canil d'além machede
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Que engraçado - desapareceram os tópicos a que eu me referia.
A minha resposta não era para a MMPA mas, parece-me que era para a Serra1 - mas como os tópicos desapareceram...
Isto foi assim : a MMPA deu uma resposta de treta à Serra1 e logo a seguir eu coloquei a minha (que ainda está presente).
Aí a Serra1 respondeu torto dizendo que se dirigia a MMPA e AISD.
A essa resposta eu respondi tortíssimo porque fiquei chocada.
Não há nada, na minha intervenção, que justifique um ataque.
O meu único interesse é o bem estar dos cães, ajudando os donos a proporcionarem o melhor aos seus cães.
E também a terem os olhos abertos : nem tudo o que se diz criador é um BOM criador e nem todos os vet são BONS vet.
Acho estranho que um vet não se explique claramente - qual é o problema do cachorro e porque aconselha o uso disto ou daquilo.
Acho que não se explicando estão a passar estão a passar um atestado de menoridade ao cliente ou são, eles mesmos, ignorantes.
Eu sempre exijo a médicos ou vets explicações claras que eu entenda.
Afinal eu sou o responsável pelos meus animais, família ou eu mesma - não é o médico nem o vet.
Se acontecer alguma de errado com a Zorra não é o vet que sente o desgosto, nem é ele que paga os tratamentos em consequência.
A minha resposta não era para a MMPA mas, parece-me que era para a Serra1 - mas como os tópicos desapareceram...
Isto foi assim : a MMPA deu uma resposta de treta à Serra1 e logo a seguir eu coloquei a minha (que ainda está presente).
Aí a Serra1 respondeu torto dizendo que se dirigia a MMPA e AISD.
A essa resposta eu respondi tortíssimo porque fiquei chocada.
Não há nada, na minha intervenção, que justifique um ataque.
O meu único interesse é o bem estar dos cães, ajudando os donos a proporcionarem o melhor aos seus cães.
E também a terem os olhos abertos : nem tudo o que se diz criador é um BOM criador e nem todos os vet são BONS vet.
Acho estranho que um vet não se explique claramente - qual é o problema do cachorro e porque aconselha o uso disto ou daquilo.
Acho que não se explicando estão a passar estão a passar um atestado de menoridade ao cliente ou são, eles mesmos, ignorantes.
Eu sempre exijo a médicos ou vets explicações claras que eu entenda.
Afinal eu sou o responsável pelos meus animais, família ou eu mesma - não é o médico nem o vet.
Se acontecer alguma de errado com a Zorra não é o vet que sente o desgosto, nem é ele que paga os tratamentos em consequência.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Boa tarde,serra1 Escreveu: Quanto às diarreias, o meu também teve e ainda as tem. Confesso que os Vet. me irritam solenemente e que são peritos em arranjar dramas.... para lá irmos muitas vezes.... tenho cães e gatos desde miuda e estou habituada à conversa....
Comprei Ultra levur (não tenho a certeza se é assim que se escreve mas nas farmácias todos conhecem) em saquetas pequenas e quando ele estava e está com diarreia, desfaço meia saqueta (quando era muito bébé) na água... passa logo!
para a diarreia uso Dimicina, normalmente é tiro e queda. Só tem um problema, como é forte deve ser administrado com cuidado, consoante o peso do cachorro. Por exemplo, se fôr um cachorro antes dos 2 meses, dou normalmente 1/4 de comprimido de 6h/6h (máximo 3 vezes). Há também quem dê Flagyl, mas que demora mais tempo a ter efeito. Se o cachorro tiver entre os 2 e os 4 meses, dou 1/2 comprimido (pelo mesmo período de tempo), e assim sucessivamente.
Até ao ano passado, os meus cachorros também tinham esse problema, a partir do momento em que começei a dar-lhes a levedura (a todas as ninhadas e mães) terminou de vez. Administro a levedura em pó, a partir do momento em que começam a comer a papa, ou seja, a partir das 3/4 semanas. Para um cachorrinho, deve-se dar 1 colher de chá por refeição, vai-se aumentando a dose gradualmente, até ao estado adulto (1 colher de sopa/dia).serra1 Escreveu: O Sebastião também tem caspa, julgo que é normal nesta raça... no stress.
