Escrevi ontem...
[i]Escrevo hoje, pela primeira vez, para lamentar e sobretudo para partilhar o desaparecimento da minha Nina. Já sei que vão dizer para ter calma e paciência, mas está a doer muito.
A Nina sai todos os dias de casa. Moro numa pequena vila, e junto a minha casa há um terreno baldio por onde ela costuma vagear. Mas ela aparece sempre em casa. Mais cedo ou mais tarde. Hoje saiu as 5 da manha e ate agora (são 11 da noite) ainda nada. Já andamos pelo terreno, percorremos as ruas q têm ligação ao terreno e nada. ela desapareceu em A-dos-Cunhados, uma vila perto de Torres Vedras.
A Nina é uma gata muito independente. Duvido que alguém a tenha apanhado, pq ela é mto desconfiada. Só no caso de ela estar ferida ou magoada é que, talvez, isso acontecesse.
Sei que ainda é cedo, e que muitas vezes eles voltam passado alguns dias. Mas está a doer muito.
Volta Nina. [/i]
[b]
E hoje ela continua sem aparecer. Cá em casa a minha mae ja perdeu as esperanças...
Eu tenho uma grande duvida... ela tomava a pilula, mas nao era esterilizada. Será que ela pode andar desaparecida por andar com o cio? Apesar de tomar a pilula. Por favor, ajudem!!! Já me estou a passar com tanta incerteza... sobretudo sem saber o q lhe aconteceu. [/b]
SOS.. desaparecimento da Nina
Moderador: mcerqueira
Olá,
a Nala também era uma gata muito independente, ela viveu, segundo a vet 3 a 4 anos na rua. A minha varanda dá acesso a gatos e ela tinha sempre necessidade de dar uma volta, demorava cerca de 3 a 5 horas. Até que num dia, dei pelo desaparecimento dela, eram 14h e só voltou ás 3h. Fiquei super preocupada, dei voltas pela zona, o meu namorado andava ás 2h a passear pelo jardim do prédio e nada..
Quando eu já não sabia o q fazer apareceu cheia de fome e dormiu a noite toda....
Não se preocupe ela aparece quando tiver fomeca
Disseram-me q a melhor hora para se procurar um gato é por volta da 1h.
Se não aparecer até amanhã então é melhor ir procurar...
Boa Sorte
Inês
a Nala também era uma gata muito independente, ela viveu, segundo a vet 3 a 4 anos na rua. A minha varanda dá acesso a gatos e ela tinha sempre necessidade de dar uma volta, demorava cerca de 3 a 5 horas. Até que num dia, dei pelo desaparecimento dela, eram 14h e só voltou ás 3h. Fiquei super preocupada, dei voltas pela zona, o meu namorado andava ás 2h a passear pelo jardim do prédio e nada..
Quando eu já não sabia o q fazer apareceu cheia de fome e dormiu a noite toda....
Não se preocupe ela aparece quando tiver fomeca
Disseram-me q a melhor hora para se procurar um gato é por volta da 1h.
Se não aparecer até amanhã então é melhor ir procurar...
Boa Sorte
Inês
-
- Registado: domingo out 03, 2004 10:22 am
Mas isto ja foi ontem. Ela saiu as 5 da manha. Normalmente qd ela sai tao cedo é pq só quer ir a casa de banho. e ate agora nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Se ele estiver com o cio é normal que se afaste e fique uns dias sem aparecer
No entanto o tempo está a passar, não terá ficado presa em algum lugar? ela usa coleira?
Espero que ela volte rápido, pense na castração o mais rápido possível, a pílula pode causar cancro mamário nas gatinhas... ainda hoje uma colega minha chorava pq a gatinha dela tinha morrido de cancro devido à toma da pílula...
Guida

No entanto o tempo está a passar, não terá ficado presa em algum lugar? ela usa coleira?
Espero que ela volte rápido, pense na castração o mais rápido possível, a pílula pode causar cancro mamário nas gatinhas... ainda hoje uma colega minha chorava pq a gatinha dela tinha morrido de cancro devido à toma da pílula...
