CÃO DE GUARDA vs ALARME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cão de guarda ou alarme??

cão de guarda
9
28%
alarme
3
9%
vários cães de guarda
9
28%
ambos
11
34%

Total de votos: 32
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 29, 2004 8:36 pm

CasadeAnaval Escreveu: O verdadeiro cão de guarda guarda dentro de casa
uffffffffff haja alguém!!! e explicar isso aos burgessos? tarefa árdua...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 29, 2004 8:46 pm

nynf Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: O verdadeiro cão de guarda guarda dentro de casa
uffffffffff haja alguém!!! e explicar isso aos burgessos? tarefa árdua...
Xão pérolas...

Ops...lá vêm os beija flores falar mal dos veteranos ( seja lá isso o que
fôr... )
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
monty
Membro
Registado: segunda fev 14, 2005 1:48 pm

quarta fev 16, 2005 1:43 am

É 100% eficaz?
Felizmente confio plenamente nos meus cães (os Serras). Sei que guardam e guardam sobriamente.
Sei que em veneno não vão e sei também que com cadelas em cio não vão - inclusive seja qual for o cão que venha (cachorro, cadela com cio, cão..) precisa sempre de um periodo de adaptação.
Agora o problema é que cães de guarda como estes são poucos ... e vejo cada vez mais as raças como cães de "defesa pessoal" do que cães com capacidade de guarda (falando das mais famosas - PAs, rotts..).

Desculpeperguntar mas os seus caes comem bananas,ou erva.
Voce vive num mundo de ilusao ou entao passa os dias a ver o Rex.
E com as cadelas com o cio tambem nao vao!..
Entao voce e pastor habituo-os de pequeno com as ovelhas ou cabras,deve ser isso.
Nunca vi comentarios tao tontinhos quanto este. acorde e veja o que dis pois ate os seus caes se riem das babosseiras de voce.

Voce ja pensou mudar de oculos? voce tem e canarios em casa por isso,o nao comer a carne,nem as cadelas com o cio.

ja agora voce sabe disser o que e isso de caes de guarda, e de defesa pessoal .
Tchaau e veja por os oculos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta fev 16, 2005 4:39 pm

Devia melhorar um pouco o português pois isso está horrível...

De qualquer modo, você realmente pensa que todos os cães comem comida do chão ou da mão de estranhos?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 16, 2005 4:44 pm

olha que giro! Eu tinha respondido e apagaram a minha resposta.

8)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 16, 2005 7:29 pm

monty Escreveu: É 100% eficaz?
Felizmente confio plenamente nos meus cães (os Serras). Sei que guardam e guardam sobriamente.
Sei que em veneno não vão e sei também que com cadelas em cio não vão - inclusive seja qual for o cão que venha (cachorro, cadela com cio, cão..) precisa sempre de um periodo de adaptação.
Agora o problema é que cães de guarda como estes são poucos ...
Em relação aos Serras I wouldn't say it better ...

Ainda bem q concorda comigo 8)

Sobre o resto, se quiser experimentar basta dizer

Nanci
Última edição por CindelP em sexta fev 18, 2005 1:53 am, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 16, 2005 9:05 pm

eu moro numa quinta relativamente isolada, durmo com as portas abertas e os cães podem dormir onde quiserem dentro ou fora !
tenho os dois casos os que preferem dormir na rua e os que preferem dormir debaixo da cama, embora os bouviers de meia em meia hora façam a ronda e voltem ao poiso habitual !

tenho alarme mas só ligo se sair para mais de 100 kilometros de distancia e se levar os cães !

agora para me proteger durmo com uma shotgun carregada ao lado da cama um de mão dentro da mesa de cabeceira 900 mil volts em cima da mesa de cabeceira e um boken atrás da porta ! ñ é uma questão de medo mas antes porque prefiro prevenir que remediar !

Nelson
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 9:20 pm

Um bokken ?

E por não uma Myamoto ? :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 16, 2005 10:08 pm

CasadeAnaval Escreveu: Um bokken ?