A levedura de cerveja
A levedura de cerveja, um suplemento dietético rico em vitaminas e minerais, é extremamente benéfico.
Hoje em dia, é também usada como um valioso suplemento alimentar, devido ao seu elevado teor de nutrientes e nível proteico (cerca de 50%).
Este suplemento alimentar, por muitos considerado um alimento completo, tem um elevado teor de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantoténico, ácido nicotínico, ácido fólico, biotina, colina, inositol, etc.) e ainda muitos minerais (entre os quais se destacam o potássio, o sódio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre, o zinco, o selénio, o ferro e o crómio).
A levedura de cerveja possui todos os aminoácidos essenciais (componentes das proteínas). É também uma fonte considerável de DNA e RNA, dois ácidos nucleicos importantes, que estimulam o sistema imunitário e ajudam a melhorar o funcionamento cerebral a nível da memória e do envelhecimento precoce.
A ingestão de levedura de cerveja é benéfica a nível de transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarreia e de prisão de ventre. É também um suplemento a considerar na diabetes, devido ao seu teor de crómio, que ajuda a regular o metabolismo do açúcar. Quando combinada com a lecitina, a levedura de cerveja revela-se eficaz em casos de colesterol elevado.
Devido ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B, o consumo regular de levedura de cerveja tem vantagens ao nível da pele, unhas e cabelo, podendo ajudar mesmo a melhorar casos de acne, eczemas e até psoríase.
Para além disso, os nutrientes da levedura de cerveja ajudam a colmatar algumas deficiências que possam existir em dietas de emagrecimento demasiado restritivas ou numa alimentação desequilibrada.
Este suplemento, que possui um travo amargo característico, encontra-se disponível em diversas formas: em pó ou flocos, comprimidos ou cápsulas e ainda no estado líquido.
Tenho a hábito de desparasitar os cachorros aos 10 dias de idade (com Duelmint 20, em pasta). Depois, volto a desparasitar de novo com 1 mês (Zipyran), e de novo 1 mês depois (Zipyran Plus). Isto para dizer que: apesar da fazer as desparasitações correctas, nesta última ninhada, a 2ª desparasitação não funcionouserra1 Escreveu: Quanto às parazitas o Sebastião não teve muitas, mas se tiver também se curam com o desparazitante.

Todos os cães são excelentes jardineiros e arqueólogosserra1 Escreveu: O meu cão, também veio para minha casa muito cedo como já tinha dito e detesta ficar sozinho, destrói tudo o que apanha. Já tivemos de colocar rede à volta do jardim, não podemos deixar nada à vista e andamos sempre à procura dos disparates que ele possa ter feito.

Todos os cães são um problema, durante o crescimento, relativamente à destruição (não é especifico da raça). Mas, como connosco humanos, não somos todos iguais, não reagimos todos do mesmo modo, com eles é exactamente igual. Há Labs fantásticos, que nunca estragaram nada, e há Labs que são verdadeiros terrores.serra1 Escreveu: A raça labrador, pelo que sei é muito dependente dos donos e até aos 2 anos são um problema no que toca à destruição.
Errado!!! Pensem como se eles fossem crianças humanas, com demasiados brinquedos perdem o interesse. Dêem-lhe 2 de cada vez, sendo um deles um sapato vosso velho, um chinelo, algo q tenha o vosso odor. Quanto a camas, devem ser sempre em PVC, e coloquem uma manta velha, pelo menos até pararem a fase da destruição. Nessa altura então, já podem adquirir aquelas camas lindas, que até a mim me dá vontade de deitar láserra1 Escreveu: Comprámos imensos brinquedos para ele roer, mas prefere os nossos proprios chinelos, chapeus de chuva, as camas (já lá vão duas) etc.

Bem,serra1 Escreveu: A vet. do Sebastião não queria que ele fosse à rua antes dos 3 meses, não quer que ele vá à praia porque correr na areia faz mal, tomar banho no mar nem pensar por causa do pêlo, brincar sim mas não fazê-lo saltar porque faz mal aos ossos... blábláblá...... não acredito em nada disso e quero que ele tenha todos os prazeres enquanto viver.... vida de cão para o Sebastião, nem pensar! Se fosse na conversa, era uma flor de estufa.
aqui existem várias situações. Os cachorros SÓ DEVEM ir à rua a partir do final da pré-vacinação, uma semana após a última vacina.
