Quem me pode ajudar nesta dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

terça fev 22, 2005 3:11 pm

Quando se compra um cão com 2 meses, filho de campeões etc etc, já há a possibilidade de se saber qual a futura qualidade deste em exposições ou só com o passar dos tempos é que se saberá se realmente fará sucesso?

Obrigado
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

terça fev 22, 2005 3:42 pm

depende se ele tiver um peedigre que mostre que ele vem de uma linhagem de caompeões ai mostra que o "porte" dos filhotes é bom! mas tudo depende, treinamento porte...

(de qual raça você esta falando :?: )
Última edição por laressa em terça fev 22, 2005 6:39 pm, editado 1 vez no total.
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

terça fev 22, 2005 4:20 pm

Numa ninhada, mesmo filhos de campeões, nem todos o virão a ser. Qualquer criador saberá ver na ninhada os cachorros que são de exposições e os que são de companhia. Tomara a todos os que se esforçam por desenvolver uma raça, poder tirar uma ninhada inteira de campeões.

Não é por treinar mais ou menos um cão, que este virá a ser campeão. Se quer um cão para exposição, terá que contactar o criador da raça que seleccionou, e dizer que quer um exemplar para esse fim.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça fev 22, 2005 5:29 pm

Olá:

Nem todos os criadores sabem distinguir bem os melhores exemplares de uma ninhada.

Penso que se deve informar sobre o criador em questão, no CPC, clube da raça ou mesmo com outros criadores.

E mesmo um exemplar que pareça poder tornar-se um campeão, terá que se ter cuidado no ambiente em que cresce, como por exemplo chão não escorregadio, uma boa alimentação e outras coisas que tal que poderão variar com a raça em questão.

Portanto, pelo que vê, as coisas não são tão simples, como parecem!

Saudações. :D
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

terça fev 22, 2005 6:16 pm

Bem quando eu digo qualquer não estou a falar do criador, que cria por criar.

Estou a falar do criador com experiência que sabe o que está a fazer.

Nem mesmo no C.P.C. eles lhe sabem dizer quem são estes criadores, pois enviam a listagem de todas as pessoas que registaram ninhadas.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”