uffffffffff haja alguém!!! e explicar isso aos burgessos? tarefa árdua...CasadeAnaval Escreveu: O verdadeiro cão de guarda guarda dentro de casa
CÃO DE GUARDA vs ALARME
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Xão pérolas...nynf Escreveu:uffffffffff haja alguém!!! e explicar isso aos burgessos? tarefa árdua...CasadeAnaval Escreveu: O verdadeiro cão de guarda guarda dentro de casa
Ops...lá vêm os beija flores falar mal dos veteranos ( seja lá isso o que
fôr... )
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
É 100% eficaz?
Felizmente confio plenamente nos meus cães (os Serras). Sei que guardam e guardam sobriamente.
Sei que em veneno não vão e sei também que com cadelas em cio não vão - inclusive seja qual for o cão que venha (cachorro, cadela com cio, cão..) precisa sempre de um periodo de adaptação.
Agora o problema é que cães de guarda como estes são poucos ... e vejo cada vez mais as raças como cães de "defesa pessoal" do que cães com capacidade de guarda (falando das mais famosas - PAs, rotts..).
Desculpeperguntar mas os seus caes comem bananas,ou erva.
Voce vive num mundo de ilusao ou entao passa os dias a ver o Rex.
E com as cadelas com o cio tambem nao vao!..
Entao voce e pastor habituo-os de pequeno com as ovelhas ou cabras,deve ser isso.
Nunca vi comentarios tao tontinhos quanto este. acorde e veja o que dis pois ate os seus caes se riem das babosseiras de voce.
Voce ja pensou mudar de oculos? voce tem e canarios em casa por isso,o nao comer a carne,nem as cadelas com o cio.
ja agora voce sabe disser o que e isso de caes de guarda, e de defesa pessoal .
Tchaau e veja por os oculos.
Felizmente confio plenamente nos meus cães (os Serras). Sei que guardam e guardam sobriamente.
Sei que em veneno não vão e sei também que com cadelas em cio não vão - inclusive seja qual for o cão que venha (cachorro, cadela com cio, cão..) precisa sempre de um periodo de adaptação.
Agora o problema é que cães de guarda como estes são poucos ... e vejo cada vez mais as raças como cães de "defesa pessoal" do que cães com capacidade de guarda (falando das mais famosas - PAs, rotts..).
Desculpeperguntar mas os seus caes comem bananas,ou erva.
Voce vive num mundo de ilusao ou entao passa os dias a ver o Rex.
E com as cadelas com o cio tambem nao vao!..
Entao voce e pastor habituo-os de pequeno com as ovelhas ou cabras,deve ser isso.
Nunca vi comentarios tao tontinhos quanto este. acorde e veja o que dis pois ate os seus caes se riem das babosseiras de voce.
Voce ja pensou mudar de oculos? voce tem e canarios em casa por isso,o nao comer a carne,nem as cadelas com o cio.
ja agora voce sabe disser o que e isso de caes de guarda, e de defesa pessoal .
Tchaau e veja por os oculos.
Em relação aos Serras I wouldn't say it better ...monty Escreveu: É 100% eficaz?
Agora o problema é que cães de guarda como estes são poucos ...
Ainda bem q concorda comigo

Sobre o resto, se quiser experimentar basta dizer
Nanci
Última edição por CindelP em sexta fev 18, 2005 1:53 am, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
eu moro numa quinta relativamente isolada, durmo com as portas abertas e os cães podem dormir onde quiserem dentro ou fora !
tenho os dois casos os que preferem dormir na rua e os que preferem dormir debaixo da cama, embora os bouviers de meia em meia hora façam a ronda e voltem ao poiso habitual !
tenho alarme mas só ligo se sair para mais de 100 kilometros de distancia e se levar os cães !
agora para me proteger durmo com uma shotgun carregada ao lado da cama um de mão dentro da mesa de cabeceira 900 mil volts em cima da mesa de cabeceira e um boken atrás da porta ! ñ é uma questão de medo mas antes porque prefiro prevenir que remediar !
Nelson
tenho os dois casos os que preferem dormir na rua e os que preferem dormir debaixo da cama, embora os bouviers de meia em meia hora façam a ronda e voltem ao poiso habitual !
tenho alarme mas só ligo se sair para mais de 100 kilometros de distancia e se levar os cães !
agora para me proteger durmo com uma shotgun carregada ao lado da cama um de mão dentro da mesa de cabeceira 900 mil volts em cima da mesa de cabeceira e um boken atrás da porta ! ñ é uma questão de medo mas antes porque prefiro prevenir que remediar !
Nelson
-
- Membro Veterano
Um bokken ?
E por não uma Myamoto ?
E por não uma Myamoto ?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
eheheheh... Podes ler os mesmos ideogramas como Takezo Shonem.
Eu falava mesmo da lâmina
Livra, ai de quem queira roubar os teus rabanetes
Eu prefiro uma Browning para assustar os coelhos

