção. Os mais baratos são muitas vezes filhotes que caçadores roubam das tocas, ou de criações por eles mantidas, de linhagens não-domésticas, mais agressivas, e provavelmente com baixo peso e mal nutridos. O barato sai caro. Quando comprares, evita fazê-lo a caçadores e pede para ver as gaiolas e os pais .
Todos nós podemos fazer contas teóricas acerca do que pretendemos gastar, mas outra coisa é a teoria e outra é a prática.
Já agora, quando te pedem 200€ ou mais por um furão, isso geralmente significa que já estão esterilizados/castrados. Essas cirurgias, que tanto dinheiro e chatice vão poupar no futuro, custam dinheiro. Tavez não saibas que a esterilização de uma fêmea custa 150€, e que as fêmeas devem mesmo ser esterilizadas, por razões de saúde.
Antes de fazeres juízos acerca das minhas "injustiças", seria útil informares-te a fundo acerca das necessidades de um furão. Claramente há coisas que te estão a passar ao lado, isso denota-se de outros posts teus.

Heys
:p
Primeiro os furoes n existem em estado selvagem ... o proprio furao é de linhagem domestica, nao ha furoes selvagens...... baixo peso, talvez será de estarem musculados e mto treinados e n de falta de comida. Um animal com falta de comida, n se reproduz, e se se reproduzir n tem força para alimentar as crias e para se manter...Os mais baratos são muitas vezes filhotes que caçadores roubam das tocas, ou de criações por eles mantidas, de linhagens não-domésticas, mais agressivas, e provavelmente com baixo peso e mal nutridos.
:p
Última edição por Sugar em quinta fev 17, 2005 10:56 pm, editado 1 vez no total.