Raça nova, que poderia resolver problema de abandono!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
laressa
Membro
Registado: segunda fev 07, 2005 2:26 pm

sexta fev 25, 2005 6:08 pm

hoje vi em um site uma raça chamada Alaskan Klee Kai, que é como um min husk. eu acho que se essa raça foçe mais popular ela poderia diminuir o numero de abandono dos husk que são abandonado pelo seu tamanho, assim quem tem a idéia de ter um husk em apartamento (ou até em casa pequena), poderia pençar duas veses (e depois não ia ter que abandonalo), eu vi essa raça no site www.kennelclub.com.br (eu acho esse site o mais completo em raças), para quem quiser ver é só entrar nesse endereço www.kennelclub.com.br clickar em raças e depois na letra A e procurar Alaskan Klee Kai. :roll:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta fev 25, 2005 7:26 pm

até ver ainda não é uma raça... pode ser que dentro de alguns anos...

E o principal problema de abandono de huskies, é o facto de esta ser uma raça de trabalho e ter passado a ser utilizada como biblot... por isso tem dado problemas... é como utilizar um F1 no transito do dia a dia...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sexta fev 25, 2005 7:41 pm

Boas,
Nunca tinha ouvido falar nessa raça e também não a encontrei no site que anunciou. O site realmente pode ser muito completo na medida em que possui muita informação mas do que me foi possível constatar, não é informação muito rigorosa...principalmente na descrição de certas raças...
Cumprimentos:)
laressa
Membro

sexta fev 25, 2005 8:09 pm

Desculpe o erro o nome que esta na lista do dite é Klee Kai do Alasca e está na letra K, esse site não é uns dos melhores nem o mais detanhado mais sempre que ouço falar de uma raça que não conheço vou lá (e até agora encontrei todas que procurei lá), sim eles são muuuito raros, mas não são NOVOS pois em 1997 a raça foi reconheçida, eu coloquei esse tema e sobre essa raça por que já tive um husky, e já vi o trabalho que essa raça dá, o meu igual a tantos outros eu tive que doar para outro que tambem ia conheçer as dificuldade dessa raça, assim que vi essa raça, lembrei do meu husk e então coloquei a mensagem aki, não é bem um husky pareçe mais o mamute do alasca (que de mais a mais dá na mesma :P ) :!:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta fev 25, 2005 9:42 pm

Que estranho que se abandonem caniches, então...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta fev 25, 2005 10:47 pm

laressa Escreveu: mas não são NOVOS pois em 1997 a raça foi reconheçida,
A raça é reconhecida pelo UKC, que não é reconhecido pela FCI, pelo que não é uma raça reconhecida... espere pelo reconhecimento do AKC para poder dizer que é uma raça reconhecida...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 25, 2005 11:01 pm

Interessante e mais interessante ainda é o Kyi Leo ..., como quem diz " cai Leo "... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
laressa
Membro

sexta fev 25, 2005 11:09 pm

desculpa pelo erro :oops: , eu só coloquei aqui no forum essa raça porque aonde eu moro tem muitos husky adultos abandonados e alguns filhotes que pareçem husky misturada com outra raça! Eu que já tive um husky achei sinceramente interessante, pena que seje tão rara (acho que eu só sei escolher raças rara e dificeis de encontrar, pois tambem já quis comprar um cavalier king charles spaniel, mas aqui no Brasil eu não encontrei :| ), se essa raça fosse mais popular eu conserteza teria comprado um desse em vez de um husky, e quem sabe estaria com ele até hoje :roll:

Obs: adoro conheçer raças novas já vi muitas e essa é umas das poucas que eu achei realmente bonita :!:

:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta fev 25, 2005 11:34 pm

laressa Escreveu:Eu que já tive um husky achei sinceramente interessante, pena que seje tão rara
Husky? :o Raro?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 26, 2005 12:21 am

ladyxzeus Escreveu:
laressa Escreveu:Eu que já tive um husky achei sinceramente interessante, pena que seje tão rara
Husky? :o Raro?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Em Avis só há um.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
laressa
Membro

sábado fev 26, 2005 11:38 am

quando falei que era raro não era o husky mas sim o Klee Kai do Alasca (que é tipo um mini husky)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

domingo fev 27, 2005 2:08 am

As raças que são miniaturizadas tendem a ter muitos problemas, essa apresentou problemas que poderiam comprometer a vida do animal por isso ela ainda não é dada como raça pela FCI (li isso numa revista pq não sei nada sobre essa raça)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda fev 28, 2005 3:53 pm

Para mim uma pessoa que abandona um animal seja porque motivo for, abandona qualquer raça ou tamanho.
Responder

Voltar para “Cães”