Eu prefiro uma Browning para assustar os coelhos

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Exactamente!
Não há nada como um serra dos nossos para cão de guarda em espaço aberto. Penso que um Rafeiro Alentejano também é bastante bom mas tenho menos experiencias com eles... O que é que pensa Nanci?
Bjs Alex
Não há nada como um serra dos nossos para cão de guarda em espaço aberto. Penso que um Rafeiro Alentejano também é bastante bom mas tenho menos experiencias com eles... O que é que pensa Nanci?
Bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=CasadeAnaval]
O verdadeiro cão de guarda guarda dentro de casa
[/quote]
Eu diria mais... o verdadeiro cão de guarda não impede ninguém de entrar. Não deixa é saírem.
O verdadeiro cão de guarda guarda dentro de casa
[/quote]
Eu diria mais... o verdadeiro cão de guarda não impede ninguém de entrar. Não deixa é saírem.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=CasadeAnaval]
Eu prefiro uma Browning para assustar os coelhos )
[/quote]
Muito bom também é a Glock de 9mm... leve, portátil, e sempre pronta..
Também conheço quem viva num apartamento no centro de Lisboa e que tenha uma Kalashnikov dentro do roupeiro (... roll vantagens de se ser oficial de alta patente no ultramar...)

Eu prefiro uma Browning para assustar os coelhos )
[/quote]
Muito bom também é a Glock de 9mm... leve, portátil, e sempre pronta..
Também conheço quem viva num apartamento no centro de Lisboa e que tenha uma Kalashnikov dentro do roupeiro (... roll vantagens de se ser oficial de alta patente no ultramar...)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
pois eu parece-me que a ideia de que o ladrão trará pistolas, venenos e cadelas com o cio atrás dele para fazer um assalto é um pouco cena de filme de acção!
eu imagino tentar entrar num terreno, saltar o muro e estar um silêncio terrível. quando estou dentro dos muros está qualquer coisa ao meu lado a rosnar baixinho, dentes branquinhos, como disseram noutro post, lavados com pasta medicinal Couto. desculpem lá mas parece-me que não me mexia, nem sequer me punha a inventar de sacar pistolas ou tentar dar comida envenenada àquele cão.
um cão de guarda não é um cão qualquer, não me venham com histórias! tem treino e é disciplinado, não anda a ladrar feito louco mal houve uma folha a cair no chão! as pessoas tendem a confundir com cão lá de casa que ladra, mas não morde. mas não deixa de ter o efeito de alarme, até porque o ladrão não sabe se o cão ataca ou pode ser seduzido com um bocado de carne...
eu imagino tentar entrar num terreno, saltar o muro e estar um silêncio terrível. quando estou dentro dos muros está qualquer coisa ao meu lado a rosnar baixinho, dentes branquinhos, como disseram noutro post, lavados com pasta medicinal Couto. desculpem lá mas parece-me que não me mexia, nem sequer me punha a inventar de sacar pistolas ou tentar dar comida envenenada àquele cão.
um cão de guarda não é um cão qualquer, não me venham com histórias! tem treino e é disciplinado, não anda a ladrar feito louco mal houve uma folha a cair no chão! as pessoas tendem a confundir com cão lá de casa que ladra, mas não morde. mas não deixa de ter o efeito de alarme, até porque o ladrão não sabe se o cão ataca ou pode ser seduzido com um bocado de carne...
Boa noite,xanda Escreveu: Exactamente!
Bjs Alex
Sobre o Rafeiro do Alentejo não sei, pois tenho pouco conhecimento da raça. A nivel de caracter deve ser semelhante ao Serra, se bem que talvez um pouco mais pacholas devido ao seu maior tamanho (=mais lento).
E aqui penso que há que fazer uma grande distinção entre as raças de guarda. As que guardam e até certo ponto precisam do homem (e que realmente são receptivas ao ensino) como é o caso do Pastor Alemão, Boxer ... e os que guardam puramente por instinto e muito mais forte, como o caso dos Molossos de Montanha.
Isto sem falar que grande parte das raças do primeiro grupo (PAs, Rotts ..) estão estragadas devido a um trabalho menos bom de certos criadores.
Tem treino? Fale pela sua raça sffanafil Escreveu:um cão de guarda não é um cão qualquer, não me venham com histórias. tem treino
Nanci
Última edição por CindelP em sexta fev 18, 2005 1:51 am, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!