Quanto ao correr na praia, sou completamente a favor. Aliás, tenho ene exemplos de cães protegidos em apartamento e cães q desde os 4 meses correm na areia seca, molhada, etc. E, sem dúvida que os segundos são muito mais saudáveis e a postura dos aprumos muito mais correcta. Daí que concordo consigo, deixe-o correr e brincar. O cuidado que se deve ter é, ter bom senso, nada de exageros do tipo »vamos correr a maratona», subir e descer escadas sucessivamente (antes dos 6 meses), etc.
Como disse a Aisd, não existem comprimidos que previnam a displasia da anca, daí que também penso que o que está a dar seja cálcio ou vitaminas. Quanto à ampola, existem várias marcas no mercado, pessoalmente estou a usar Advantix, e estou satisfeita. Existe em várias apresentações: Cães até 4kg, dos 4 aos 10kg, dos 10 aos 25 kg, e para mais de 25kg. Todos os canídeos as podem usar, a partir do momento em que comam comida sólida.serra1 Escreveu: ...dou-lhe o comprimido todos os dias por causa displazia da anca e todos os meses coloco uma ampola no pêlo por causa do suposto mosquito que pica os cães...
Se acha que está a fazer bem ao seu cachorro, quem sou eu para dizer o contrário. O organismo dos cães é diferente do nosso (apesar de ambos mamíferos), e o que é bom para si, pode não ser bom para ele, pense nisso. Ok! Pode dizer mas antigamente não havia rações! Aí eu respondo: Mas também os frangos não eram feitos em 18 diasserra1 Escreveu: que não coma arroz e carne todos os dias ao jantar..... essa coisa de só ração é outro negócio......

Só conhece o Canil de nome, daí que não me posso pronunciar.serra1 Escreveu: Em suma, tenho um Sebastião comprado no canil de A.Machede
Desejo-lhe toda a sorte para o seu cachorro, e perdoem-me o testamento.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden,
Você é amorosa e muito coerente em todas as respostas.
Este topico, foi, infelizmente, alvo de alguns comentários menos proprios de alguns foristas. Fico bastante satisfeita, por existirem foristas com o seu perfil.
Aquilo que mais me aborreceu, foi a dado momento, terem dito que é a 3ª pessoa que conhecem que têm cães deste canil com problemas. O Sebastião, nunca teve problemas e eu, nunca em tempo algum, disse que o mesmo era doente. Por a Vet. me receitar o tal comprimido as as ampolas, não é motivo para afirmarem (nem sequer o viram) que o mesmo é fragil ou debil.
Não gosto deste tipo de observações, é o suficente para destruirem a reputação de um criador que não fez mal a ninguém e com o qual, estou muito satisfeita.
Nestas coisas, quem conta um conto acrescenta outro ponto e depois é uma bola de neve. É preciso ter cuidado com o que se diz acerca dos criadores que não estão aqui para se defender.
Obrigada
Você é amorosa e muito coerente em todas as respostas.
Este topico, foi, infelizmente, alvo de alguns comentários menos proprios de alguns foristas. Fico bastante satisfeita, por existirem foristas com o seu perfil.
Aquilo que mais me aborreceu, foi a dado momento, terem dito que é a 3ª pessoa que conhecem que têm cães deste canil com problemas. O Sebastião, nunca teve problemas e eu, nunca em tempo algum, disse que o mesmo era doente. Por a Vet. me receitar o tal comprimido as as ampolas, não é motivo para afirmarem (nem sequer o viram) que o mesmo é fragil ou debil.
Não gosto deste tipo de observações, é o suficente para destruirem a reputação de um criador que não fez mal a ninguém e com o qual, estou muito satisfeita.
Nestas coisas, quem conta um conto acrescenta outro ponto e depois é uma bola de neve. É preciso ter cuidado com o que se diz acerca dos criadores que não estão aqui para se defender.
Obrigada
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Este fórum está a descambar.
Esquecem-se de que há muitas mais pessoas a ler além dos participantes.
Critico duas coisas - aconselham a dar remédios humanos a cães (ultra-levur) sem avisar que outros remédios humanos podem ser perigosos se aplicados a animais.
