Vacina Raiva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Frana
Mensagens: 8
Registado: quinta fev 17, 2005 11:31 pm

domingo fev 27, 2005 1:45 am

Boa Noite!

Tenho uma cadela Pastor Alemão com 90 dias de idade, a veterinária marcou a vacina da raiva para os 125 dias, é normal? Tenho na ideia que esta vacina só deverá ser administrada pela primeira vez a 1 ano de idade.

Aguardo na expectativa de uma resposta e desde já, o meu obrigado.
________________
Frana
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

domingo fev 27, 2005 9:53 am

a minha levou a vacina aos 4 meses e pouco é normal e obrigatório, depois é de ano a ano
cinoalves
Membro
Mensagens: 192
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm
Localização: cão, gato

domingo fev 27, 2005 12:28 pm

olá


conforme o programa de vacinação marcada pelo seu vet a vacina da raiva só deve de ser administrada a pela 1ª vez aos 6 meses de idade e depois de ano a ano.
Agora se ele marcou pra essa data também ele deve saber o que está a fazer.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo fev 27, 2005 12:36 pm

Os programas de vacinação variam muito, por isso ñ estou de acordo, seria melhor se fosse nacional, seria mais simples com menos incovenientes, e seriam evitadas estas questões.
fdomingos
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado fev 26, 2005 10:05 pm

domingo fev 27, 2005 12:57 pm

ola,eu tenho uma cadela pastor alemao e a 1ª vacina foi aos 6 meses e depois de ano a ano. agora tenho uma pincha anao com 3 meses e ainda nao lhe dei a vacina porque so pode ser aos 6 meses e tambem porque é tao pequena que nao tem quase onde a levar. :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 27, 2005 12:59 pm

fdomingos Escreveu: agora tenho uma pincha anao
Não ae preocupe com isso. São mitos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano
Mensagens: 853
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo fev 27, 2005 1:42 pm

CasadeAnaval Escreveu:
fdomingos Escreveu: agora tenho uma pincha anao
Não ae preocupe com isso. São mitos...
esta consegui trazer-me lágrimas aos olhos de tanto rir :o !

isto aparece com cada um

Nelson
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

segunda fev 28, 2005 12:44 pm

Informação retirada do site:

www.uniaozoofila.org


Vacinação

"Lembre-se as doenças contra as quais as vacinas protegem são muitas vezes fatais para o seu animal e inclusivé algumas são transmissíveis ao homem. Todos os cachorros devem ser vacinados o mais cedo possível após as oito semanas de idade variando o plano de vacinação consoante a situação epidemiológica das várias doenças em cada zona geográfica.
...

Os cães são normalmente vacinados contra a raiva ( vacinação obrigatória por lei), esgana, hepatite contagiosa, parvovirose, parainfluenza, leptospirose, tosse do canil e babesiose; as vacinas que protegem destas doenças são dadas em doses ás 6-8, 12 e 16 semanas de idade, com excepção da vacina da raiva que é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade, depois só se tem de fazer um reforço anual.
Após as vacinas, durante um periodo de 10 a 15 dias, deve-se evitar submeter o cão a esforços fisícos e lavagens, assim como se deve evitar que ele entre em contacto com ambientes contaminados."

Conclusão a vacina da raiva deve ser dada entre os 3 meses e os 6 meses...
Mas por aquilo que me disse a minha vet seve ser apenas 10 dias após o 3º reforço das outra vacinas.
Responder

Voltar para “Cães”