Duvida sobre licença!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta fev 18, 2005 12:29 pm

Olá!
Eu escrevi no forum especifico da raça da minha cadela, só que ninguém ainda me soube ajudar, e por isso, vou fazer copy paste da minha outra mensagem para aqui... Porque de uma forma geral, não é só sobre a Raça em questão...

""
Olá!!
Vou tentar explicar da melhor forma a situação toda pra vocês me poderem ajudar nisto!

Eu quero ter uma licença da junta, pra dizer que a cadela é minha e isso... Só que... Já ouvi dizer que pra isso é preciso ela ter já o chip e o seguro.
Só que eu tenho tido GRANDES problemas com a cadela...
Ela em Dezembro foi ao Vet porque coxeava, tiraram raio-x e disseram que era dores de crescimento e receitaram uns comprimidos para as dores. Passado uma semana e meia ela já não punha a pata de trás no chão e levei-a a outro vet - ortopedista e ele disse que o problema dela era a rotula deslocada. A rotula saia do sitio cada vez que punha a pata direita e no chão. Então teve de ser operada á rotula e já tá boa... Mas gastamos muito dinheiro, e agora ela vai ter de tirar dois ferros do joelho e vou gastar ainda mais dinheiro. Ora... Com estes problemas todos que tenho tido, gostava de saber se posso mesmo não tendo seguro nem chip, fazer a licença (se se custa alguma coisa fazer ?). Enquanto eu tiver com estes problemas, não me vou por a gastar dinheiro em seguro e chip... Se bem que no seguro não sei se cobria estas despesas, mas o seguro não fica logo activado por isso não poderia utilizar! E pior... Tou a ver que ela tá a ter o mesmo problema na outra pata de trás... E tou a ver que vou ter de a submeter a uma nova cirurgia! Eu ando com bastantes dificuldades com o dinheiro e a minha mãe anda a fazer um esforço enorme pra pagar tudo!
Mas com isto tudo, eu só quero saber se posso tirar a licença sem ela ter as outras coisas. É que eu pra ir ao vet, preciso de a pôr na mala do carro, e temos receio que um dia a policia mande parar e peça a licença!

Já agora... Alguém teve algum Rottie com problemas nas rotulas e que já passou por isto??
A minha cadela tem agora 1 ano. Mas foi operada á 1 mes atras.

Agradeço desde já!
(Nao sabem como me sinto, e eu ainda sou jovem (fiz á dias 19 anos) e começo a chorar só de pensar que a minha cadela também sofre com isto, e de ver que ta dificil de dinheiro, e mais dificil de aguentar tudo, porque tenho tido outros problemas... :cry: ) ""

Bem... Agora só quero acrescentar que a cadela provavelmente vai ter de ser submetida a uma nova operação e nós não temos dinheiro para pagar já, vou hoje falar com o VET dela a ver se podemos ir adiando...Se não, não sei como resolver isto!! É que veio tudo muito em cima umas coisas das outras, e arranjar dinheiro assim muito mais rapiod que o esperado é dificil!!
Já agora... Alguém com cães de outras raças que já teve problema semelhante!??

Agradeço desde já!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

sexta fev 18, 2005 12:32 pm

Catarina,

apesar de nao ter um Torrie e nao poder ajudar, desejo que tudo corra pelo melhor.

Quanto à licensa, tens de a ter, independentemente da saude do animal.

Bjs,

Fernando
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

sexta fev 18, 2005 12:33 pm

Desculpa, esqueci-me de dizer que de facto será necessario fazer o seguro e colocar o microchip.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta fev 18, 2005 12:36 pm

Muito complicado...

A licença da minha cadela na junta custou aproximadamente 17 euros.

Mas é necessário o chip o seguro (raça perigosa) , para além da vacina da raiva. Não me parece possivel ter a licença doutra forma.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 18, 2005 12:37 pm

Obrigada!

Mas eu neste momento não tenho dinheiro pra fazer o seguro nem pôr o chip... Não imaginam como estou preocupada com isto tudo!!
Catarina Duarte

iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta fev 18, 2005 12:39 pm

Os meus cães até hoje nunca tiveram esse problema por isso não te posso ajudar nesse sentido, em relação á operação antes de mais tens que ter calma pq tudo tem solução, talvez se falares com a Vet e explicares o problema ela te deixe pagar em parcelas.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 18, 2005 12:39 pm

Outra nota:

O seguro que falas é de responsabilidade Civil e não de saúde, os seguros dos cães não cobrem intervenções de veterenários, apenas responsabilidade Civil (exemplo: despesas médicas a terceiros)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 18, 2005 1:08 pm

Olá!
iog Escreveu: Os meus cães até hoje nunca tiveram esse problema por isso não te posso ajudar nesse sentido, em relação á operação antes de mais tens que ter calma pq tudo tem solução, talvez se falares com a Vet e explicares o problema ela te deixe pagar em parcelas.
Pois...Eu hoje ás 15h e pouco vou telefonar lá para o Veterinario para falar com o VET da cadela e perguntar se depois poderei pagar assim aos poucos... É muito complicado agora!
Sobre o seguro... Eu sei que há um que paga as despesas no vet que são um pouco maiores... Infelizmente a minha cadela comeu o papel do seguro que adquiri na PetFil.
Não me lembro qual era a seguradora. Mas se tiver em erro, peço desculpa.
Obrigada!