Neste caso não há, tanto quanto sei, problema, mas outros remédios aparentemente inofensivos para nós (como a Aspirina) podem matar um cão.
Já dei remédios humanos a cães mas sempre aconselhada por um vet.
Depois a Serra1 parece ser uma criança - adora o criador, adora o vet - sem qualquer sentido crítico.
Aliás isso vê-se pela maneira como o vet a trata.
Não têm a mínima preocupação em fazê-la entender o que está a fazer.
Aquilo que disse sobre o seu criador confirmo.
Em épocas diferentes vendeu outros cachorros novos demais e com parasitas.
Não é para eliminar, mas é para desconfiar e tomar as devidas precauções aquando da visita às instalações e na entrevista com o próprio.
A propósito, visitou o criador ?
Viu as condições em que ele tem os cães ?
Recebeu garantia de isenção de displasia dos progenitores ?
Esquecem-se de que há muitas mais pessoas a ler além dos participantes.
Critico duas coisas - aconselham a dar remédios humanos a cães (ultra-levur) sem avisar que outros remédios humanos podem ser perigosos se aplicados a animais.
Neste caso não há, tanto quanto sei, problema, mas outros remédios aparentemente inofensivos para nós (como a Aspirina) podem matar um cão.
Já dei remédios humanos a cães mas sempre aconselhada por um vet.
Depois a Serra1 parece ser uma criança - adora o criador, adora o vet - sem qualquer sentido crítico.
Aliás isso vê-se pela maneira como o vet a trata.
Não têm a mínima preocupação em fazê-la entender o que está a fazer.
Aquilo que disse sobre o seu criador confirmo.
Em épocas diferentes vendeu outros cachorros novos demais e com parasitas.
Não é para eliminar, mas é para desconfiar e tomar as devidas precauções aquando da visita às instalações e na entrevista com o próprio.
A propósito, visitou o criador ?
Viu as condições em que ele tem os cães ?
Recebeu garantia de isenção de displasia dos progenitores ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Exacto.serra1 Escreveu: Ana Isabel,
Sem comentários....

A Ana Isabel escreveu bem, objectivamente, claramente e não disse mentiras nem deu conselhos perigosos e inconscientes...alertou para os perigos das receitas "virtuais" e das diferenças entre os cães.
De facto, não são precisos mais comentários!!

Boa tarde,serra1 Escreveu: Aquilo que mais me aborreceu, foi a dado momento, terem dito que é a 3ª pessoa que conhecem que têm cães deste canil com problemas. O Sebastião, nunca teve problemas e eu, nunca em tempo algum, disse que o mesmo era doente. Por a Vet. me receitar o tal comprimido as as ampolas, não é motivo para afirmarem (nem sequer o viram) que o mesmo é fragil ou debil.
já ando nisto há alguns aninhos, o que me dá algum conhecimento de causa, para dizer o seguinte:
Não existe NENHUM canil, que ocasionalmente não tenha tido problemas! Nenhum mesmo, desde os mais reputados, até aos menos.
Só que, algumas situações são mais faladas que outras, outras vezes são coincidências.
Lembrem-se que estamos a lidar com seres vivos, e não existem ciências exactas neste ramo. Mesmo com pais com o rastreio feito, mesmo com as melhores condições do mundo, com as melhores rações, bla, bla, bla, as situações acontecem. Uma das condições (existem mais) que define um bom criador, para mim, é não ser «avestruz», ou seja, meter a cabeça na areia.
Por outro lado, não são os foruns que constroem, ou destroem criadores, são as pessoas reais. Nos foruns, a grande maioria são pessoas virtuais, que nem identificadas estão.
Eu não li os posts apagados, como tal também não me posso pronunciar.
Pois! Só que os medicamentos, que foram falados são usados habitualmente em cães. Não vi ninguém dizer, que todos os medicamentos humanos, são também próprios para cães. Falou-se especificamente de alguns nomes, daí que se alguém fôr dar Aspirina é tonto, uma vez que ninguém disse que dava, nem sequer aconselhou a dar.Aisd Escreveu:Critico duas coisas - aconselham a dar remédios humanos a cães (ultra-levur) sem avisar que outros remédios humanos podem ser perigosos se aplicados a animais.
