Vamos morar numa moradia.
Temos 2 filhos, de 4 e 8 anos, que têm algum medo de cães.
Gostávamos de ter um cão, até para eles se habituarem, mas não fazemos ideia por qual raça optar...
Falaram-nos de golden retriever, de boxer...
Macho ou fêmea?
O que nos aconselham?
Ficamos à espera!
Carlos
Cão para crianças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Boa Noite,
Em virtude dos dados que fornece, penso que deve optar pela raça golden retriever e por uma fêmea, visto serem mais dóceis e limpinhas. Estou-lhe a dar esta opinião pois sou criador e noto grandes diferenças de comportamento entre as fêmeas e os machos. Quanto á raça acho dificil encontrar melhor do que golden ou labrador para habituar os seus filhos aos amigos de quatro patas....
Visite-nos em www.casadodao.com.
Em virtude dos dados que fornece, penso que deve optar pela raça golden retriever e por uma fêmea, visto serem mais dóceis e limpinhas. Estou-lhe a dar esta opinião pois sou criador e noto grandes diferenças de comportamento entre as fêmeas e os machos. Quanto á raça acho dificil encontrar melhor do que golden ou labrador para habituar os seus filhos aos amigos de quatro patas....
Visite-nos em www.casadodao.com.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
E um rafeiro, não pode ser?acrtcc Escreveu: Vamos morar numa moradia.
Temos 2 filhos, de 4 e 8 anos, que têm algum medo de cães.
Gostávamos de ter um cão, até para eles se habituarem, mas não fazemos ideia por qual raça optar...
Falaram-nos de golden retriever, de boxer...
Macho ou fêmea?
O que nos aconselham?
Ficamos à espera!
Carlos
Se optar por um cachorro , adaptar-se-á certamente aos seus filhos.
Veja o tópico dos bebés da loba Lua.
Boa sorte com a nova aquisição.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Primeira opção: adoptar um rafeiro (ou um desgraçado com raça mas que não tenha dono) dócil
Segunda opção: optar por raças "fáceis" (claro que não dispensam educação e sociabilização!!!!), de fácil manipulação. Como nunca teve cães, o boxer não é o melhor. O golden é muito "batido" (é o sonho de quem está na Beloura! Um jardim e um... golden!), por isso acho que poderia optar por outras raças menos "clichés". Antes de optar, pesquise bem a raça que mais aprecia, aprenda muito e visite muitas exposições, de forma a poder conhecer criadores e conhecer, também, a raça.
Antes de adquirir um cão, ensine as crianças a gostar de cães. Leve-as a sítios onde haja pessoas a passeá-los e peça aos donos para as crianças "verem" (com as mãos). Nunca as deixe ir ter com um cão desconhecido sem pedir autorizaçlão ao dono! Primeiro porque é uma falta de respeito e porque os cães podem sentir-se "invadidos" e ripostar. Mostre-lhes muitos cães, especialmente se forem grandalhões.
Se decidir adoptar um cão, visite os canis e deixe as crianças mexerem nos cães que lá estão (se estiver em Lisboa visite a União Zoófila, que lá há muito cão a precisar de dono e de festinhas. Se quiser optar por adoptar o cão de um particular, não deixe de levar as crianças a conhecer os cães)
Se tiver mais raças em mente, diga-nos, que a gente aconselha.
Segunda opção: optar por raças "fáceis" (claro que não dispensam educação e sociabilização!!!!), de fácil manipulação. Como nunca teve cães, o boxer não é o melhor. O golden é muito "batido" (é o sonho de quem está na Beloura! Um jardim e um... golden!), por isso acho que poderia optar por outras raças menos "clichés". Antes de optar, pesquise bem a raça que mais aprecia, aprenda muito e visite muitas exposições, de forma a poder conhecer criadores e conhecer, também, a raça.
Antes de adquirir um cão, ensine as crianças a gostar de cães. Leve-as a sítios onde haja pessoas a passeá-los e peça aos donos para as crianças "verem" (com as mãos). Nunca as deixe ir ter com um cão desconhecido sem pedir autorizaçlão ao dono! Primeiro porque é uma falta de respeito e porque os cães podem sentir-se "invadidos" e ripostar. Mostre-lhes muitos cães, especialmente se forem grandalhões.
Se decidir adoptar um cão, visite os canis e deixe as crianças mexerem nos cães que lá estão (se estiver em Lisboa visite a União Zoófila, que lá há muito cão a precisar de dono e de festinhas. Se quiser optar por adoptar o cão de um particular, não deixe de levar as crianças a conhecer os cães)
Se tiver mais raças em mente, diga-nos, que a gente aconselha.