E Ainda bem que vocês não passaram por isto que tou a passar agora....
(Secalhar alguns passaram por pior, não sei.. Mas cada caso é um caso!)
Catarina Duarte

mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 18, 2005 1:13 pm

Catarina vê o post da Texuga "Grande dúvida........" mais em baixo...

É o seguinte, ela tem o endereço do site da junta de Belem e na lista de documentos necessários não vem o chip nem o seguro... pode ser.. que dê.
Aconselho-te a fazer um telefonema para a tua junta de freguesia a perguntar o que eles pedem e os preços pois estou a ver que variam de zona para zona.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta fev 18, 2005 1:58 pm

Olá Catrina,

Eu moro no norte do país e já tive alguns cães. Neste momento tenho uma dogue alemão. Registei-os todos na junta e nunca me falaram do seguro. Apenas exigem chip.

Quando fui ao Vet colocar os chips, passaram um documento que identificava o animal (raça, idade, etc), identificava o dono e tinha n.º de chip (em código de barras). O duplicado (folha amarela) entreguei na junta de freguesia. Já não me recordo quanto paguei.

Pela consulta no Vet + Chip paguei 60 euros.

Também não sei se o seguro será só para algumas raças??? Também tenho dúvidas... Pode ser que as respostas a este tópico nos esclareçam um pouco mais.

Boa sorte para si e para a cadelita.
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

sexta fev 18, 2005 3:04 pm

o seguro obrigatorio, é somente obrigatorio em caes perigosos ou potencialmente perigosos, na junta de freguesia (pelo menos na minha) so passaram a licença dos meus caes depois de ter feito o seguro e cumprir os requisitos todos que a lei exige... o seguro ronda os 45 euros e o chip cerca de 17 se nao me engano , registar na junta sao cerca de 12 euros,
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

sexta fev 18, 2005 4:12 pm

Boa tarde.... vou tentar ajudar

Em relação aos papeis para o seguro o meu conselho é que tente falar com a seguradora Liberty, que dos conhecimentos que tenho é uma das que tem melhores condições para os seguros de "Raças potencialmente perigosas"...

Em relação ao problema da sua cadela...já alguma vez tentou falar com o criador e explicar-lhe o que se passa???
A cadela tem esses problemas e é tão novinha!!!!!!!!

De onde é que surgiram esses problemas todos????

Acho muito bem que tente fazer o melhor por ela, mas continuo a dizer que devia falar com o criador e expor-lhe os problemas que a cadela tem.....

Mas em relação ao resto do assunto o seguro deve rondar os 30/40 euros anuais e o microchip custa em média 25 euros.
Sei de quem tirou a licença sem nada disto, tb sei de quem teve de ter tudo...ora depende da sua Junta de Freguesia :o

Que tudo lhe corra bem ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 18, 2005 5:57 pm

Olá!

Eu dei o nrº do criador ao meu irmão, pra ele telefonar... Mas disse-me que ainda não teve hipotese para isso... Tou a ver quando terá...
Eu agora também quero explicações...Porque uma pessoa adquire um cão de raça e com certos cuidados, pra não vir a dar despesa... E despesa maior que esta eu não vou ter mais... Só me tem dado problemas!!

Eu também conheço a Liberty... O meu irmão trabahou lá... Conheço +/-... Mas vou ver se falo com a junta e exponho o meu problema!!

Obrigada!
Catarina Duarte

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 18, 2005 6:21 pm

A sua cadela é rottweiller logo está na lista dos "cães potencialmente perigosos".
Para estes cães além da vacina obrigatória é necessário um seguro de responsabilidade civil e o "chip".

Fale com o seu vet a propósito do "chip" e da operação.
Pode ser que ele seja compreensivo, tendo em conta que já é a segunda.
O seguro parece-me que não é assim tão caro como tudo isso.

Não se angustie.
Tudo vai correr bem, vai ver.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 18, 2005 6:50 pm

aisd Escreveu: Fale com o seu vet a propósito do "chip" e da operação.
Pode ser que ele seja compreensivo, tendo em conta que já é a segunda.
Não percebi essa parte que escreveu...
É verdade que ela tem de pôr o Chip, e sei que lá é 30€. Mas só pagamos o chip... Mas agora, o que tem a ver com a operação..? Desculpe lá..

Eu ando a ver se não gasto muito e não peço dinheiro pra nada aos meus pais pra não os subrecarregar, porque eu tenho que comprar comida para a gata que é Renal, e pra não pedir 21€ fui a um vet aqui perto da minha casa pedir amostras. Por enquanto vai ter de ser assim, ir poupando no que se pode!(Um coisa muito à parte...este domingo eu ia com a minha mae comprar roupa,e já não tenho coragem para ir e gastar dinheiro, visto que é preciso pagar estas operações!)

Obrigada pelo apoio!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Cães”