Alguma alma caridosa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

quinta fev 17, 2005 12:53 pm

Olá a todos.

Lembram-se de ter aqui falado num cãozinho que está na rua deles e que os meus pais pretendem adoptar, mas, tendo eles um gato, o processo está complicado?

Bem, o cão é o Golias:

Imagem

O site dele é webspace.zmail.pt/fagulha

Visto que não sabemos se é possível tê-lo em casa (um apartamento) com o gato, pois cada um é avesso à espécie do outro, estamos já a preparar terreno para lhe arranjar um dono, e se surgisse um bom desde já, é como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão...

Mas agora a questão é a seguinte: se não aparecer entretanto um dono, a socialização vai então ser tentada, mas, para isso, tem, pelo menos nos primeiros dias, de estar alguém sempre em casa para controlar o processo. Esse alguém seria eu durante o dia e os meus pais à noite. Acontece que vou durante a próxima semana ausentar-me do país, e não posso então fazer isso, pelo que o Golias teria de ficar mais uma semana na rua e depois então metiamo-lo em casa. Devo dizer que ainda não o fizemos porque, depois de entrar em casa, é complicado voltar a pô-lo na rua, e visto eu me ausentar, ver-nos-íamos forçados a isso provavelmente, como tal só queremos que ele entre em casa quando estiverem reunidas as condições para que o possamos cá manter. Por outro lado, o meu cão, que também não se dá bem com ele, irá ficar em casa dos meus pais durante a minha ausência, o que complicaria as coisas.

Assim, o pobre Golias teria de ficar mais uma semana na rua, coisa que eu quero evitar a todo o custo, até porque acho que está com uma otite (vou daqui a bocado com ele ao veterinário) e necessita de tratamento. Pensei deixo-o num hotel e depois, já com tempo disponível, pois até estarei de férias, vou buscá-lo e tenta-se a adaptação. O problema é que ele não tem boletim de vacinas, o que, aliado à otite, torna quase impossível que um hotel o aceite. Assim, solicito ajuda aos membros do fórum neste caso. O que acham que eu possa fazer? Conhecem algum hotel ou albergue de cães que eventualmente me aceite o cão nestas condições? Pergunto até, embora possa ser uma pergunta abusiva será que alguém por aqui da zona de Lisboa ou arredores teria disponibilidade para ficar com ele durante cerca de uma semana, tratando-o da otite, se tal for necessário? É claro que nesta eventualidade todas as despesas seriam por mim asseguradas e haveria mesmo uma gratificação.

Bem, o certo é que estou desesperado para arranjar uma solução para o caso, pois não aguento mais ver aquele cão por aí na rua abandonado.

Cumps.
Última edição por Nunez em sábado fev 19, 2005 8:32 pm, editado 6 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 17, 2005 12:58 pm

Pessoal, é este:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=22351

Boa sorte nunez, agradece ao Buba ;) (private joke!)

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 17, 2005 12:59 pm

mas porque há-de alguém ficar em casa? :o não os podem deixar separados nesse entretanto? ou levá-lo convosco sempre que sairem? foi o que fiz com a carlota e agora com a sofia. sempre em casas pequenas :cry:
anjjazul
Nunez
Membro

quinta fev 17, 2005 2:05 pm

Não tem propriamente de ficar alguém em casa, é verdade, mas convém. Mas o principal problema não é esse: é o facto de os meus pais ficarem com o meu cão durante a minha ausência, como disse. Asssim, ficarem com os 3 bichos é que já é virtualmente impossível, pois, o meu cão, que é de porte médio,não gosta muito de cães maiores que ele, pelo que a hipótese de uma estadia temporária do Golias nalgum sítio que o recebesse era a melhor hipótese.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta fev 17, 2005 2:36 pm

Tinha o maior prazer em dar-lhe uma ajuda (sem gratificação), mas logisticamente é impossível para mim, infelizmente.
Vou tentar ver junto de hóteis se o aceitam nessas condições, ok?
Nunez
Membro

quinta fev 17, 2005 3:11 pm

Obrigado desde já pela ajuda.

Já encontrei um pequeno hotel de cães meio caseiro que o aceita :D. Ufa, que já estou mais descansado! :)

Obrigado, uma vez mais.
Petsss
Membro Veterano

quinta fev 17, 2005 3:54 pm

Desejo-lhe a maior sorte! O "seu" cãozinho é o máximo, vai ver que tudo vai valer a pena!
Nunez
Membro

quinta fev 17, 2005 4:19 pm

Pessoal, é este

http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=22351

Boa sorte nunez, agradece ao Buba ;) (private joke!)

Texuga
Eh eh. Obrigado por aquele teu post! :)

Desejo-lhe a maior sorte! O "seu" cãozinho é o máximo, vai ver que tudo vai valer a pena!
Obrigado pelo apoio. :)
Petsss
Membro Veterano

quinta fev 17, 2005 4:35 pm

De nada. Vá dando notícias!
Nunez
Membro

sábado fev 19, 2005 8:31 pm

Entretanto, não se esqueçam, ele mantém-se para dar.
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

sábado fev 19, 2005 11:19 pm

Nunez Escreveu: Visto que não sabemos se é possível tê-lo em casa (um apartamento) com o gato, pois cada um é avesso à espécie do outro, estamos já a preparar terreno para lhe arranjar um dono,
É possível sim senhor.
A minha Pinscher, atira-se a tudo que se mexe, seja cão ou gato, grande ou pequeno.
Quando digo atira-se, não tipo corre um pouco...é mais joga-se de boca aberta...até que...a trela estica...e pronto.....
Mas eu há algum tempo atrás, recebi um gato cá para casa e como é obvio, ela atirava-se. Digo atirava-se pois isso já não acontece.
Fui aproximando-a aos poucos....
Brigava cada vez que ela corria para ele....
Comecei a deixa-los mais soltos...
Entretanto passei a deixá-los soltos, e sós...
Hoje convivem juntos sem qualquer problema.
Basta paciência.
O que mais me tira a paciência...é que o comer do Trevor(gato), tem de estar num local alto, onde só ele chegue....senão ela limpa tudo...eheheheheheh
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 20, 2005 1:07 pm

Lembram-se de ter aqui falado num cãozinho que está na rua deles e que os meus pais pretendem adoptar
:o :o :o
afinal, é para adoptar ou para dar? só por causa de um gato? aqui há 9 gatos e 3 cães e dão-se melhor entre si que entre a própria espécie.
aliás, o gato sempre que se veja ameaçado, pode sempre esconder-se num sítio alto.
anjjazul
mystea
Registado: segunda fev 07, 2005 1:10 pm
Localização: 3 Cães (1rafeira Laikka, 1pinscher anão Spock, 1Caturra Jaco, 3 peixes

segunda fev 21, 2005 7:01 pm

Eu também tenho três cães e um gato, que na altura estava abanonado e tinha muito medo de cães nao suportava sequer o cheiro deles, e agora sao os melhores amigos nao conseguem tar longe uns dos outros. é uma questão de tempo e de muita paciencia no fim os resultados sao os melhores.
Responder

Voltar para “Cães”