Dicas: Braco alemão de pelo curto!! (por favor leiam essa mensagem!!!)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

domingo fev 20, 2005 5:56 pm

:?: [color=darkred]Eu vou comprar um Braco alemão, mas meu quintal é pequeno emtão quando ele ficar mais adulto irei passar p/ uma chacará que é bem pertinho de casa uns 3 minutos de bicicleta, eu irei visitalo todos os dias mas há risco de ele se sentir sozinho [/color]:?: :?: :?: :?:

[color=brown]Qualquer outra dica sobre o braco alemão, tambem iria ajudar muuuuuuuuito [/color]:!: :!: :!: :!: :!:

[color=violet]Desde já Obrigado [/color]:!: :!:

:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 21, 2005 4:38 pm

Não vale a pena ter um cão se é apra o deixar sozinho numa chácara o dia inteiro. Não pelo facto de se sentir só mas pelos perigos que podem daí advir: podem roubá-lo, pode fugir, pode atacar alguém, podem por-lhe veneno, pode ferir-se...
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

segunda fev 21, 2005 4:52 pm

Boa tarde,
O Braco Alemão não é animal para ficar longe da sua família. É preferível tê-lo num quintal pequeno e chegar a casa e dar longos passeios com ele (várias vezes ao dia) e tê-lo num território que partilhe com os donos, do que dar-lhe imenso espaço para correr e isolá-lo. Acredite, ele foi criado para compartilhar o espaço dos "seus" humanos (volto a dizer, com muita actividade fisíca e "intelectual"). Abandonado a si próprio vais ser profundamente infeliz e além disso não vai ser um animal socializado, o que pode resultar naqueles problemas que todos nós conhecemos. Lembre-se que este bichinho pode pesar 30 e alguns Kg e tem uma força brutal.
Caso a sua opção seja não compartilhar a sua casa com ele, honestamente, escolha outra raça.
Helena
laressa
Membro

segunda fev 21, 2005 6:01 pm

é acho q é isso que vou faser, quando chegar em casa eu levo ele p/ ha chacará e la ele pode se esercitar ! Talves nem tenhamos um kintal pekeno, nosso quintal é grande (o da frente ) só q minha mae esta pensando em colocar uma piscina lá, ai ele teriake ficar no quintal dos fundos, é vou terke esperar p/ saber como vou faser ! :!: :?: :!: :?:
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 21, 2005 7:32 pm

Eu se fosse a si tinha o cão em casa, mesmo num quintal pequeno e passeava-o muito na dita chácara (sempre acompanhado e de trela, que as chácaras nã sã assim uns sítios muito seguros para se andar). Qualquer raça que fosse.
laressa
Membro

segunda fev 21, 2005 7:47 pm

Obrigado é isso que pretendo faser !!! :!:
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda fev 21, 2005 8:07 pm

O que é uma chácara? :oops:
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda fev 21, 2005 8:55 pm

É assim a modos que um campo de erva encharcada (empapada). Muitas vezes as poças de água estão tapadas pela relva e a gente dá grandes trambolhões.
É assim como o campo que fica à beira de um rio, mas cuja humidade vem mais do ar do que da terra, não sei se mme faço entender ;)
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda fev 21, 2005 10:20 pm

Chácara em termo brasileiro que significa quinta ou algo similar.
laressa
Membro

terça fev 22, 2005 12:35 pm

Chacará é um sitiu ou fasenda só que bem bem bem menor, ou um quintal só q sem casa e maior, aqui no brasil é esse o significado espero que entenda :!:

qualquer coisa me pergunte :!:
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

terça fev 22, 2005 2:07 pm

Laressa,
Em relação à piscina, aconselho a compra de um bom filtro, pois o Braco é capaz de gostar mais dela que muitos humanos :lol: . Pois é, são cães criados para ir buscar a caça dentro de água, portanto piscina + Braco= toneladas de brincadeiras e água por todo o lado :oops:
Helena
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 22, 2005 2:25 pm

Tenha cuidado com o acesso á piscina....
Há não muito tempo atrás vários labradores apareceram afogados numa piscina.
Os donos saíram e os cães conseguiram passar para a área da piscina.
Estas raças têm atracção pela água.
Mas claro também se cansam a nadar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
laressa
Membro

terça fev 22, 2005 3:30 pm

Pode deixar, seria legal brincar com o cachorro na piscina (seminha mãe deixar), mas prefiria não te-la pois ai não iria precisar ficar me preucupando com espaço p/ meu braco, mas espero que tude de certo, Obrigado pela dicas ! :D

(continue escrevendo :!: :) )
laressa
Membro

terça fev 22, 2005 6:56 pm

o clóro pode faser mal p/ o cachorro :?:
Responder

Voltar para “Cães”