hello.
Sou novo aqui, e gostaria de tirar algumas duvidas, embora esteja um pouco "atrasado", pois adquiri uma fêmea à cerca de três anos. Sempre sobreviveu, mas nunca lhe dei a devida atenção. a bixa não é agressiva, mas porém, como sou uma pessoa ocupada, ela ainda me foge, apesar de se deixar agarrar, passados alguns minutos de "mimos".
Comprei ontem outra femea, mais pequena, bastante, e tinha receio que se dessem mal, mas a realidade é que até dormem juntas, quase abraçadas, a pequena eh a mais doce que alguma vez encontrei.
Anyway, continuando, tenho um terrario de 70 centimetros quadrados, penso que seja pequeno demais, preciso mesmo de opinioes.
outra duvida, relativamente a "banhos" desconhecia totalmente, gostaria que me aprofundassem essa questao.
relativamente a aquecimento, tinha uma lampada normal e uma vermelha, para a noite. Para manter a humidade, utilizo um recipiente com um termoestato para evaporar a agua. preciso mesmo de opinioes, pois quero proporcionar um ambiente bem "melhor", apesar de as iguanas estarem aparentemente bem.
opinem, por favor.
new here.
Moderador: korbe
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 08, 2004 1:25 pm
caro amigo esqueceu de dar um promenor importante sobre os seus animais que é o comprimento deles... meso assim vou ajuda-lo no que puder.
O terrário para três animais jovens deve ser de 100*60*60 enquanto que o terrário para três animais adultos com cerca de 150 cm deve ter 200*150*200. atraves destas medidas pode calcular o tamnho qideal para o seu caso.
A decoração deve ter: Galhos para trepar, com diametro nao inferor á espessura do animal mais velho, uma piscina para banhos, locais para banhos de sol e de irradiação UV.
Piscina:a piscina deve ter o tamanho um pouco superior ao lagarto e nao muito funda, mas de maneira a que todo o animal fique dentro de agua.
Iluminação:eu aconselho uma lampada Philips TL 82 ou Osram L 41 ( estas lâmpadas devem ser mudadas ao fim de 6000 horas de uso)
Irradiaçã: aconselho a três lampadas. UV = Philips TL 09 e Tl 12; UVA Osram L/79... É insdispensável habituar os animais progressivamente as radiações Ultravioletas...
Manter o terrario a uma temperatura diurna de 25-35ºC, e nocturna 20-22ºC.
Manter uma humidade entre 60 a 90%
convem que o terrário tenha meio dia de Luz, mas tb e aconselhado que a redução da luz seja feita progressivamente atraves de um "interruptor de Aumento/Redução progressivo de luz" pois alterações subitas de luz e escuridão assustam as iguanas
Quanto a sua iguana mais velha se sentir assustada voçê devia estar com ela duas a três vezes por dia e acariciala durante mais ou menos 10 a 15 min. verá que se tratar assim as suas iguanas elas cresceram bonitas e viçosas e que ao fim de algum tempo poderam acenar com a cabeça como um cumprimento quando o virem a aproximar do terrário...
Nota:
as lâmpadas que indiquei acima são indicadas para terrários com capacidade não superior a 2 m3...
Espero ter ajudo
O terrário para três animais jovens deve ser de 100*60*60 enquanto que o terrário para três animais adultos com cerca de 150 cm deve ter 200*150*200. atraves destas medidas pode calcular o tamnho qideal para o seu caso.
A decoração deve ter: Galhos para trepar, com diametro nao inferor á espessura do animal mais velho, uma piscina para banhos, locais para banhos de sol e de irradiação UV.
Piscina:a piscina deve ter o tamanho um pouco superior ao lagarto e nao muito funda, mas de maneira a que todo o animal fique dentro de agua.
Iluminação:eu aconselho uma lampada Philips TL 82 ou Osram L 41 ( estas lâmpadas devem ser mudadas ao fim de 6000 horas de uso)
Irradiaçã: aconselho a três lampadas. UV = Philips TL 09 e Tl 12; UVA Osram L/79... É insdispensável habituar os animais progressivamente as radiações Ultravioletas...
Manter o terrario a uma temperatura diurna de 25-35ºC, e nocturna 20-22ºC.
Manter uma humidade entre 60 a 90%
convem que o terrário tenha meio dia de Luz, mas tb e aconselhado que a redução da luz seja feita progressivamente atraves de um "interruptor de Aumento/Redução progressivo de luz" pois alterações subitas de luz e escuridão assustam as iguanas
Quanto a sua iguana mais velha se sentir assustada voçê devia estar com ela duas a três vezes por dia e acariciala durante mais ou menos 10 a 15 min. verá que se tratar assim as suas iguanas elas cresceram bonitas e viçosas e que ao fim de algum tempo poderam acenar com a cabeça como um cumprimento quando o virem a aproximar do terrário...
Nota:
as lâmpadas que indiquei acima são indicadas para terrários com capacidade não superior a 2 m3...
Espero ter ajudo