Gostaria de perguntar para quem já teve um cão (de qualquer raça), como foi sua experiencia, na sua opnião qual é a melhor raça (não importa se para casa, apartamento ou sitiu)
Não penso que haja melhor raça, há raças que se adaptam melhor ou pior às condições, personalidade, modo de vida e gosto pessoal de cada um.
Eu sou fã incondicional de 3 raças: S. Bernardo, Dobermann e Dogue Alemão. Destas 3 possuo 2 delas, mas não digo que são melhores ou piores, são simplesmente "as minhas"
Também concordo que não existe melhor raça,tudo depende das suas necessidades e disponibilidades. Eu tenho um Dogue Alemão que sou apaixonada! Acho íncrivel como um cão daquele tamanho pode ser tão doce e carihoso,não é bravo,é de uma paz! Já tive um poodle,que acho um cão muito nervoso e bravo.Tive um Fila Brasileiro,um cão que se dedica ao dono,mas agressivo com estranhos e não é bom ter com crianças pequenas...
Mas como eu já disse,a minha paixào é o Dogue Alemão!
Mas tudo depende de vc!
Abraços
Para mim o melhor cão é o lab.
Mas não digo que não haja raças equivalentes nas minhas pretensões.
Eu queria um cão meigo, silencioso, sociável, resistente, médio/grande, razoávelmente desportivo, obediente, que se desse bem com crianças.
Encontrei tudo isso no labrador.
Primeiro no Calvin e agora na Zorra.
É tudo o que sonhei.
Com os seus defeitos (rói-me as roupas, às vezes resolve ser "surda" às ordens, etc.).
Mas é um "potinho de mel".
Toda a gente gosta dela.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Quer que seja escolhido um Bobtail para que a dona, depois de grande, o abandone numa quinta, onde irá vê-lo periódicamente .
E já agora queria perguntar: quem é que na quinta vai cuidar do cão e onde é que irá viver?
Se o cão é para ficar a viver lá porque é que não o entrega já a quem irá ser o se dono de verdade? Isto supondo que alguém vai cuidar dele na quinta. Ou não me diga que que o vai deixar lá sózinho e abandonado?
Obrigado pela resposta de todos, eu queria saber qual cão é melhor para compania, se da bem com outros bichos, e que seje +ou- independente, eu conheço algumas raça e ha que eu pretendo adquirir um braco alemão, mas minha irmã (que mora em outra casa) ainda não se decidiu em que bicho comprar, então resolvi colocar a pergunta aqui no forum, desculpa não ter cido mais expecifica, me compuador estava desligando sozinho e não dava p/ escrever muito!
Se o cão da sua irmã vai ficar com a sua dona em casa, então eu diria que é um grande sortudo, em comparação com o seu futuro cachorro.
Coitadinho enquanto é pequenino e engraçadinho vai ficar em casa com a dona mas depois de grande vai de castigo para a prisão (quinta), onde irá ficar longe da dona, que gostava dele quando era pequenino, que brincava com ele e lhe dava carinho, e que depois de ser ser grande já não quis ficar com ele em casa
Obrigado pela resposta, da p/ ver que você é uma pessoa que gosta dos animais, mas não precisa se preucupar, mesmo que eu compra se um cão pequeno minha mãe não ia deixar ele entrar dentro de casa (quase não deixou eu ter esse cão que vou comprar), não sei como são as casas ai de portugal mas acho que são diferente daqui, bom o meu braco não ira ficar abandonado, o quintal da frente é bastante espaçoso e fica na frente da casa caso alguem queira sair tem que passar por la, e se eu sair de meu quarto e atravessar a cosinha e a área de churrasco já chego lá, ele jamais ira ficar abandonado pois assim que eu entrar em casa ele sera o primeiro a me ver
Obs: ele não ficará na chacara (sitiu, fasenda...) e sim em casa, só que não dentro.