E por não uma Myamoto ? :)

Depende se chamas Myamoto á lamina ou se te referes ao Myamoto Musashi ;) !

e por um lado tens razão pk aquela de madeira só tem o punho :p

Nelson
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 10:20 pm

eheheheh... Podes ler os mesmos ideogramas como Takezo Shonem.

Eu falava mesmo da lâmina ;)

Livra, ai de quem queira roubar os teus rabanetes ;)

Eu prefiro uma Browning para assustar os coelhos :)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta fev 17, 2005 9:40 am

Exactamente!
Não há nada como um serra dos nossos para cão de guarda em espaço aberto. Penso que um Rafeiro Alentejano também é bastante bom mas tenho menos experiencias com eles... O que é que pensa Nanci?

Bjs Alex
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta fev 17, 2005 11:29 am

[quote=CasadeAnaval]
O verdadeiro cão de guarda guarda dentro de casa
[/quote]

Eu diria mais... o verdadeiro cão de guarda não impede ninguém de entrar. Não deixa é saírem.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta fev 17, 2005 11:35 am

[quote=CasadeAnaval]
eheheheh... Podes ler os mesmos ideogramas como Takezo Shonem.

Eu falava mesmo da lâmina ;)

Livra, ai de quem queira roubar os teus rabanetes ;)

Eu prefiro uma Browning para assustar os coelhos )
[/quote]

Muito bom também é a Glock de 9mm... leve, portátil, e sempre pronta..

Também conheço quem viva num apartamento no centro de Lisboa e que tenha uma Kalashnikov dentro do roupeiro (... roll vantagens de se ser oficial de alta patente no ultramar...)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta fev 17, 2005 3:12 pm

pois eu parece-me que a ideia de que o ladrão trará pistolas, venenos e cadelas com o cio atrás dele para fazer um assalto é um pouco cena de filme de acção!

eu imagino tentar entrar num terreno, saltar o muro e estar um silêncio terrível. quando estou dentro dos muros está qualquer coisa ao meu lado a rosnar baixinho, dentes branquinhos, como disseram noutro post, lavados com pasta medicinal Couto. desculpem lá mas parece-me que não me mexia, nem sequer me punha a inventar de sacar pistolas ou tentar dar comida envenenada àquele cão.

um cão de guarda não é um cão qualquer, não me venham com histórias! tem treino e é disciplinado, não anda a ladrar feito louco mal houve uma folha a cair no chão! as pessoas tendem a confundir com cão lá de casa que ladra, mas não morde. mas não deixa de ter o efeito de alarme, até porque o ladrão não sabe se o cão ataca ou pode ser seduzido com um bocado de carne...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 17, 2005 11:45 pm

xanda Escreveu: Exactamente!
Não há nada como um serra dos nossos para cão de guarda em espaço aberto. Penso que um Rafeiro Alentejano também é bastante bom mas tenho menos experiencias com eles... O que é que pensa Nanci?

Bjs Alex
Boa noite,

Sobre o Rafeiro do Alentejo não sei, pois tenho pouco conhecimento da raça. A nivel de caracter deve ser semelhante ao Serra, se bem que talvez um pouco mais pacholas devido ao seu maior tamanho (=mais lento).

E aqui penso que há que fazer uma grande distinção entre as raças de guarda. As que guardam e até certo ponto precisam do homem (e que realmente são receptivas ao ensino) como é o caso do Pastor Alemão, Boxer ... e os que guardam puramente por instinto e muito mais forte, como o caso dos Molossos de Montanha.
Isto sem falar que grande parte das raças do primeiro grupo (PAs, Rotts ..) estão estragadas devido a um trabalho menos bom de certos criadores.
anafil Escreveu:um cão de guarda não é um cão qualquer, não me venham com histórias. tem treino
Tem treino? Fale pela sua raça sff

Nanci
Última edição por CindelP em sexta fev 18, 2005 1:51 am, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”