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 624#296624igualdade Escreveu: não terá ficado presa em algum lugar? ela usa coleira?
danielapereira Escreveu: posso dizer que o pelo é às riscas cinzentas e pretas. o peito e as patas sao branquinhos. usava uma coleira cor-de-rosa com um sininho... e adora pescada!!!!!!!
Daniela, o melhor é colocar a foto da gatinha neste tópico também porque abrir 2 tópicos com o mesmo...um acaba por cair no esquecimento... e dá azo a fazerem perguntas em que as respostas estão bem descritas no outro...
Procure a horas tardias... como já lhe indicaram... os gatos andam mais confiantes pela noite dentro e é a essa hora que são mais fáceis de encontrar.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Faça um cartaz como já lhe foi dito com a foto da gatinha e suas caracteristicas, não mencione recompensa nem o nome do bichinho, nem morada. Coloque telefone e e-mail.
Distribua o cartaz pela sua zona de residencia ( farmacias, cafes, supermercados, clinicas veterinárias, lojas de animais, etc ). Telefone para o canil da sua zona e para as clinicas veterinárias.
Registe-se no www.encontra-me.org ; www.felinus.pt ; www.sosanimal.com, www.companhiadosanimais.com. www.adopta-me.org
Ela tinha coleira com telefone?
Ela andava com sintomas de ciu? Andava com miados estranhos, rebolava-se ...
Eu sei que esta situação é desesperante porque estou a passar pelo mesmo, a minha gata desapareceu há 1 mês.
Nunca pensei que fosse tão doloroso...
Beijinhos
Inês
Distribua o cartaz pela sua zona de residencia ( farmacias, cafes, supermercados, clinicas veterinárias, lojas de animais, etc ). Telefone para o canil da sua zona e para as clinicas veterinárias.
Registe-se no www.encontra-me.org ; www.felinus.pt ; www.sosanimal.com, www.companhiadosanimais.com. www.adopta-me.org
Ela tinha coleira com telefone?
Ela andava com sintomas de ciu? Andava com miados estranhos, rebolava-se ...
Eu sei que esta situação é desesperante porque estou a passar pelo mesmo, a minha gata desapareceu há 1 mês.
Nunca pensei que fosse tão doloroso...
Beijinhos
Inês
-
Ja perdi qq esperanças de a encontrar com vida.
primeiro, n sei se ela andava c o cio. gatas q tomam a pilula tb tem o cio????
depois, ja estivmeos a analisar todas as situações possivei, do q lhe podia ter acontecido. Ela desapareceu num terreno baldio, onde costuma haver mtos gatos. Neste momento so existem 3, q vieram ter cmg a titulo de curiosidade qd andei a procura dela. Se ela tivesse com eles, tb devia ter aparecido, nao?
Ela é mto desconfiada. logo ninguem ia simplesmente pegar nela e levá-la. O mm se passa c o ser atropelada. Ela raramente ia p a estrada, e morre de medo dos carros. ALias, qq barulho q ela n conheça deixa-a em alerta e foge. De qq maneira, já percorri as estradas q dao a volta ao terreno e nada. Nao ha sinais de atropelamento.
A hipotese mais provavel do q lhe tenha acontecido é ter sido envenenada. A Câmara Municipal de Torres Vedras vem, de vez em qd, buscar os gatos abandonados (por isso agora so existem aqui 3). E geralmente colocam veneno para matar os ratos que tb andam por la. Ora, n me estranha nada q a Nina ou tivesse andado de volta de algum rato ja envenenado, ou de volta do pp veneno.
Neste momento chove a cântaros. Aqui em casa ja tinhamos combinado uma nova vistoria pelo terreno. So de pensar na minha menina à chuva... abandonada... sei q nunca mais a vou ver c vida. eu sinto isso. Mas vou fazer-lhe este ultimo favor. Tirá-la da chuva, pq ela spr detestou água.
primeiro, n sei se ela andava c o cio. gatas q tomam a pilula tb tem o cio????
depois, ja estivmeos a analisar todas as situações possivei, do q lhe podia ter acontecido. Ela desapareceu num terreno baldio, onde costuma haver mtos gatos. Neste momento so existem 3, q vieram ter cmg a titulo de curiosidade qd andei a procura dela. Se ela tivesse com eles, tb devia ter aparecido, nao?
