tartarugas à luta????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cjcmatos
Registado: sábado fev 19, 2005 1:05 am

sábado fev 19, 2005 1:13 am

Olá...gostava que me ajudassem numa situação nova que se anda a passar com as minhas tartarugas.....

A situação é a seguinte: tenho duas tartarugas de espécies diferentes desde o natal de 2004. Até agora sempre se deram bem...pelo menos nunca houve conflitos. No entanto, desde a semana passada, a castanha, que está ligeiramente maior, que penso ser um cágado vulgar, anda a atacar a carapaça da outra, que é uma tartaruga verde, que tem crescidoa mais lentamente.

Será isto normal? Será uma questão de território?

Agradecia mesmo que me ajudassem....

Obrigado desde já...
8siris
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 1:41 pm
Localização: 1 Tartaruga, 1 canario, 3 caes, 1 gato, Pombas, 1 peixe e Periquitos

sábado fev 19, 2005 1:39 pm

as turtles sao animais solitarios e para se darem bem ha certas regras por exemplo eu ja tenho a minha turtle à cerca de 3 meses e o aqua e o territorio dela se eu compra-se outra agora e junta-se a que ja tenho dava mau resultado...... mas no teu caso elas sempre estiveram juntas pode ser uma questao de espaço se o espaço n for suficiente para as duas turtles a maior acaba sempre por ficar agressiva com a mais pequena e a lei do mais forte da natureza os maiores e que mandam talvez se aumentares o espaço delas os ataques parem ou entao se tiveres hipotese separa as duas ate a verde estar maior se bem que a primeira opçao e melhor porque se as separares mais tarde vai ser complicado juntalas outra vez.....

cmptos :)
antoniocatela
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2004 10:50 am

sábado fev 19, 2005 2:14 pm

Olá CJCMATOS
Como deves saber ,devido á época em que estamos ,os animais começam a despertar da letargia da hibernação e claro o que pretendem é alimentar-se e procriar.
O que o teu cágado; que pela descrição deve ser um Mauremys ,está a tentar fazer é :
-Arranjar espaço e parceira para copular.
-De qualquer forma nunca acasalarão,pois estas espécies não acasalam umas com as outras ainda que tentem o ADN destas espécies não é compativel.
-Sugiro que separes o Mauremys pois pode tornar-se extremamente agressivo(pois não tem parceira ) e normalmente os machos Mauremys mordem os outros no pescoço(se acotecer é so desinfectar com Betadine)
-Até na natureza isto acontece.
Um abraço
Antonio Catela
cjcmatos
Registado: sábado fev 19, 2005 1:05 am

sábado fev 19, 2005 8:24 pm

obrigado pelas vossas respostas...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”