Não quero ser antipática, mas não vejo a necessidade de, por exemplo, aconselhar um determinado medicamento, e dizer uma listagem dos que não se devem dar. É que não se estava a ser generalista, acho eu.
Cumprimentos,
-
- Membro
- Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm
Boas a todos,
Uma vez que fui eu que lancei o mote do canil d'além machede, gostava de fazer alguns esclarecimentos, porque me parece que isto começou a virar sítio de críticas e gostava que assim o não fosse.
Em primeiro lugar, Serra1, queria apenas frisar que cada um tem a sua própria experiência relativamente ao criador. Comecei este tópico por questionar se 7 semanas não era muito cedo para trazer a Lua, porque de facto até à data mais de uma pessoa mo disseram e em todo o lado que pesquisei e li falavam na importência da sociabilização com a mãe e com os irmãos.
De facto as respostas que obtive forma TODAS nesse sentido. Ao meu namorado que foi quem me ofereceu a Lua e quem tinha tratado tudo com o criador, pedi para lhe telefonar e tentar adiar a data, ao que ele me disse sem grandes conversas que achava melhor ir ainda que cedo, que preferia que eu fosse já. Assim telefonei eu ao criador e tendo surgido um imprevisto e na data das 7 semanas não me dar muito jeito ir do Poirto a Évora, telefonei a tentar pelo menos adiar uma semana e o que percebi do outro lado foi pouca disponibilidade para essa situação. Ora, nada disto quer dizer que a Lua não seja tão bom exemplar como todos os outros, simplesmente não gostei muito da atitude e de sentir que queria que a fosse buscar logo. E fui, porque já nem fiquei descansada, preferi tê-la ao pé de mim consciente que cedo demais, mas sei que atenção não lhe faltaria. Cada um tem a sua experiência e de facto foi bastante simpático, gostei dos cães que vi, apenas me soou mal esta pressa.
Quanto aos parasitas não sei se é normal ou não, sei que a vet disse que com as duas doses de desparasitante deveria ter ficado limpa e não ficou e os vómitos e diarreia pararam com o flagyl. Esta semana fez novamente análises e nem sinais de parasitas, finalmente, mas tudo isto demorou um mês a resolver. Sei que há cães que vêem dos criadores sem estes problemas, mas não faz parte do meu feitio desconfiar das pessoas à partida, disse-me que foi desparasitada e certamente foi, mas a carga que tinha era grande e demorou a resolver....
Quanto aos medicamentos que gerou aqui polémica, não sou entendida, penso que a golden o é e esclareceu bem a situação, há comprimidos nossos habitualmente usados nos cães, o que não quer dizer que todos sejam válidos. E aqui, tal como nos humanos impera o bom senso, nada de medicar sem aconselhamento médico, quanto mais não seja também pelas dosagens que são totalmente diferentes.
Aisd, usa um tom um pouco agressivo como se todos o estivessem a atacar e não é assim, além de que a forma como se referia ao facto de "serra1 parecer uma criança" não ficou bem, na minha opinião. Há que respeitar as opiniões e maneira de ver as coisas. Se não tem opinião crítica relativamente ao criador e ao vet, se calhar é porque não teve problemas com o Sebastião, não há que criticar estas coisas, cada um é como é e tem as experiências que tem.
Quando me inscrevi neste fórum e o comecei a consultar gostei do espírito de troca e de aprendizagem mútua e não há necessidade de ânimos se exaltarem!
Agradeço a todos os bons conselhos e neste momento a Lua tem 7,2 Kg e está com 2 meses e quase uma semana. Não está mal, pois não?
Serra! que fique claro que não pretende dizer mal ou difamar o canil, apenas questionei se alguém conhecia e qual a opinião e tenho a minha, como tem a sua, e perdoe-me quem mencionou os 3 cachorros com problemas, que não me lembro quem foi, mas eu se calhar é q deduzi que seria o seu sebastião, a minha lua e outro e às tantas nem era e induzi serra1 em confusão, por isso depoiis escrevi que serra1 não tinha mencionado probl no cão e de facto não o fez.
