pedido de esclarecimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ninise
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 12:07 am

segunda fev 21, 2005 2:08 pm

Ok, ok
É o seguinte: é a 1ª vez que tenho um cão, é um Chow Chow filhos de Chow Chow mas a kem o comprei não me informou nada de pedigree. Fikei com ele, porque para além de ser muito lindo, os antigos donos não lhe podiam proporcionar certos cuidados. Como nunca mais vi essas pessoas também não sei nada dos antecedentes do meu Nuk.
Quando falo em procriar, obviamente k é com outro Chow Chow.
Será quase impossivel para mim saber kem são os pais do Nuk e os avós... :lol: Só com muita sorte voltarei a encontrar alguem k me disponibilze alguma informação.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 21, 2005 2:11 pm

Então para quê cruzá-lo? Você não sabe se o avô dele não terá sido o podengo da vizinha...VocÊ não sabe nem poderá saber quais os defeitos que ele carrega geneticamente e que poderá passar á sua criação...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 21, 2005 2:27 pm

Pois...e quando não há comprovativo da raça... = SRD e SRD's não faltam por aí fora... ;)

Exemplo : A minha cunhada há muitos Anos atrás tinha uma cadela Doberman. Essa cadela foi cruzada com um rafeirito mais pequeno que ela porque entrou na Propriedade e...Zás.......... ;) .

Acredite que nasceram, mais de metade da ninhada, "autênticos" "Dobermans", só que quando uma delas (bébé) que tinha sido dada a uns amigos, veio a cruzar com um Doberman PURO e os cachorritos vieram como o avô ;) . Rafeirinhos de pêlo cerdoso. Nem um como a avó ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 21, 2005 7:15 pm

Olá.
pedrobaleia Escreveu:será esta a unica forma de um criador conseguir equilibrar o saldo da sua criação??
ou seja, indo a exposições com um bom cão, este cão será solicitado para melhoramentos, pelo que o dono irá cobrar o serviço do cão!!
será que no final o criador e proprietário desse cão consegue recuperar algum do investimento feito no cão e na criação??
Nááá... O dinheiro rebenta todo nos transportes para as expos, na comida do cão... ;)

Para ninise:
Já lhe explicaram para que serve um LOP. É como um bilhete de identidade, mas mais restrito.
Entenda que "criar" um cão é trabalho de muitos anos, muito esforço e muito dinheiro. Criar um cão é uma arte que requer muito sacrifício. O fruto disso são os cães maravilhosos, representantes da raça quase perfeitos que vemos em algumas exposições. Imagine agora como será horrível para um Criador ver o seu trabalho de anos estragado por um Zé que quer satisfazer as "necessidades sexuais" do canito mou que acha que "a bichinha tem de ser mãe para ser feliz". É um pouco frustrante, para não dizer horrível.
é por isso que apelamos à "não cruza" entre animais sem LOP: por respeito aos quer trabalham e se esforçam para melhorar a obra de arte que é uma raça. ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 21, 2005 8:33 pm

Em matéria de abandono de cães não posso concordar. Não é pelo facto de uma pessoa ter um cão que não tenha pedigree que o vai abandonar mais facilmente
Um cão com pedigree custa dinheiro.
E a maioria das pessoas avalia uma propriedade sua pelo dinheiro que custou.
Por esta razão, a resposta é sim.
Infelizmente é mais fácil abandonar um cão sem LOP (um srd) do que um cão com LOP.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”