Será pedir demais..........
Moderador: Moinhodoceu
Será que é pedir demais, que alguém me dê um labrador creme.Eu sei que são muito caros, mas eu não tenho possibilidades de comprar um .A dias pediram-me 500 euros por um e o resto do mês comia com o quê, pagava a renda da minha casa com que $. E depois morria o cão e lá iam os 500 euros a vida. Fiz isso um vez (comprar um cão) e jurei para nunca mais. Se alguem tiver um cachorro Labrador creme e me o queira dar eu ficava muito agradecida. Realizava-me o meu sonho.O meu contacto é [b]966647374 ou [email protected] ou ainda [email protected] Podem deixar mensagem no telemovel. Obrigado
Isabel Neves
Isabel Neves
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Já tentou os 'site' de adopções ?
De vez em quando aparecem labradores ou arraçados de labrador para dar.
Claro que são adultos ou jovens mas não deve deixar que isso a iniba.
O meu primeiro lab foi um adoptado adulto e será sempre o cão da minha vida.
Era um animal excepcional.
Os adoptados tem uma gratidão que não encontra em nenhum outro cão e os adultos já não roem, nem estragam ,nem fazem as necessidades em casa.
Sinceramente se não tem dinheiro e quer um cão fantástico, adopte.
Vai ver que não se arrepende.
Veja no
http://www.adopta-me.org/
http://www.companhiadosanimais.com/site/index.php
E também nos 'site' das associações
http://www.apca.org.pt/apca/adopcoes.htm
http://www.uniaozoofila.org/
Boa sorte.
De vez em quando aparecem labradores ou arraçados de labrador para dar.
Claro que são adultos ou jovens mas não deve deixar que isso a iniba.
O meu primeiro lab foi um adoptado adulto e será sempre o cão da minha vida.
Era um animal excepcional.
Os adoptados tem uma gratidão que não encontra em nenhum outro cão e os adultos já não roem, nem estragam ,nem fazem as necessidades em casa.
Sinceramente se não tem dinheiro e quer um cão fantástico, adopte.
Vai ver que não se arrepende.
Veja no
http://www.adopta-me.org/
http://www.companhiadosanimais.com/site/index.php
E também nos 'site' das associações
http://www.apca.org.pt/apca/adopcoes.htm
http://www.uniaozoofila.org/
Boa sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tb concordo com a adopção! É a melhor opção caso não tenha possibilidade de dar 350 ou mais por um animal!
Mas também não se esqueça que a compra é o custo mais pequeno que vai ter com o animal. Se não tem possibilidades de comprar, talvez deva avaliar se tem possibilidades de o manter!
Cumprimentos e boa sorte
Mas também não se esqueça que a compra é o custo mais pequeno que vai ter com o animal. Se não tem possibilidades de comprar, talvez deva avaliar se tem possibilidades de o manter!
Cumprimentos e boa sorte
Pois,laisidoro Escreveu: Mas também não se esqueça que a compra é o custo mais pequeno que vai ter com o animal. Se não tem possibilidades de comprar, talvez deva avaliar se tem possibilidades de o manter!
Cumprimentos e boa sorte
a compra é dos valores menores relativamente ao resto. As vacinas, uma boa alimentação, os acessórios (mesmo que minimos), as pernas das cadeiras, o móvel que tanto gosta, a carpete, etc, são valores que terá de pensar antes de adquirir um cachorro.
Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Cara Isabel,
Concordo com todos aqueles que responderam à sua mensagem.
Se não tem possibilidades economicas não compre um labrador e talvez, não deva adoptar nenhum cão!
Um cão, seja ele, labrador ou rafeiro, necessita de comer e de cuidados veterinários. A alimentação é muito cara e os labradores não comem assim tão pouco. Além disso, as consultas são muito dispendiosas e se ele estiver doente vai ter de ir várias vezes ao veterinário.
É muito giro ter um labrador, está na moda não é? Todos têm e a Isabel também quer.... e o resto? Já pensou bem? Quando não tiver dinheiro para alimentá-lo abandona-o?:(
Concordo com todos aqueles que responderam à sua mensagem.
