documentação de cão...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

domingo fev 20, 2005 1:43 pm

Olá!

A minha situação é a seguinte: comprei um São Bernardo há 5 meses e, sinceramente, não sabia que o cão precisava de seguros e de licenças e de afins. Descobri isso agora ao ler alguns posts aqui no fórum.

Até hoje já tive uns vinte cães, a maioria rafeiros, outros nem por isso, mas eles nunca tiveram quaisquer documentos. E, se não me engano, acho que eles eram felizes à mesma. Mas agora que ouvi falar em seguros e em licenças, além de querer o meu cão feliz, também o quero LEGAL…

Portanto, [b][u]a minha pergunta é: além do LOP, do boletim de vacinas e do chip, que “papelinhos” é que devo ainda de arranjar para o meu “Bernardim” estar “legítimo” e para eu ser uma dona de cão cumpridora da lei?[/u][/b] Seguro? Licença? Onde é que posso tratar disso? E custos?

Desde já, obrigada!

Carolina

;)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

domingo fev 20, 2005 2:01 pm

O seguro não é obrigatório para os São Bernardo, mas mais vale prevenir do que remediar. Informe-se numa companhia de seguros.
A licença é na Junta de Freguesia, o preço varia conforme a utilidade que dá ao cão, também se pode informar na JF. Ou então faça uma pesquisa aqui no fórum.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

domingo fev 20, 2005 2:48 pm

Além da inscrição na junta de freguesia necessita de uma placa na coleira com o seu nome e telefone...
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda fev 21, 2005 1:17 pm

Eles têm mesmo de usar coleira com placa? A minha Pastor Alemão nunca usou coleira para não estragar o pêlo à volta do pescoço. Será que não basta o chip?
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda fev 21, 2005 2:59 pm

bem se não usa coleira...
Também é obrigatório o uso de coleira e trela, mas o é obrigatório... eu por exemplo nem sempre ando com a cadela à trela.
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

segunda fev 21, 2005 3:12 pm

CarolinaGuerra Escreveu: mas eles nunca tiveram quaisquer documentos. E, se não me engano, acho que eles eram felizes à mesma.
;)
:o :o :o
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

segunda fev 21, 2005 3:50 pm

Quando escrevi "se não me engano, acho que eles eram felizes à mesma.", estava só a tentar ser engraçada, sr. Tiago...

Pelos vistos não consegui...
:?
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda fev 21, 2005 3:55 pm

não se admire, o sentido de humor varia com o tempo...

o seguro não é obrigatório, mas se estiver disposta a isso é sempre uma vantagem, nunca se sabe o que o nosso boby pode aprontar...

a licença é fácil, tira-se na junta de freguesia e tem de levar o boletim de vacinas e já ter a vacina da raiva, mas como o seu cão já tem cinco meses deve estar tudo em ordem! e depois os preços variam, mas penso que não é nada de outro mundo, só tem de ser regularizado anualmente!

o que é uma grande seca, mas mais vale lá ir uma vez por ano que um ranhoso de um vizinho nos denunciar e pagar uma multa do caraças, quase 700 €
Responder

Voltar para “Cães”