As crianças pequenas exigem muito atençao e tempo, tempo que depois nao podera dar ao seu cao, as duas raças que o/a acrtcc fez referencia são raças grandes e por isso podem, mesmo sem querer, magoar uma criança com 4 anos e depois nao se esqueça que um cachorro brinca com a boca, o resultado esta á vista... 

Joka Escreveu: As crianças pequenas exigem muito atençao e tempo, tempo que depois nao podera dar ao seu cao, as duas raças que o/a acrtcc fez referencia são raças grandes e por isso podem, mesmo sem querer, magoar uma criança com 4 anos e depois nao se esqueça que um cachorro brinca com a boca, o resultado esta á vista...![]()
Não concordo

O meu primeiro cachorro veio para casa quando eu tinha 2 anos e um irmão alguns anos mais velho.
Nenhum dos três sofreu de falta de atenção, pelo contrário, pois o cão era o nosso companheiro de brincadeiras.
Existem tantos cachorrinhos lindos para adopção. Dê um lar a um pobre cachorrinho abandonado.
O meu primeiro cachorro foi um desses casos, e sempre foi muito meigo e incansável comigo e com o meu irmão.
Actualmente, não tenho disponibilidade para ter um cachorrinho só para mim, mas os meus pais adoptaram um cachorrinho lindo (pode vê-lo na minha assinatura), com o qual estou todos os fins de semana e que também considero meu. É um rafeirinho, mas como pode ver é mais lindo que muitos cães de raça.
Existem tantos rafeirinhos bonitos para adopção aqui na arca, adopte um.
-
- Membro
- Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
- Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario
porque não um bulldogue franses
ou um pug
apesar de serem mais pequenos basta escovalos uma vez por semana e ADORAM crianças.
alem disso o buldog apesar de não ladrar muito é um exelente cão de alerta !!!!
tiki

apesar de serem mais pequenos basta escovalos uma vez por semana e ADORAM crianças.
alem disso o buldog apesar de não ladrar muito é um exelente cão de alerta !!!!
tiki
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Tenho um filho com 5 e uma filha com 7 comprei um cachorro Perdigueira com 3 meses e gerou-se a confusão, a cadela arranha morde (a brincar) e o meu filho foge dela.
Mas, as coisas estão a melhorar se bem que merecem um acompanhamento pela nossa parte de 100%.
Como está numa vivenda suponho que isso ajude a afastar o cachorro das crianças, por vezes tem que ser, eu moro num apartamento, não ajuda.
Os cachorros têm muita energia, e não param quietos, mexem e estragam os brinquedos das crianças, de qualquer forma vale a pena.
Quanto à raça, acho que é indiferente... enquanto cachorros.
Mas, as coisas estão a melhorar se bem que merecem um acompanhamento pela nossa parte de 100%.
Como está numa vivenda suponho que isso ajude a afastar o cachorro das crianças, por vezes tem que ser, eu moro num apartamento, não ajuda.
Os cachorros têm muita energia, e não param quietos, mexem e estragam os brinquedos das crianças, de qualquer forma vale a pena.
Quanto à raça, acho que é indiferente... enquanto cachorros.