A melhor raça?????????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta fev 24, 2005 2:49 pm

Tenho duas paixões uma o Pastor Alemão, e a outra o Labrador, mas só tenho Pastores e um SRD(tem o tamanho de um Yorkshire) e é branco e creme, dorme junto com os meus PA's, é um contraste espectacular é intitulado como a Mascote, mas isto é outra historia.
O que aconselho mesmo é escolher a raça que mais a apaixone, seja rafeiro ou pastor, não interessa, Vá pelo coração e pense muito bem antes de adquirir um
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta fev 24, 2005 3:13 pm

laressa Escreveu: Obrigado pela resposta, da p/ ver que você é uma pessoa que gosta dos animais, mas não precisa se preucupar, mesmo que eu compra se um cão pequeno minha mãe não ia deixar ele entrar dentro de casa (quase não deixou eu ter esse cão que vou comprar), não sei como são as casas ai de portugal mas acho que são diferente daqui, bom o meu braco não ira ficar abandonado, o quintal da frente é bastante espaçoso e fica na frente da casa caso alguem queira sair tem que passar por la, e se eu sair de meu quarto e atravessar a cosinha e a área de churrasco já chego lá, ele jamais ira ficar abandonado pois assim que eu entrar em casa ele sera o primeiro a me ver ) !

Obs ele não ficará na chacara (sitiu, fasenda...) e sim em casa, só que não dentro. !
Copio para aqui a resposta que dei a este mesmo texto, quando mesmo me foi enviado por PM:

Imagem

Agora há de reparar que a maioria das pessoas deste forum que tem cães fora de casa, tem mais do que um cão, pois assim fazem companhia um ao outro.
O que eu acho injusto é que um cão seja deixado um quintal sózinho e abandonado, sem nunca poder entrar em casa.
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

quinta fev 24, 2005 3:56 pm

obrigado, uma coisa que eu tenho que resaltar é o gosto TOTALMENTE contrario ao meu que minha mãe tem, vou mostrar um exmplo:

EU escolhi o braco por que gosto de correr, passear, faser trilhas, entre outras, por isso um cão ativo como o braco seria perfeito, já minha mãe gostaria que eu tivesse um poodle micro, não quero um desses pois acho muito pequeno e não iria me acompanhar, ou seja eu gosto de cães de grande porte e ela de pequeno :| .

mas dessa vez não vai ter geito eu vou comprar o braco (já que dessa vez meu pai tambem gostou da raça :) ), não sei se ela iria deixar o cachorro entrar em casa mas acho isso Ipossivel pois ela esta acabando de reformar a casa, ela trocou o piso (mudou tudo) se antes ela já não dixava imagina agora :( , e tambem como já falei antes eu já tive um poodle desses que não creçe quase nada, isso não adiantou muito, ela não deixava ele entrar do mesmo geito :( :!:
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta fev 24, 2005 4:48 pm

Qual a melhor raça?...

Qual o melhor dono?? :roll:
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
laressa
Membro

quinta fev 24, 2005 5:02 pm

Vou responder sincerámente sua pergunta (já que essa pergunta fiz p/ ajudar minha irmã, eu já tenho uma raça escolhida), eu acho que o melhor dono seje aquele que em primeiro lugar tenha amor pelos animais e em segundo lugar que tenha conciência do que ele pode e não pode submeter o cachorro (tipo ter um fila brasileiro dentro de um apartamento), e em terceiro ter tempo para fezer festa com seu bichinho e passear com ele afinal um cãosinho é um filho que depende de você para quase tudo, esse é um bom dono que conserteza terá o melhor cachorro :!: pois para mim o cachorro só é bom quando tem um bom dono :!: :) :!:

Laressa
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta fev 24, 2005 5:03 pm

Guida__F Escreveu:

Se estou a entender bem, o cão irá ficar num espaço cercado ao lado da casa, e poderá estar consigo todos os dias. Bem esta situação não é perfeita mas já é mais aceitável.
.......
Deve procurar investigar sobre este assunto.
Por outro lado como cachorro é para não estar em casa deve tentar habitua-lo a isso desde muito cedo, para que depois não sofra muito (ele vai sempre sofrer).
..........
Agora há de reparar que a maioria das pessoas deste forum que tem cães fora de casa, tem mais do que um cão, pois assim fazem companhia um ao outro.
O que eu acho injusto é que um cão seja deixado um quintal sózinho e abandonado, sem nunca poder entrar em casa.

Guida, porque é injusto deixar um cão num quintal? eu acho certissimo e tomara eu ter um quintal para deixar a minha cadela, que fica a tarde toda numa cozinha...

O quintal também faz parte do nosso espaço, com uma casota é o local ideal para ter um cão.. um Braco também.
Os cães gostam de rua e de espaço, do seu espaço, um quintal é um espaço muito bom... muito melhor que um canil ou cozinha.

Conheço muitos cães de "quintal", que não entram em casa e são muito simpaticos e comunicativos.
laressa
Membro

quinta fev 24, 2005 5:10 pm

eu espero que sim pois quando comprar meu braco vou dar a ele muito carinho e amor quanto ao acesso a casa ai isso não é por minha conta (infelizmente :| ) :!:
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta fev 24, 2005 5:59 pm

mcbb Escreveu:
Guida__F Escreveu:

Se estou a entender bem, o cão irá ficar num espaço cercado ao lado da casa, e poderá estar consigo todos os dias. Bem esta situação não é perfeita mas já é mais aceitável.
.......
Deve procurar investigar sobre este assunto.
Por outro lado como cachorro é para não estar em casa deve tentar habitua-lo a isso desde muito cedo, para que depois não sofra muito (ele vai sempre sofrer).
..........

