Fruta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Boa tarde!
Nestes ultimos tempos a minha cadela tem estado as tardes em casa de um familiar. Todos os dias tem à disposição a ração e a àgua. Acontece que durante as refeições, a kika tem o hábito de pedir fruta quando alguém está a comer.
E claro, cedem aos gostos dela! O que não é bom, já que depois não quer outra coisa! Ontem à noite cheguei a casa e ela tinha vomitado um bocado de tangerina. O mesmo aconteceu à uns tempos atrás com um pedaço de maça!
Acho estranho que ela se sinta mal por comer fruta. Os meus pais já tiveram um cão , que durou 18 anos e que comia de tudo, incluíndo fruta..
Será que faz mal que os cães ingiram frutas mais ácidas?
Nestes ultimos tempos a minha cadela tem estado as tardes em casa de um familiar. Todos os dias tem à disposição a ração e a àgua. Acontece que durante as refeições, a kika tem o hábito de pedir fruta quando alguém está a comer.
E claro, cedem aos gostos dela! O que não é bom, já que depois não quer outra coisa! Ontem à noite cheguei a casa e ela tinha vomitado um bocado de tangerina. O mesmo aconteceu à uns tempos atrás com um pedaço de maça!
Acho estranho que ela se sinta mal por comer fruta. Os meus pais já tiveram um cão , que durou 18 anos e que comia de tudo, incluíndo fruta..
Será que faz mal que os cães ingiram frutas mais ácidas?
eu acho q sim pois sempre disem que o cachorro só deve comer ração, e se ela esta vomitando as fruta bem isso não pode estar fasendo, tente evitar que ela coma frutas acidas (ou até mesmo outras), o melhor é procurar um veterinario 

quando eu tive uma poodle a uns 5 anos atras ela não podia comer nenhuma fruta que passava mal, vomitava fasia suas necessidades moles e outras coisas. por isso nunca mais dei fruta p/ meus cães
por que acontecia isso com ela já q fruta faz bem

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Cada cão é um cão.
A minha Zorra adora fruta.
Dou-lhe maças, uvas, banana e clementinas.
Mas sempre pouquinho quando se trata de clementinas ou uvas.
Á vontade só mesmo maças - o vet diz que posso dar o que quiser...
A banana ela não gosta muito.
No seu caso se calhar deram demais...sei lá.
A minha Zorra adora fruta.
Dou-lhe maças, uvas, banana e clementinas.
Mas sempre pouquinho quando se trata de clementinas ou uvas.
Á vontade só mesmo maças - o vet diz que posso dar o que quiser...
A banana ela não gosta muito.
No seu caso se calhar deram demais...sei lá.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Sei que fruta faz bem aos cachorros,menos as ácidas,que realmente não devem ser dadas.O meu cão come frutas todos os dias e adora! Nunca fez mal!
O que poderia estar acontecendo,é que podem estar dando pedaços grandes e seu cão engolindo tudo sem mastigar.
O que poderia estar acontecendo,é que podem estar dando pedaços grandes e seu cão engolindo tudo sem mastigar.
-
- Membro
- Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
- Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
- Contacto:
Uma vez fiz essa pergunta ao Vet, porque o Grifo também adora fruta... basta-nos ver com uma peça de fruta na mão vem logo todo guloso... Desde que não sejam citrinos, pois são muito ácidos, pode comer tudo...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Nunca ouvi dizer que a fruta fizesse mal, a não ser citrinos, uvas e frutos secos.
O meu adora maçãs, mas cada cão é um cão.
Se o seu não reage bem à fruta, se vomita, e as fezes estão moles, não lhe dê mais.
O meu adora maçãs, mas cada cão é um cão.
Se o seu não reage bem à fruta, se vomita, e as fezes estão moles, não lhe dê mais.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
As minhas adoram fruta, principalmente a Dharma que come tudo o que dá para mastigar, até coisas que não deve (guardanapos). Só não gostam de melancia, por acaso não lhe costumo dar citrinos, mas não sabia que faziam mal. Tenho sempre cuidado é com as quantidades, por causa da quantidade de açucar que tem, principalmente a banana. Mas nunca nenhuma delas reagiu mal à fruta, se reagissem não lhes dava. Acho que é sempre a atitude mais prudente, cada cão é um cão.
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
Bem.....a Pacha, minha Rott é uma gulosaaaa por fruta!
Se eu deixasse comia todo o tipo de fruta, acho que ainda não recusou nenhuma!
Mas o que ela prefere sem dúvida são as bananas e a manga, adora manga!!!
Além disso, come maça, pera, uvas, laranja (desde que bem doce, tipo "marroquinas") agora descobriu as nozes.....é um problema porque se apanha alguma tenta comê-las com a casca e tudo!
Não a deixo abusar porque tenho medo que lhe faça mal, mas de vez enquanto lá come um bocadinho, até porque não resisto aqueles olhinhos a pedir.....mas até agora, felizmente não teve nenhum transtorno intestinal até porque ela come a sua dose de ração habitual.
Também descobri que adora café......enfim acho que aquela cadela gosto de tudo o que nós gostamos.
Se eu deixasse comia todo o tipo de fruta, acho que ainda não recusou nenhuma!
Mas o que ela prefere sem dúvida são as bananas e a manga, adora manga!!!
Além disso, come maça, pera, uvas, laranja (desde que bem doce, tipo "marroquinas") agora descobriu as nozes.....é um problema porque se apanha alguma tenta comê-las com a casca e tudo!
Não a deixo abusar porque tenho medo que lhe faça mal, mas de vez enquanto lá come um bocadinho, até porque não resisto aqueles olhinhos a pedir.....mas até agora, felizmente não teve nenhum transtorno intestinal até porque ela come a sua dose de ração habitual.
Também descobri que adora café......enfim acho que aquela cadela gosto de tudo o que nós gostamos.
<strong>Rosita</strong>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -
Bom dia,
Os meus cães sempre comeram fruta sem problemas. O Stop adorava especialemnete uvas. Era vê-lo depois da vindima a apanhar todos os bagos que ficaram caídos no chão (sim porque ele não tirava nada da videira). Um autêntico aspirador, não ficava nada para os pássaros.
Helena
Os meus cães sempre comeram fruta sem problemas. O Stop adorava especialemnete uvas. Era vê-lo depois da vindima a apanhar todos os bagos que ficaram caídos no chão (sim porque ele não tirava nada da videira). Um autêntico aspirador, não ficava nada para os pássaros.

Helena
depois do meu poodle eu não tive mais nenhum cão (por que depois me mudei para apartamento, aonde é proibido ter cães), talves seja a quantidade que fasia mal para ele pois as veses ele via agente tomando vitamina ou suco de fruta ele vinha correndo para pedir um pouco, ai ele tomava sem problema, mas fruta em pedaço ele não podia comer que vomitava (tipo maçã, melão, manga, banana, não dava outras por que depois que vi que ele vomitava eu parei).