Confesso que de início com o achar a lua muito dependente e chorava muito quando eu saia de casa, nem que por meia hora, ficava a ladrar e a ganir, achei que pudesse ter a ver com o facto de ter vindo cedo demais. Agora já fica melhor. O excesso de parasitas também me intrigou, mas assim que vi que continuava a crescer dentro da média e que ao que parece voltou a comer, não me tenho preocupado muito. Sábado leva a última dose da pré-vacinação e estou ansiosa por andar com ela na rua e na praia.
Obrigada a todos, são uma ajuda preciosa e, por favor, não se critiquem assim à toa,respeitem as experiências e opiniões dos outros e troquem-nas, aprendam com elas, pelo menos essa me parece ser a mais valia destes fóruns.
Beijinhos,
Paula
Uma vez que fui eu que lancei o mote do canil d'além machede, gostava de fazer alguns esclarecimentos, porque me parece que isto começou a virar sítio de críticas e gostava que assim o não fosse.
Em primeiro lugar, Serra1, queria apenas frisar que cada um tem a sua própria experiência relativamente ao criador. Comecei este tópico por questionar se 7 semanas não era muito cedo para trazer a Lua, porque de facto até à data mais de uma pessoa mo disseram e em todo o lado que pesquisei e li falavam na importência da sociabilização com a mãe e com os irmãos.
De facto as respostas que obtive forma TODAS nesse sentido. Ao meu namorado que foi quem me ofereceu a Lua e quem tinha tratado tudo com o criador, pedi para lhe telefonar e tentar adiar a data, ao que ele me disse sem grandes conversas que achava melhor ir ainda que cedo, que preferia que eu fosse já. Assim telefonei eu ao criador e tendo surgido um imprevisto e na data das 7 semanas não me dar muito jeito ir do Poirto a Évora, telefonei a tentar pelo menos adiar uma semana e o que percebi do outro lado foi pouca disponibilidade para essa situação. Ora, nada disto quer dizer que a Lua não seja tão bom exemplar como todos os outros, simplesmente não gostei muito da atitude e de sentir que queria que a fosse buscar logo. E fui, porque já nem fiquei descansada, preferi tê-la ao pé de mim consciente que cedo demais, mas sei que atenção não lhe faltaria. Cada um tem a sua experiência e de facto foi bastante simpático, gostei dos cães que vi, apenas me soou mal esta pressa.
Quanto aos parasitas não sei se é normal ou não, sei que a vet disse que com as duas doses de desparasitante deveria ter ficado limpa e não ficou e os vómitos e diarreia pararam com o flagyl. Esta semana fez novamente análises e nem sinais de parasitas, finalmente, mas tudo isto demorou um mês a resolver. Sei que há cães que vêem dos criadores sem estes problemas, mas não faz parte do meu feitio desconfiar das pessoas à partida, disse-me que foi desparasitada e certamente foi, mas a carga que tinha era grande e demorou a resolver....
Quanto aos medicamentos que gerou aqui polémica, não sou entendida, penso que a golden o é e esclareceu bem a situação, há comprimidos nossos habitualmente usados nos cães, o que não quer dizer que todos sejam válidos. E aqui, tal como nos humanos impera o bom senso, nada de medicar sem aconselhamento médico, quanto mais não seja também pelas dosagens que são totalmente diferentes.
Aisd, usa um tom um pouco agressivo como se todos o estivessem a atacar e não é assim, além de que a forma como se referia ao facto de "serra1 parecer uma criança" não ficou bem, na minha opinião. Há que respeitar as opiniões e maneira de ver as coisas. Se não tem opinião crítica relativamente ao criador e ao vet, se calhar é porque não teve problemas com o Sebastião, não há que criticar estas coisas, cada um é como é e tem as experiências que tem.
Quando me inscrevi neste fórum e o comecei a consultar gostei do espírito de troca e de aprendizagem mútua e não há necessidade de ânimos se exaltarem!
Agradeço a todos os bons conselhos e neste momento a Lua tem 7,2 Kg e está com 2 meses e quase uma semana. Não está mal, pois não?
Serra! que fique claro que não pretende dizer mal ou difamar o canil, apenas questionei se alguém conhecia e qual a opinião e tenho a minha, como tem a sua, e perdoe-me quem mencionou os 3 cachorros com problemas, que não me lembro quem foi, mas eu se calhar é q deduzi que seria o seu sebastião, a minha lua e outro e às tantas nem era e induzi serra1 em confusão, por isso depoiis escrevi que serra1 não tinha mencionado probl no cão e de facto não o fez.