Se não tem possibilidades economicas não compre um labrador e talvez, não deva adoptar nenhum cão!
Um cão, seja ele, labrador ou rafeiro, necessita de comer e de cuidados veterinários. A alimentação é muito cara e os labradores não comem assim tão pouco. Além disso, as consultas são muito dispendiosas e se ele estiver doente vai ter de ir várias vezes ao veterinário.
É muito giro ter um labrador, está na moda não é? Todos têm e a Isabel também quer.... e o resto? Já pensou bem? Quando não tiver dinheiro para alimentá-lo abandona-o?:(

Para sua informação eu sei o que é ter um animal em casa. Por acaso tenho 4 cães e 2 gatos, entre muitos outros(galinhas, patos, etc). E graças a Deus nunca lhe faltou comida ( nem um dia) Sei a responsabilidade de ter animais em casa, o despendioso que é. Na minha casa todos os animais são bem tratados, nunca foram abandonados, ou morriam de velhice ou por maldades de algum vizinhos.Não sei quem é voçê para me dizer que o melhor era ñ ter um cão, pois fique sabendo que ñ tenho 1 Labrador, mas, sim 2. O Oscar e a Minne. E ñ comprei deram-mos.
Isabel Neves
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Fique sabendo que sim, eu acho que é demais pedir labradores.
Tem 2 labs ? E são puros ? E vieram saudáveis ? E tem LOP ?
E trata-os bem ? Tem vet, ração de 1ª, passeios diários , muito exercício ?
Se tem dinheiro para isto tudo, também têm para pagar a um criador.
São parte da família ou dormem lá fora, na rua ?
Aqui os nossos cães são tratados 5 estrelas...
Não são para qualquer um, que os alimenta com restos, que os mantêm presos com uma corrente, que nunca veêm o vet.
Imagine-se se ia oferecer...
Tem 2 labs ? E são puros ? E vieram saudáveis ? E tem LOP ?
E trata-os bem ? Tem vet, ração de 1ª, passeios diários , muito exercício ?
Se tem dinheiro para isto tudo, também têm para pagar a um criador.
São parte da família ou dormem lá fora, na rua ?
Aqui os nossos cães são tratados 5 estrelas...
Não são para qualquer um, que os alimenta com restos, que os mantêm presos com uma corrente, que nunca veêm o vet.
Imagine-se se ia oferecer...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Ó AISD, eu até costumo concordar com as suas intervenções, são no geral ponderadas, inteligentes e ilucidativas...mas esta frase deixou-me deveras baralhada...então lá porque dormem na rua é sinal que não levam tratamento 5* ou que não fazem parte da familia? Ou eu percebi mal e não foi nada disto que quis dizer...aisd Escreveu: São parte da família ou dormem lá fora, na rua ?

Quanto à forista em questão, se já tem tantos animais e tantas despesas que não pode comprar um LAB a um criador, o melhor é estar "sogadita" e não adquirir ou adoptar mais nenhum...Se já tem 2 LAB quer mais um para quê? Não se esqueça que é mais uma boca para alimentar, mais um a levar vacinas, a querer brincar e tudo mais...Se ter um LAB creme é o seu sonho, presumo que nenhum dos que tem seja creme...ou é???
Não gosto de posts incoerentes....
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Tem razão, cgtorres.
Dormir lá fora não significa que sejam maltratados.
Eu é que suspeito destes pedidos e fico a pensar nos canitos maltratados que vejo por aí.
É que pedir...é barato.
E também é barato dar-lhes os restos de comida, não os vacinar ou tratar de deixá-los ao relento, onde não roem nada.
Sou um bocadinho desconfiada...
Eu é que suspeito destes pedidos e fico a pensar nos canitos maltratados que vejo por aí.
É que pedir...é barato.
E também é barato dar-lhes os restos de comida, não os vacinar ou tratar de deixá-los ao relento, onde não roem nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Compreendo!!aisd Escreveu: Tem razão, cgtorres.

Somos duasaisd Escreveu: É que pedir...é barato.

