Crueldade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo fev 27, 2005 5:24 pm

Vão ao Index do forum, seleccionem a Arca de Noé e vejam a mensagem k tem como título "Absolutamente horrível" cliquem no endereço k a pessoa k publicou a msg lá deixou, e, se conseguirem, vejam akilo k eu vi... Ñ consegui ver até ao fim... Desaconselho a pessoas sensíveis...
É horrivel, cruel, desumano... Tou mt revoltada, triste e magoada... Tudo o k consigo dizer, é k se visse as pessoas da gravação, seria capaz de as matar com as minhas próprias mãos!!!
Os humanos são sem dúvida a espécie mais cruel e perigosa do planeta! Por cenas destas mtas vezes tenho vergonha de ser humana! Ñ consigo dizer mais nada... Vejam por voçês mesmos... Se conseguirem... :( :( :( :evil: :evil:
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo fev 27, 2005 5:56 pm

Não consigo abrir o link, não dá no meu computador, mas ainda bem :oops: é sobre o negócio das peles, pelo que percebi?

É terrível sim e já falámos sobre isso até aqui, lê estes tópicos sobre criação de chinchilas para peles:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18906

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17328

Com tantas alternativas que temos para vestuário tenho muita pena que os animais continuem a sofrer assim só para alimentar a vaidade dos humanos :?

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

domingo fev 27, 2005 8:41 pm

Bem... Fikei sempalavras... Ñ sabia k em Portugal era permitido o negócio das peles... K vergonha!!! Como me posso orgulhar de ser Portuguesa? Como? A Minda fex um excelente trabalho... Eu fazia o mesmo...
Realmente acho k é melhor nem veres... Pior k falar do negócio das peles, vês um vídeo em k vez animais a serem mortos, mandam-lhes a cabeça contra o chão, alguns ainda vivos, são mortos com um martelo... É horrível vê-los a debaterem-se pela vida sem kualker hipótese... Ñ consegui ver mais e já me fartei de xorar... A pena de morte deveria existir pois era o k estes seres odiáveis mereciam... Como pode alguém fazer uma coisa destas, como? Acaso essas pessoas nasceram com uma pedra no lugar do coração?! Serão humanos? Dúvido... Isto revolta-me demais, ñ é justo matar kem ñ se pode defender...
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 27, 2005 9:10 pm

Mas aí é que fica a dúvida percebes? É que o negócio de peles é legal sim, mas maltratar os animais é ilegal! Uma coisa é o negócio poder existir, mas isso obriga que os animais vivam em condições previstas na lei para qualquer criador e sejam mortos sem sofrimento (em última instância por um veterinário). Por isso é que eu não percebo porque é que as autoridades não intervém...o negócio de peles é legal mas matar assim os animais e tê-los a viver em condições deploráveis não é!!
DeniseAytekin
Membro Veterano

domingo fev 27, 2005 9:26 pm

Mas ñ tá certo Sandra... Os animais têm k viver em condições, sim!!! Aí a lei tá certa, mas os ANIMAIS Ñ PODEM SER MORTOS PA CASACOS DE PELE!!! Caramba!... Isso tá errado, mt errado!... Eu detesto vegetais, pelo k ser vegetariana, pra mim ñ dava ou morreria à fome, mas eu já me sinto tão mal de comer animais... Coelho por exemplo, sou incapaz, nc comi... Mas comer é diferente, afinal, é a lei da vida, espécies comem-se umas às outras... Por exemplo, já k comemos porco e vaca, aproveitar a pele destes pa fazer casacos, tudo bem, morrem de kualker forma... Mas caramba, kem é k precisa de casacos de Chinchilas, raposas, de martas, de vison??? Porra!... Isso ñ é um bem primário, uma necessidade vital, como é k a lei permite k se matem animais cruelmente apenas para satisfazer o caprixo e vaidade dessa cambada de Filhos da p... (Desculpa mas isto deixa-me msm fora de mim...). E nós, o k é k nós podemos fazer? Sinto-me impotente, inútil... Será k ñ podemos fazer nada pra mudar esta m...??? E chamamos-lhes nós animais!... Animais são essas ditas pessoas k matam seres indefesos por caprixo. Eu é k os matava se os apanhasse!
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 27, 2005 9:51 pm

Sim, é verdade! Numa sociedade ideal, a criação de animais exclusivamente para casacos de peles devia ser abolida sim.