Confesso que de início com o achar a lua muito dependente e chorava muito quando eu saia de casa, nem que por meia hora, ficava a ladrar e a ganir, achei que pudesse ter a ver com o facto de ter vindo cedo demais. Agora já fica melhor. O excesso de parasitas também me intrigou, mas assim que vi que continuava a crescer dentro da média e que ao que parece voltou a comer, não me tenho preocupado muito. Sábado leva a última dose da pré-vacinação e estou ansiosa por andar com ela na rua e na praia.
Obrigada a todos, são uma ajuda preciosa e, por favor, não se critiquem assim à toa,respeitem as experiências e opiniões dos outros e troquem-nas, aprendam com elas, pelo menos essa me parece ser a mais valia destes fóruns.
Beijinhos,
Paula

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Desculpem se fui agressiva - é do stress, que se acumula à medida que a semana vai adiantando...
O que me preocupa é que estes textos são lidos por muita gente.
Gente que, na sua maioria, não têm a mínima experiência com cães e certas afirmações que aqui são feitas podem induzir conclusões erradas.
Pe, os medicamentos - os medicamentos para humanos, por várias razões, são muitas vezes mais baratos e acessíveis.
Não era a primeira vez que alguém vinha ter comigo a dizer que tratou o cão com um medicamento qualquer que lhe receitaram para o filho e que tinha lá em casa armazenadao - Deus sabe se fora do prazo...
Como foi receitado para uma criança, acham que não há problema...
Depois convêm relembrar sempre que, se quer um cão de boa saúde, o melhor mesmo é ter cuidado na compra.
Muitas vezes o barato sai caro !
Financeira e emocionalmente.
A gente afeiçoa-se e depois, gasta balúrdios no vet porque descobre que afinal o cão tem displasia, ou sofre desgostos enormes quando o cachorrinho morre com parvovírose.
Nada compensa passar por isto.
E 90% dos criadores descartam a responsabilidade, justificando-se com as probabilidades.
Ainda há pouco tempo, a uma pessoa que eu conheço, o criador dizia : "nunca me aconteceu" e, depois, "estas coisas acontecem...".
Bullshit.
O criador FAZ DINHEIRO COM A VENDA de cachorros.
Temos o direito de lhe exigir responsabilidades pelo que entrega - a lei reconhece isto (chama-se venda de produto defeituoso e está sujeito a processo judicial).
E podemos poupar-nos a muitos desgostos e gastos com precauções.
Eu, antes de comprar a Zorra, visitei à volta de uma dúzia de criadores.
E vi coisas...canis porcos, animais acumulados em espaços infímos, etc.
Este é outro aspecto - comprar a um criador como alguns que eu vi, é incentivar os maus tratos a cães.
Permitir que um sacana ganhe dinheiro vendendo os cachorrinos de uma cadela que vive no meio do lixo, mal alimentada, se calhar portadora de parvovírose, é colaborar num crime.
Estou certa de que, quem aqui vem, ama os cães.
Vale a pena, por todos os motivos e mais um, escolher com tempo e com cuidado.
Os labradores agradecem.
O que me preocupa é que estes textos são lidos por muita gente.
Gente que, na sua maioria, não têm a mínima experiência com cães e certas afirmações que aqui são feitas podem induzir conclusões erradas.
Pe, os medicamentos - os medicamentos para humanos, por várias razões, são muitas vezes mais baratos e acessíveis.
Não era a primeira vez que alguém vinha ter comigo a dizer que tratou o cão com um medicamento qualquer que lhe receitaram para o filho e que tinha lá em casa armazenadao - Deus sabe se fora do prazo...
Como foi receitado para uma criança, acham que não há problema...
Depois convêm relembrar sempre que, se quer um cão de boa saúde, o melhor mesmo é ter cuidado na compra.
Muitas vezes o barato sai caro !
Financeira e emocionalmente.
A gente afeiçoa-se e depois, gasta balúrdios no vet porque descobre que afinal o cão tem displasia, ou sofre desgostos enormes quando o cachorrinho morre com parvovírose.
Nada compensa passar por isto.
E 90% dos criadores descartam a responsabilidade, justificando-se com as probabilidades.