Ela é mto desconfiada. logo ninguem ia simplesmente pegar nela e levá-la. O mm se passa c o ser atropelada. Ela raramente ia p a estrada, e morre de medo dos carros. ALias, qq barulho q ela n conheça deixa-a em alerta e foge. De qq maneira, já percorri as estradas q dao a volta ao terreno e nada. Nao ha sinais de atropelamento.
A hipotese mais provavel do q lhe tenha acontecido é ter sido envenenada. A Câmara Municipal de Torres Vedras vem, de vez em qd, buscar os gatos abandonados (por isso agora so existem aqui 3). E geralmente colocam veneno para matar os ratos que tb andam por la. Ora, n me estranha nada q a Nina ou tivesse andado de volta de algum rato ja envenenado, ou de volta do pp veneno.
Neste momento chove a cântaros. Aqui em casa ja tinhamos combinado uma nova vistoria pelo terreno. So de pensar na minha menina à chuva... abandonada... sei q nunca mais a vou ver c vida. eu sinto isso. Mas vou fazer-lhe este ultimo favor. Tirá-la da chuva, pq ela spr detestou água.
Não desespere... procure nos sitios em que dêem comida a gatos vadios e telefone para a câmara. Eu telefonei esta semana para o canil de Cascais para saber se tinham recolhido um animal morto com as caracteristicas da Nala na minha zona de residência, felizmente eles recorreram aos registos e não fizeram qualquer resgate na minha zona desde o desaparecimento da gatinha.
Sinceramente já não sei o que dizer mais para não estar com essa angústia.
Mas não se esqueça que a esperança é a ultima a morrer.
A Nala desapareceu há 1 mês e eu ainda não a perdi, continuo a procurar a fazer cartazes, a perguntar a pessoas....
Boa sorte
vá dando noticias
Beijinhos
Inês
Sinceramente já não sei o que dizer mais para não estar com essa angústia.
Mas não se esqueça que a esperança é a ultima a morrer.
A Nala desapareceu há 1 mês e eu ainda não a perdi, continuo a procurar a fazer cartazes, a perguntar a pessoas....
Boa sorte
vá dando noticias
Beijinhos
Inês
Antes da esterilização da Nala, dei-lhe a pilula 3 vezes e ela nunca ficou com cio, mas não sei se não terá sido coincidência. Depois fiz a esterilização há um ano e, agora em Janeiro ela ficou com sintomas de cio e desapareceu...
Inês
Inês
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite.danielapereira Escreveu:
Só agora pude vir ao forum e vim ver se haviam novidades...

Se a sua Nina é assim como diz, assustadiça... pode estar escondida, em pânico por estar fora do ambiente dela... ou por ter medo de outros animais que andem pelo terreno...
A esperança é a última a morrer, no entanto se fala em venenos... faço-lhe uma sugestão que em princípio pode parecer descabida, mas é a única coisa que me ocorre...que é pedir a alguém que tenha um cão de caça, que o leve pela trela fazendo o terreno todo em busca da gatinha. Ela pode estar ainda viva mas mal... mesmo que não esteja viva, pelo menos o cão por certo que irá encontrar o corpo através do olfacto...

Não sei mais que lhe dizer

Aguardo e desejo que as notícias sejam boas.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
De facto tenho novidades.. hoje palmeamos (eu, os meus pais, irmao e namorado) o terreno durante quase uma hora. e nao encontramos nada. Nem um vestigio. Por acaso nao me tinha lembrado de utilizar um cao... vou ver se é possivel.
Entretanto hoje guardamos todos os pertences dela... os brinquedos. a caminha, a "casa de banho", e as coisinhas da comida. choramos mto, como continuamos a chorar, mas axo q é pelo melhor.. ja me estou a habituar a ideia de que a minha menina nao vai voltar... so espero estar tremendamente enganada...
Entretanto hoje guardamos todos os pertences dela... os brinquedos. a caminha, a "casa de banho", e as coisinhas da comida. choramos mto, como continuamos a chorar, mas axo q é pelo melhor.. ja me estou a habituar a ideia de que a minha menina nao vai voltar... so espero estar tremendamente enganada...