Em relação à alimentação também nos deveríamos preocupar...não é deixar de comer carne, também não sou vegetariana, mas garantir que a lei é cumprida, porque infelizmente muitos animais também vivem em situações péssimas até chegarem ao nosso prato :(

O que fazer? A única forma que vejo é ter coragem e andar à procura das ilegalidades para denunciá-las a quem de direito e lutar para que a lei seja cumprida, é a única forma que vejo...e mesmo assim não é fácil...a lei não é bem lei em alguns casos, é mais um conjunto de boas intenções que foi aceite pelo governo para agradar aos outros países...às vezes nem está homolgada ainda...Mas temos de ir fazendo barulho para as coisas mudarem... :?

beijinhos
rosabela
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 11:23 pm

domingo fev 27, 2005 11:48 pm

Olá a todos, li as mensagens, e até fiquei com medo de ir ver, mas fui ver q o q tanto tavam a falar! N sei como deixam essas pessoas selvegens impones!! essa gente é q mereçia ser jugada ao chão, só vi um minuto pois n aguentei ver aqueles guaxinis todos ali a gritarem de dor. É MUITO HORRIVEL HAVER GENTE DESTA PELO MUNDO FORA!!
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 28, 2005 12:18 am

Pois :cry: aí está o que nos separa dos animais...a crueldade grátis, o sadismo que alimenta o ego doentio...

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda fev 28, 2005 1:08 am

É horrivel mesmo... Ñ consigo entender cm se podem fazer coisas dessas... Os pobres bixos gritavam de dor... É cruel, desumano, horrível, atroz... Nem sei mais k dizer... Tou mt revoltada e com mta raiva...
sheilamigas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
Contacto:

quarta mar 02, 2005 8:26 pm

Gente, morei em Lisboa 21 anos e ha 4 que voltei pro Brasil, e ontem lendo pela net o Jornal Correio da Manha (como faco todas as manhas) desde que voltei pro Brasil.... quando fiquei horrorizada, melhor, ESCANDALIZADA com a materia que fizeram com ESTA TERRIVEL E IDIOTA SENHORA (que lamentavelmente conheco muito bem, UPS! CONHECIA!!!!) FATIA LOPES... dizendo que simplesmente adora peles, e soh gosta de peles verdadeiras as sinteticas nem pensar.... leiam, leiam,. ABAIXO FATIMA LOPES!
Correio da Manha, do dia 02/02/05
na parte VIDAS.

Abraco, e qualquer coisa meu e-mail eh: [email protected]
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 02, 2005 9:08 pm

Pois :( Também já soube disso...não sei se estas pessoas têm noção do sofrimento dos animais para elas poderem andar "bonitas"...é triste ver uma figura pública a defender o sofrimento dos animais realmente, principalmente sendo estilista, o que ainda estimula mais certas pessoas a seguirem a opinião dela... :(

beijinhos
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

quarta mar 02, 2005 11:39 pm

É revoltant ver o k as pexoas sao capases d fazr por dinheiro.
Alguns dakels animais inda tavam vivos dps d lhs terem retirado o pêlo. E ninguem fazia nda, plo menos podiam ter a decensia d acabar com o sofrimento dls.
N sei como alguem é capaz d fazr akilo. E desumano!!! N sei como em pleno sec.XXI inda ha animais nestas condições. N ha palavras k possam exprimir o k sinto agora!!!
E horrivel, cruel, revoltant, nojento, desumano,... :evil: :evil: :evil: :evil: e tdo para algumas pexoas s puderem pavonear co os lindos casacos d pele!!!! :evil: :evil: :evil:
Ao mens podiam arranjar condições para fazr akilo sem os animais sofrerem. :evil: :evil: :evil:
E o k + odeio e k as pexoask fazem akilo saem impunes e a ganhar. Alguns ate s riam enkanto os animais eram sujeitos akele sofrimento!!!! :evil: :evil:
Tou super revoltada com estas cenas!!!!
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta mar 23, 2005 1:38 pm

depois d 2 tentativas, consegui ver ate a meio do filme e n conseguia dormir, n conseguia tirar akela imagem do guaxini a xorar enkanto era mutilado...
e knd atiraram com o corpo dele, VIVO, para cima das outras carcaças e n o matavam... ate s riam :evil: AXAM NORMAL?????????
e depois... leram os comentarios???
os comentarios d 1 certo usuario k dixe k axava "lindo"
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta mar 23, 2005 3:36 pm

Aquele tal k disse k achava "lindo" levou-me uma descasca... Se o visse apertava-lhe o papo!!! :evil: Besta ignorante!
Quanto à Fátima Lopes, noutro tópico já disse o k penso dela... "É uma piruona cujo maior trauma é ñ ter 20 anos... O corpo ainda se safa, mas a cara ñ engana... Essa... Deve pensar k as peles a tornam mais jovem... Aonde???"
Enfim... Cambada de anormais! :evil:
Responder

Voltar para “Exóticos”