Ajuda, sangue nas fezes!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martapimenta
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:49 pm

segunda fev 21, 2005 11:05 pm

Olá a todos!

Costume visitar o forum mas é a primeira vez que participo, pois preciso de uma ajuda.
A minha gatinha sempre teve problemas intestinais pois apresenta uma grande sensibilidade aos garnulados e por esse motivo sempre comeu um granulado hipoalergénico, mas ultimamente tenho dado outro granulado. Agora estou muito preocupada pois nas suas fezes apareceu sangue vivo, será que é da comida?
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda fev 21, 2005 11:39 pm

Se o historial dela é de problemas intestinais, pode ser. Mas vá urgentemente com ela ao veterinário para ter certezas e saber como tratar.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

terça fev 22, 2005 9:23 pm

Pois a mudança de granulado pode ser a causa. Porque mudou? E de qual para qual mudou?

Desculpe é só para tentar perceber melhor.

Boa sorte
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta fev 24, 2005 11:11 am

Olá martapimenta,

a minha Tri também sofreu deste deste mal (fezes +/- moles e com sangue). Eu levei-a à vet. e ela disse-me que seria uma bactéria microscópica (eu bem que andei um tempo a ver os cocós dela... :? ) que não se viam. Receitou-me uns comprimidos, tinha que lhe dar 3/4 por três dias (macacada da grossa :p ). Além disso, passei a compra-lhe a seguinte ração: Royal Canin Veterinary Diet Intestinal (os dois únicos senões: 2,5 Kg são 25€ e o cheiro... como cheira mal :roll: ).
Estou a pensar em mudar para algo mais barato, mas estou à espera de ir à vet. para lhe perguntar...

Espero ter ajudado,
Patrícia

P.s.: O meu álgum tem fotos novas... ;)
martapimenta
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:49 pm

sexta fev 25, 2005 3:45 pm

olá outra vez!

Desculpem por não ter respondido mais cedo mas eu não estou muito bem!, padeço do mesmo mal da minha gata, isto é, "colite".
A minha gata (BEA) sempre teve reacções aos granulados, sejam eles de supermercado ou do veterinário o unico que podia consumir é o Hipoalergénico, só que é bastante caro (2,5 Kg = 27 Euros), para além disso tenho mais um gato (ZÉ) que acaba por comer o mesmo. ultimamente consegui introduzir outro granulado que não lhe fazia mal mas acabei por mudar de sabor, foi o suficiente e acabei por comprar o hipoalergenico e tenho a sensação que está melhor, agora é esperar!

Agradeço a vossas respostas e assim que ela estiver melhor dou noticias
Responder

Voltar para “Gatos”