Lembram-se de ter aqui falado num cãozinho que está na rua deles e que os meus pais pretendem adoptar, mas, tendo eles um gato, o processo está complicado?
Bem, o cão é o Golias:

O site dele é webspace.zmail.pt/fagulha
Visto que não sabemos se é possível tê-lo em casa (um apartamento) com o gato, pois cada um é avesso à espécie do outro, estamos já a preparar terreno para lhe arranjar um dono, e se surgisse um bom desde já, é como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão...
Mas agora a questão é a seguinte: se não aparecer entretanto um dono, a socialização vai então ser tentada, mas, para isso, tem, pelo menos nos primeiros dias, de estar alguém sempre em casa para controlar o processo. Esse alguém seria eu durante o dia e os meus pais à noite. Acontece que vou durante a próxima semana ausentar-me do país, e não posso então fazer isso, pelo que o Golias teria de ficar mais uma semana na rua e depois então metiamo-lo em casa. Devo dizer que ainda não o fizemos porque, depois de entrar em casa, é complicado voltar a pô-lo na rua, e visto eu me ausentar, ver-nos-íamos forçados a isso provavelmente, como tal só queremos que ele entre em casa quando estiverem reunidas as condições para que o possamos cá manter. Por outro lado, o meu cão, que também não se dá bem com ele, irá ficar em casa dos meus pais durante a minha ausência, o que complicaria as coisas.
Assim, o pobre Golias teria de ficar mais uma semana na rua, coisa que eu quero evitar a todo o custo, até porque acho que está com uma otite (vou daqui a bocado com ele ao veterinário) e necessita de tratamento. Pensei deixo-o num hotel e depois, já com tempo disponível, pois até estarei de férias, vou buscá-lo e tenta-se a adaptação. O problema é que ele não tem boletim de vacinas, o que, aliado à otite, torna quase impossível que um hotel o aceite. Assim, solicito ajuda aos membros do fórum neste caso. O que acham que eu possa fazer? Conhecem algum hotel ou albergue de cães que eventualmente me aceite o cão nestas condições? Pergunto até, embora possa ser uma pergunta abusiva será que alguém por aqui da zona de Lisboa ou arredores teria disponibilidade para ficar com ele durante cerca de uma semana, tratando-o da otite, se tal for necessário? É claro que nesta eventualidade todas as despesas seriam por mim asseguradas e haveria mesmo uma gratificação.
Bem, o certo é que estou desesperado para arranjar uma solução para o caso, pois não aguento mais ver aquele cão por aí na rua abandonado.
Cumps.