Esta é a minha 1ª intervenção no fórum e quero, desde já, dar os parabéns a quem o criou e a quem nele participa, pois já me ensinou muito depois de o ler do início ao fim!
Comprei um casal de Dogues Alemães há 17 dias que estão agora com quase 5 meses!

Embora já tenha tido muitos cães, mas nunca à minha responsabilidade, também nunca tive uns tão "delicados" como estes e, naturalmente, têm-me surgido algumas dúvidas.
A minha 1ª dúvida, refere-se à marca de ração. Depois de os comprar, comprei-lhes Pedigree para cachorros (na Makro), porque era a que encontrava com melhor "aspecto" (inclusivé tinha extra cálcio). Mas ao ler o fórum, apercebi-me que as rações mais faladas eram as Royal Canin, Eukanuba, Hill's,... O problema é que onde moro, Vila do Conde (Porto), não encontro essas marcas! Fui a uma uma loja de animais perguntar se vendiam dessas rações e disseram-me para ir comprar ao Lidl!

A 2ª dúvida tem a ver com as quantidades de comida. Damos-lhe 4 refeições diárias (eles vinham muito magros) e em média 960g para ele que está maior e 880g para ela. Dia sim, dia não, comem uma refeição caseira. Ele pesa 25kg e ela 22kg. Mesmo assim andam sempre cheios de fome, estarei-lhes a dar pouca comida?
A 3ª dúvida é em relação ao exercício. Eles andam sempre soltos em espaço praticamente ilimitado, pois vivemos numa exploração agrícola grande! Desde que vieram para cá, eu todos os dias às 7:30 de manhã vou dar uma volta à quinta com eles a passo (são entre 2 e 3km). Eles não me parecem minimamente cansados no fim do passeio, inclusivé do meio para o fim já fazem corridas! Embora por minha vontade fossemos a correr, sei que eles não devem fazer muito exercício até aos 8 meses. Às vezes a minha mãe também faz o mesmo percurso com eles ao fim da tarde. A minha pergunta é: Estarei a exercitá-los em demasia?
Já os levei ao veterinário à 10 dias e estavam a ter um desenvolvimento correcto!
Obrigado desde já pelas respostas!
Cumprimentos,
Luís Caetano