quinta fev 17, 2005 12:17 pm
[quote=p_oliveira]
Obrigada serra1 )
Sim, de facto a lua já está comigo D e é uma curtida!!! Fui buscá-la dia 22. Até agora não sei muito bem se tema lgo a ver com a linhagem ou não, mas acho e a vet também, que ela está a crescer menos que um lab comum. Faz 11 semanas dia 20 e para já nada de preocupante excepto ter de estar atenta ao crescimento e foi desparasitada duas vezes já e continua com diarreia, tá a tomar um medicamento. Tem seborreia também...
Pode ser tudo normal, os cães bébés são mais frágeis, mas também já me disseram q pode sim ter a ver com o criador. O ter vindo cedo para mim foi um inconveniente, até porque ela não fica bem só em casa mesmo por pouco tempo, gane e ladra desde q sai até que chego e eisto sim, acho que se tivesse vindo já com dois meses teria mais estrutura.
À parte disto é uma curtida, tou apaixonada, rói tudo, é verdade, é hiper teimosa, mas também rápida a aprender e o não já sabe bem o que é, já consegui tirar-lhe o gosto de roer muita coisa, excepto a minha cama, mete-se debaixo dela durante a noite e acordo com ela a roer!...
Para já ainda não vai à rua, por isso jornal ela vai lá bastantes vezes, sabe bem q é para o fazer, mas é cachorrinha, não perdoa umas fora do sítio, escolheu a porta da entrada para as fezes e não há maneira de lhe tirar a mania... durmo com um olho aberto e outro fechado e sempre q sinto movimentações lá vou eu levá-la ao jornal, funciona, mas algumas escapam... 8 meses é muito tempo para ainda fazer em casa, não é? Vai acabar por se habituar. Faz durante o dia também, ou só à noite?
Daqui a umas semanas vai à rua, vamos ver se se habitua!! Vai ter de se habituar, a questão é a apaciência e pulso firme. Já percebi q não se pode ceder nunca à teimosia, assim o fiz desde o início e são grandes os progressos só em 3 semanas comigo.
Quanto à caspa e a tantos parasitas não sei...a vet diz q os parasitas vinham com ela, embora segundo o criador tivesse sido desparasitada e já resistiram a duas mais, veio bastante cheia deles, o que não é bom, mas vai ao sítio!
Obrigada,
)
[/quote]
Olá, bom dia
Respondo com o texto incluido para não me esquecer de responder a nada do seu texto.
Curioso, na altura em que o Sebastião (o nome do meu cão) veio para minha casa, todos diziam, inclusivé a Vet. que ele era demasiado pequeno para a idade... agora está um monstrinho!!!!
Confesso que fiquei preocupada com essas observações, mas a partir dos 3 meses, o Sebastião começou a crescer em grande até aos 5- 6 meses e espero que não cresça muito mais, pois gosto dos labradores médios!
Quanto às diarreias, o meu também teve e ainda as tem. Confesso que os Vet. me irritam solenemente e que são peritos em arranjar dramas.... para lá irmos muitas vezes.... tenho cães e gatos desde miuda e estou habituada à conversa....
Comprei Ultra levur (não tenho a certeza se é assim que se escreve mas nas farmácias todos conhecem) em saquetas pequenas e quando ele estava e está com diarreia, desfaço meia saqueta (quando era muito bébé) na água... passa logo!
O Sebastião também tem caspa, julgo que é normal nesta raça... no stress.
Quanto às parazitas o Sebastião não teve muitas, mas se tiver também se curam com o desparazitante.
O meu cão, também veio para minha casa muito cedo como já tinha dito e detesta ficar sozinho, destrói tudo o que apanha. Já tivemos de colocar rede à volta do jardim, não podemos deixar nada à vista e andamos sempre à procura dos disparates que ele possa ter feito.
É um dependente da minha Mãe e anda sempre ao lado dela por toda a casa, nunca quer ficar sozinho no seu sitio.
A raça labrador, pelo que sei é muito dependente dos donos e até aos 2 anos são um problema no que toca à destruição.
Quanto às necessidades não há hipotese.... é um porquito! Vamos com ele à rua várias vezes, mas de quando em vez lá apanhamos uma porcaria em casa. Quando eu chego do emprego faz xixi por toda a casa de contentamento, é um tonto!
Comprámos imensos brinquedos para ele roer, mas prefere os nossos proprios chinelos, chapeus de chuva, as camas (já lá vão duas) etc.
A vet. do Sebastião não queria que ele fosse à rua antes dos 3 meses, não quer que ele vá à praia porque correr na areia faz mal, tomar banho no mar nem pensar por causa do pêlo, brincar sim mas não fazê-lo saltar porque faz mal aos ossos... blábláblá...... não acredito em nada disso e quero que ele tenha todos os prazeres enquanto viver.... vida de cão para o Sebastião, nem pensar! Se fosse na conversa, era uma flor de estufa.
Sou bastante tranquila em relação ao Sebastião, dou-lhe o comprimido todos os dias por causa displazia da anca e todos os meses coloco uma ampola no pêlo por causa do suposto mosquito que pica os cães, tirando isso, não consigo evitar que ele roube os guardanapos de papel que estão em cima da mesma e os coma, que ande sempre à caça de comida pela casa e no caixote do lixo, que se ponha em cima dos gatos e leve uma pantufada de quando em vez, que não coma arroz e carne todos os dias ao jantar..... essa coisa de só ração é outro negócio......
Em suma, tenho um Sebastião comprado no canil de A.Machede, grande (cresceu não se preocupe com o tamanho da Lua), castanho escuro, saudavel, energico, com a força de um touro, com alguma caspa no pêlo, com as diarreias habituais de qualquer cão, que destroi tudo não fosse um labrador, que destesta ficar sozinho, que dorme em cima dos nossos pés quando estamos a ver televisão com medo que fujamos, que foi à rua antes dos 2 meses, que vai à praia, que come ração e comida cozinhada propositadamente para ele e que, julgo eu, se sente feliz lá em casa.