Indignação!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta fev 17, 2005 12:59 pm

Estou indignada com a quantidade de cães atropelados onde moro.Todos os dias são pelo menos quatro! E isso só no trajeto que faço para o trabalho,imagina em outros locais!
Muitas vezes estes pobres cães tem donos,mas são donos desleixados,que deixam seus cães soltos pela rua o dia todo.Não zelam por eles. E depois que o pior acontece,nem se dão ao trabalho de enterrar o bicho,muitas vezes tocam em terrenos baldios! Assim foi com o meu vizinho que tinha um daschund,que vivia solto na rua,até que foi atropelado por um carro na rua de casa,e eles tocaram em uma casa abandonada! E depois ficavam rindo do acontecido :x !
Também tem culpa os motoristas,que vivem correndo e não prestam atenção no trânsito! Muito até veem que tem um cão na pista,mas não desviam! Moro no Brasil,espero que em Portugal as pessoas sejam mais humanas com os animais!
Passo nas ruas e vejo restos de caes,já em decomposição e com forte cheiro.Me pergunto porque os governantes não mandam recolher? Só porque são animais eles merecem acabar assim,na rua?
Acho que está na hora das pessoas darem mais valor aos nossos amigos de quatro patas,termos respeito e fidelidade.A mesma fidelidade que eles tem conosco!
As pessoas as vezes riem de mim por eu ser tão ligada aos cachorros,mas o que eu posso fazer se eu os amo? Sofro ao ver um deles morrer,sofrer... E nem preciso ser meu cão,qualquer um me dói.
Meu filho de quatro anos herdou o amor e respeito à eles.Quando saímos pra passear,ele vê os cachorros e logo quer fazer carinho.Meu sogro briga com ele e diz que o cão é sujo e pode trasmitir doenças! Pode até ser em certos casos,mas pelo menos chegar perto e falar palvras doces não machuca e não faz mal!
Gostaria de unir forças pra mudar estas situações!
Abraços a todos!
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta fev 17, 2005 2:07 pm

também já me aconteceu ir na via rápida e ver dois cães, um cocker preto e um rafeiro a entrar para a estrada, abrandei o que pude, para não levar com o carro de trás em cima, mas mesmo assim aproximei-me deles com muita velocidade, o refeiro desviou-se, mas o cocker devia ser cão de casa que não sabe o que é um carro e ficou de frente para mim, parado. foi a coisa mais horrível que me aconteceu, foi tudo muito rápido, mas bastante perturbador. parti o para-choques todo, a matrícula ficou tipo harmónio e cheia de sangue, um horror.
nestas situações uma pessoa não tem para onde fugir, tem railes de um lado e um separador de cimento do outro, ou atropela os cães ou mata-se contra um dos lados e destrói todo o carro.

eu não consegui sair do carro, só chorava compulsivamente com os nervos, o meu marido foi ver o cão e veio também com a lágrima no olho. já não havia nada a fazer.

sempre que lá passo sinto um arrepio só de me lembrar.

não me parece que uma pessoa fique indiferente a um acontecimento destes.
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

quinta fev 17, 2005 2:27 pm

Infelizmente em Portugal tudo isso também acontece!! :evil:

É verdade que nas vias rápidas as hipóteses de os salvar são poucas, pois os perigos podem ser outros, mas também é verdade que muitas pessoas nem sequer tentam evitar, bem pelo contrário, p/ alguns dá um gozo enorme levar um cão ou um gato à frente!!!

É triste e lamentável
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta fev 17, 2005 4:01 pm

Não estou criticando todas as pessoas que atropelam cães,pois às vezes é verdade que temos que escolher entre uma vida ou outra,como já aconteceu com meu pai que para evitar atropelar um menino teve de atropelar um poodle.O que me indigna são pessoas que andam em ruas normais,que tem condições de reação,mas mesmo assim pensam:''é só um animal"!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta fev 17, 2005 4:42 pm

Infelizmente na estrada por onde eu passo para ir trabalhar acontece quase que diariamente um gato atropelado, felizmente não ficam lá muito tempo porque vão buscá-los (penso que quem trata disso é a câmara).
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta fev 17, 2005 6:22 pm

Pois é, eu rezo para que nunca tenha que passar por uma situação dessas, Filipa, porque no dia em que acontecer vou mesmo ter um grande acidente.
Um rapaz que trabalha comigo, vai sempre á boleia comigo e já disse que tenho que ter calma e ser fria nessas alturas. Mas não consigo mal vejo um cão perto da estrada fico logo atrapalhada, abrando logo o carro, para ver para onde ele vai.
Até hoje tenho tido sorte, mas um dia pode acontecer.

Mas tambem acho que muita gente podia evitar certos atropelamentos, mas não o fazem por estupidez e egoismo,mas acredito tambem que haja alguns impossiveis de evitar, principalmente á noite que os animais ficam encadeados com os farois e simplesmente param á frente dos carros, mas acredito que muitos podiam ser evitados.

Enfim, muitas pessos pensam é so um cão e depois ainda pensam: fdp do cão que me partiu o farol ou o para choques.

Susana
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta fev 17, 2005 8:09 pm

Eu penso que a maior parte das pessoas (fora das cidades) olham para um cão como sendo um bicho e nada mais. Quando tirei a carta de condução (perto de Viseu, em Penalva do Castelo - no campo) as estradas estavam ladeadas de cadáveres de cães e gatos. A mim fazia-me uma impressão tremenda, mas quando falava nisso aos meus colegas eles encolhiam os ombros e diziam que era por eu ser de Lisboa.
Concordo que as câmaras municipais têm a tendência para ignorar os degraçados mortos, e não os vão recolher. Lembro-me de um gato morto, vadio, que os homens do lixo se recusaram a apanhar, e que a minha mãe acabou por embrulhou nuns sacos de papel. Só assim eles o levaram.
Também já passei por cima de um caniche que não devia ter mais de 4 ou 5 meses. Numa aldeia. Foi uma daquelas situações em que ou era o cão ou era um choque frontal (o cachorro atravessou-se à minha frente, não pude mesmo fazer nada). Saí do carro e andei à procura do dono, mas uma mulher que tinha visto agarrou no cão por uma perna e jogou-o no contentor do lixo com a maior das simplicidades. "É o cão da iAna, dali de baixo, já é o segundo este ano." Estava super perturbada e só falava nos meus cães, e em como a tal Ana iria sentir-se, e a mulher respondeu qualquer coisa como " Vá-se embora, a culpa não é sua. Além disso é são um cão".
Será uma questão de mentalidades...

:?
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

quinta fev 17, 2005 9:19 pm

E lá q eu sou de biseuuuuuuuu.
Agora fora de brincadeiras q o assunto é serio, por cá, no centro há muitos mais animais atropelados, em parte culpa da falta de vedaçao nas estradas q permite q todos os animais se metam mas muita culpa da mentalidade dos donos.

Houve muita coisa q eu só ouvi falar relativamente aos animais qdo fui estudar pa fora, por ex. ca ninguem esteriliza SRD, preferem afogá-los. A maior parte nem vacinas... Tambem tem q se ver q ca se criam os animais pa comer, como os coelhos. Conheço quem crie porcos da india e diz q sao uma delicia. E os cães ainda são pa guardar a casa...

Daí q em estradas secundarias ca a mortalidade por atropelamenyto seja maior, a maior parte da culpa e da mentalidade e de quem deixa os caezinhos soltos. ( claro q ninguem ta livre q lhe fuja o cao )
Responder

Voltar para “Cães”