Caros todos,
Concordo com as V. mensagens. A Senhora parecia tão desesperada por ter um Labrador e com tantas dificuldades economicas, que o normal seria responder-lhe que não devia ter nenhum (ficou aborrecida com a minha resposta ao que parece).
Eu tenho um labrador e sei bem, quanto gasto todos os meses com a comida e o vet. pelo menos 2 vezes por ano.
Este tipo de mensagens/pedidos preocupam-me, as pessoas não têm a noção do que é ter um cão e o que isso implica (pelos vistos sabe porque além de cães tem outros animais) basta abrir o site da União Zoofila para vermos a realidade e a maldade que fazem aos nossos animais.
Concordo com as V. mensagens. A Senhora parecia tão desesperada por ter um Labrador e com tantas dificuldades economicas, que o normal seria responder-lhe que não devia ter nenhum (ficou aborrecida com a minha resposta ao que parece).
Eu tenho um labrador e sei bem, quanto gasto todos os meses com a comida e o vet. pelo menos 2 vezes por ano.
Este tipo de mensagens/pedidos preocupam-me, as pessoas não têm a noção do que é ter um cão e o que isso implica (pelos vistos sabe porque além de cães tem outros animais) basta abrir o site da União Zoofila para vermos a realidade e a maldade que fazem aos nossos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Este fórum é um exagero!
Não há que esquecer que os animais não são pessoas, por isso se nós próprios não comemos lagosta todos os dias, os cães tb podem comer ração mais barata ou ossos dados pelos talhos. Não é por isso que vão ser menos felizes. O que os animais precisam é ir à rua passear, ser alimentados e não ser maltratados. Quanto ao veterinário, pode ir às vacinações da sua junta de freguesia, que se não são gratuitas são muito baratas. Aí serão dadas todas as vacinas obrigatórias. Em princípio os animais são saudáveis, por isso não terá nenhum custo extra com veterinários. Além do mais, não concordo que se gastem balurdios de dinheiro em tratamentos de animais, quando há pessoas que não têm dinheiro para ser tratadas. Gosto muito de animais, mas há diferença entre animais e pessoas. O bom senso deve prevalecer.
Não há que esquecer que os animais não são pessoas, por isso se nós próprios não comemos lagosta todos os dias, os cães tb podem comer ração mais barata ou ossos dados pelos talhos. Não é por isso que vão ser menos felizes. O que os animais precisam é ir à rua passear, ser alimentados e não ser maltratados. Quanto ao veterinário, pode ir às vacinações da sua junta de freguesia, que se não são gratuitas são muito baratas. Aí serão dadas todas as vacinas obrigatórias. Em princípio os animais são saudáveis, por isso não terá nenhum custo extra com veterinários. Além do mais, não concordo que se gastem balurdios de dinheiro em tratamentos de animais, quando há pessoas que não têm dinheiro para ser tratadas. Gosto muito de animais, mas há diferença entre animais e pessoas. O bom senso deve prevalecer.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Daqui deduzo que gasta balúrdios de dinheiro a ajudar pessoas necessitadas.não concordo que se gastem balurdios de dinheiro em tratamentos de animais, quando há pessoas que não têm dinheiro para ser tratadas.
Porque será que não acredito ?
Essa é a treta do costume para justificarem não gastarem nada com os seus animais.
Que, de resto, se alguém precisar de tratamento...que vá à segurança social, não é verdade ?
Pensa que descobriu a pólvora ?
Eu compreendo perfeitamente que custe dar 500 euros assim de um momento para o outro, além de que as despesas mensais que nós temos com os nossos animais podem ser suportáveis mesmo para quem não tem um rendimento muito alto, eu mesma faço alguns sacrificios pessoais para que nada falte aos meus animais, como por exemplo gostaria de ir jantar fora todas as semanas mas não vou, etc. Mas uma coisa me faz confusão que é a realização de um sonho, ora se já tem 2 lab. e não pode comprar outro então esse sonho já não foi realizado 2 vezes. Eu até acho compreensivel quando não se tem nenhum cão e quere-se muito ter um, isso sim é um sonho.