pedido de esclarecimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ninise
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 12:07 am

segunda fev 21, 2005 12:23 am

Boa noite! Gostaria de ver respondidas algumas questões uma vez que não tenho muita experiência na matéria.
Tenho um Chow Chow, o Nuk, e gostaria de saber qual é o procediemnto normal para achar uma namorada para ele visto k não conheço nenhuma cadela de raça Chow.
Quando isso acontecer tenho direito a ficar com um puppy não é?

Bigada ;)
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

segunda fev 21, 2005 12:37 am

poe anuncio aqui pose ser que tenhas sorte!!!! Mas já sabes vais levar com 500 pessoas a acusarem-te ~de querer fazer fortuna com os caes :o :o :o ...... prepara-te. sabes hoje em dia é fora do normal as cadelas terem filhos .... boa sorte!!!! :lol: :lol:
ninise
Membro Júnior

segunda fev 21, 2005 12:44 am

Lol
E como nascem os cães deles?????
hany
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 10:29 pm

segunda fev 21, 2005 7:02 am

Olá!!!

Exacto! Neste fórum todo o cuidado é pouco!

Acredita na California!

Beijinhos
***Ania***
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda fev 21, 2005 8:58 am

california Escreveu: poe anuncio aqui pose ser que tenhas sorte!!!! Mas já sabes vais levar com 500 pessoas a acusarem-te ~de querer fazer fortuna com os caes o o o ...... prepara-te. sabes hoje em dia é fora do normal as cadelas terem filhos .... boa sorte!!!! lol lol
Ler isto logo ao acordar... santa ignorância.. e como diz o outro..
Perolas a porcos.. 8)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda fev 21, 2005 11:15 am

[quote]Boa noite! Gostaria de ver respondidas algumas questões uma vez que não tenho muita experiência na matéria.
Tenho um Chow Chow, o Nuk, e gostaria de saber qual é o procediemnto normal para achar uma namorada para ele visto k não conheço nenhuma cadela de raça Chow.
Quando isso acontecer tenho direito a ficar com um puppy não é?

Bigada [/quote]

É simples. Leia as regras do arca de nóe, fica a saber que existe uma secção de classificados, e que dentro desta existe uma sub-secção dedicada a acasalamentos e coloque um anúncio.
Dessa forma faz as coisas correctamente e, ao mesmo tempo, evita que outros que escreveram imediatamente a seguir a si, façam a figura triste que fizeram de criticar os membros deste fórum e de descobrirem que eles é que estão errados porque, não leram as regras de funcionamento do fórum da arca de nóe.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ninise
Membro Júnior

segunda fev 21, 2005 12:55 pm

Thanks!
Assim o farei, uma vez que realmente não tinha conhecimento dessa parte dos classificados.
;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda fev 21, 2005 1:03 pm

Outra alternativa é inscrever o seu cão em exposições caninas, e se ele tiver qualidade e pedigree bom, de certeza que não faltarão candidatas... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda fev 21, 2005 1:25 pm

ninise Escreveu: Lol
E como nascem os cães deles?????

Os cães "deles" não nascem num criador de quintal...os cães "deles" são normalmente puros e criados por quem ENTENDE! Se todos fizessem o mesmo não havia tanto cão abandonado...
É só por causa disso que os foristas da arca criticam e muito bem!
ninise
Membro Júnior

segunda fev 21, 2005 1:32 pm

Em matéria de abandono de cães não posso concordar. Não é pelo facto de uma pessoa ter um cão que não tenha pedigree que o vai abandonar mais facilmente ou é?
Pensa-se num cão ou outro animal de estimação com base em preço ou com base no amor k sentimos por eles?

O meu cão não tem pedigree. não tem direito de acasalar? não me digam k tb há hitlers no meio canino :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 21, 2005 1:47 pm

O meu cão não tem pedigree. não tem direito de acasalar?
lá direito tem. até estamosc mesmo em democracia. mas para qu~e? para colocar mais n rafeiros no mundo? nºão chegam já os que há?
anjjazul
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda fev 21, 2005 1:48 pm

Não percebeu Minise.
O facto é que é uma procriação não controlada. Será que tem a quem dar todos os cachorros? E será que a quem dá irá cuidar bem deles? Jà viu o que está a acontecer à criação desvirtuada de labradores? Muitos podemos encontrá-los nos canis... :(

Não tem a ver com preços ou valores!
Um criador cria cães para desenvolver a raça e não para ganhar dinheiro com eles....Fazem-no por amor aos animais e com o intuito de melhorar a raça...acredite que o que paga é mesmo para cobrir os gastos... ;)

As pessoas aqui desencorajam as outras a criarem ninhadas porque o resultado hoje está a vista...e não é por o cão ser puro ou não...
Como lhe disse já vemos imensos cães de raça nos canis.

Pense bem a quem está a chamar Hitler ok? E acima de tudo pense bem antes no que está a fazer ;)
Eu não o faria...
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

segunda fev 21, 2005 1:52 pm

Se o seu cão não tem pedigree para que criar mais uns SRD??
Crie com qualidade e saiba o que esta a fazer, não estrague o trabalho de pessoas que durante anos se dedicaram a essa raça...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 21, 2005 1:58 pm

Pela enésima vez, vamos lá recapitular...

O registo no LOP é a única forma de comprovar que o seu cão é de raça pura. Nesse registo está o pedigree dele, isto é, a sua a´rvore geneologica, atestando que ele é realmente filho e neto e bisneto de xpto cães.

O seu cão pode ser filho de 2 chow chows, mas ninguém pode atestar isso, logo, o seu cão - OFICIALMENTE e FORMALMENTE - nunca será considerado um Chow Chow puro e digno representante da raça, mas sim um lindo rafeiro que tem todas as caracteristicas de um chow chow mas...sem LOP.

Eextrapolando, é como quando se faz a certidão de nascimento...se os seus pais não a tiverem feito quando você nasceu nada (para além dos testes de ADN, mas neste caso não é aplicavel) poderá provar que você é filha biologica daqueles 2 seres humanos, logo uma digna representante da sua familia, carregando os seus genes ;)

Sem LOP o seu cão é apenas um lindo rafeiro igual a um chow chow.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda fev 21, 2005 2:06 pm

casadiscaes escreveu:
Outra alternativa é inscrever o seu cão em exposições caninas, e se ele tiver qualidade e pedigree bom, de certeza que não faltarão candidatas...
será esta a unica forma de um criador conseguir equilibrar o saldo da sua criação??
ou seja, indo a exposições com um bom cão, este cão será solicitado para melhoramentos, pelo que o dono irá cobrar o serviço do cão!!
será que no final o criador e proprietário desse cão consegue recuperar algum do investimento feito no cão e na criação??
Responder

Voltar para “Cães”