Guida, porque é injusto deixar um cão num quintal? eu acho certissimo e tomara eu ter um quintal para deixar a minha cadela, que fica a tarde toda numa cozinha...

O quintal também faz parte do nosso espaço, com uma casota é o local ideal para ter um cão.. um Braco também.
Os cães gostam de rua e de espaço, do seu espaço, um quintal é um espaço muito bom... muito melhor que um canil ou cozinha.

Conheço muitos cães de "quintal", que não entram em casa e são muito simpaticos e comunicativos.

Uma coisa é ter um quintal onde o nosso cão pode ficar se necessário, mas sabendo que na nossa presença o cão tem acesso à casa, outra coisa é um cão que é tratado como se tivesse lepra não podendo pôr um pé dentro de casa.
Eu também gostava que o Snoopy tivesse um jardim onde podesse brincar quando bem entendesse, no entanto não gostaria de vê-lo lá fechado dia e noite.
laressa
Membro

quinta fev 24, 2005 6:16 pm

Acho que você esta sendo um pouco exagerada pois eu conheço muitos casos de cães que vicem em quintal e são muito felizes, eu acho que não é bem assim, não é só porque ele está no quintal que será tratado como um doente, pelo menos quando eu comprar o meu ele será tratado como um filho, os passeios seram sempre pois a minha chacará é bem perto e quando formos passear lá ele podera correr (pois la tem 2 mil metros totalmente cercados) :!: :D
xaloha
Registado: terça out 12, 2004 11:09 am

quinta fev 24, 2005 6:26 pm

Olá!
Eu também não vejo mal nehum em deixar o cão no quintal, desde que tenha a devida atenção que merece e não seja esquecido (como em muitos casos acontece). Eu tenho uma cadela que também só vive lá fora, desde pequenina. Tem um espaço só para ela (anexo da casa) onde está protegida e o meu quintal é enorme, portanto ela pode correr e brincar à vontade.
Mas eu também acho que uma companhia seria muito bom. Aqui ainda vive o caozinho da minha avo e apesar de os dois nao se darem muito bem (ela so quer brincadeira e ela como ja tem uns 13 anos nao gosta muito) nunca estao sozinhos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 24, 2005 6:48 pm

laressa Escreveu: Acho que você esta sendo um pouco exagerada pois eu conheço muitos casos de cães que vicem em quintal e são muito felizes, eu acho que não é bem assim, não é só porque ele está no quintal que será tratado como um doente, pelo menos quando eu comprar o meu ele será tratado como um filho, os passeios seram sempre pois a minha chacará é bem perto e quando formos passear lá ele podera correr (pois la tem 2 mil metros totalmente cercados) ! D
Quem? a Guida exagerada ? nãnnn, impressao sua 8)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta fev 24, 2005 6:53 pm

Olha, eu tenho um SRD e um Dogue Alemão,que ficam os dia inteiro no quintal,pois eu trabalho e não posso levá-los juntos :lol: ! Os meu tem livre acesso a casa,mas não condeno a mãe da nossa amiga,é o gosto dela.E acho que nossa amiga não poder ser condenada a não ter um cão só porque ele não pode entrar dentro de casa. Ela pode dar muito amor e carinho mesmo assim,e ele com certeza vai amá-lo muito.
As vezes as pessoas tentam humanizar os animais!
laressa
Membro

quinta fev 24, 2005 7:06 pm

Eu tambem acho isso :!: não vejo a hora de ter meu braco :!: adora cães e tambem não vejo a hora de sair desse apartamento :!: mais voltando a pergunta anterior, qual é a raça melhor (ou mais apropriada), uma raça que goste de criança seja ativa, dócil, e que de prefencia tenha pouco pelo (ou solte pouco pelo) :?: minha irmã já havia pençado no beagle :!:
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta fev 24, 2005 7:38 pm

SEM RAÇA!!! :P :P :P
N aminha opinião o melhor q se pode fazer é ir a um canil e arranjar o canito mais triste q lá estiver. Se Voce o fizer feliz, não imagina a felicidade que vái ter!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 24, 2005 8:59 pm

Ora bem, como eu sou uma pessoa malvada, os meus cães não entram em casa (a porta aberta não é convidativa para eles), dormem na rua e têm um espaço minúsculo para correrem feitos doidos durante o dia inteiro (sei lá, aquele meu terreno é assim um picómetro quadrado!) Sou mesmo má porque para mim cão não tem de estar dentro de casa escarrapachado no sofá para ser um cão bem tratado. Mas enfim, já me habituei ao epíteto...

A melhor raça do mundo é o Akita Inu
A segunda melhor raça do mundo é o Irish Wolfhound.
Não há terceira melhor raça no mundo.
Para a sua irmã não sei qual seja a melhor raça, porque não me lembro de ter lido muita coisa acerca do estilo de vida dela e do que ela "quer" num cão (se calhar você até escreveu, mas já me esqueci... :oops: Desculpe) ;)
Responder

Voltar para “Cães”