Ainda há pouco tempo, a uma pessoa que eu conheço, o criador dizia : "nunca me aconteceu" e, depois, "estas coisas acontecem...".
Bullshit.

O criador FAZ DINHEIRO COM A VENDA de cachorros.
Temos o direito de lhe exigir responsabilidades pelo que entrega - a lei reconhece isto (chama-se venda de produto defeituoso e está sujeito a processo judicial).
E podemos poupar-nos a muitos desgostos e gastos com precauções.
Eu, antes de comprar a Zorra, visitei à volta de uma dúzia de criadores.
E vi coisas...canis porcos, animais acumulados em espaços infímos, etc.
Este é outro aspecto - comprar a um criador como alguns que eu vi, é incentivar os maus tratos a cães.
Permitir que um sacana ganhe dinheiro vendendo os cachorrinos de uma cadela que vive no meio do lixo, mal alimentada, se calhar portadora de parvovírose, é colaborar num crime.
Estou certa de que, quem aqui vem, ama os cães.
Vale a pena, por todos os motivos e mais um, escolher com tempo e com cuidado.
Os labradores agradecem.
Eu também adquiri uma cadela a travéz do criador Hugo Reis do Canil dalem machede.
Quando fui buscar também achei muito estranho ela ainda não ter dois meses e já estar numa boxe longe da mãe.
A Xuxu já está comigo a 6 meses ela vai agora fazer 7meses.
Em relação ao comportamento da cadela por estar longe da mãe antes dos 2 meses de idade não deu indicios fora do normal.
Mas sou a favor de estarem junto das mães até aos 2 meses.
Boa tarde[/url]
Quando fui buscar também achei muito estranho ela ainda não ter dois meses e já estar numa boxe longe da mãe.
A Xuxu já está comigo a 6 meses ela vai agora fazer 7meses.
Em relação ao comportamento da cadela por estar longe da mãe antes dos 2 meses de idade não deu indicios fora do normal.
Boa tarde[/url]
Neste parágrafo estou a 100% de acordo. E vou acrescentar alguns dados que considero importantes, e reais. Tenho um cliente, que comprou um PA, porque apesar de não gostar do criador (quando lá chegou), teve pena dos pobres cachorros que estavam em condições miseráveis. Tenho outro cliente, que comprou um Lab exactamente pelos mesmos motivos, no último caso, os cachorros estavam num curral de vacas, na palha, misturados com dejectos.aisd Escreveu: E vi coisas...canis porcos, animais acumulados em espaços infímos, etc.
Ora bem, se as pessoas parassem de uma vez por todas, de adquirirem cachorros nestas condições, só porque têm pena, estes comerciantes de carne de cachorro, paravam de vender. Enquanto, se continuar a ter pena, porque o cachorro não tem culpa...
Cumprimentos,
repetida
Última edição por Golden_ em segunda fev 28, 2005 12:04 am, editado 1 vez no total.
Boa noite,Jeni Escreveu: Eu também adquiri uma cadela a travéz do criador Hugo Reis do Canil dalem machede.
Boa tarde[/url]
agora que disse o nome do criador, apesar de continuar a não conhecer o senhor, tive o prazer de ter cá há pouco tempo um Lab chocolate adulto, de sua criação, o Poejo, que não só era muito bonito, como tinha um excelente caracter, mesmo c outros machos.
Quanto à idade dos cachorros, vamos lá a ver uma coisa. Neste momento, e desde há algum tempo a esta parte (mais do que pensava) os meus cachorros não saiem daqui antes das 8/9/10 semanas. Mas, a partir das 3 semanas já não dormem com as mães, elas simplesmente lá vão em curtos períodos. E isto porquê? Consegue imaginar uma cadela com as maminhas abertas, golpes realmente profundos, e mamilos arrancados? Pois, parece um cenário dantesco, e acreditem que é.
Daí que, para bem das mães, nós criadores, a partir de tenra idade temos que fazer a separação, mantendo as visitas aos filhotes, regulares e vigiadas. Tirando-as de imediato, após a aleitação diária. Por isso, se quando adquiriu o seu cachorro, a mãe estava separada, nada mais é que o normal, desde que ela os continue a visitar 2/3 vezes ao dia.
Cumprimentos,